Últimas
Terça-Feira, 06 de Novembro de 2007, 20h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
TRE recebe mais 5 pedidos para cassar infiéis
O Tribunal Regional Eleitoral recebeu nesta terça mais cinco pedidos de perda de mandatos por infidelidade partidária. Quatro deles foram protocolados pelo PSB e PMDB. O quinto requerimento é uma iniciava do suplente do PPS João Batista Benevides da Rocha, o Tito. Ele requer a vaga do vereador licenciado, Helny de Paula, que trocou a legenda a qual foi eleito (PPS) em 2004 pelo PR.
Já o PSB protocolou três pedidos em um só dia. O primeiro requer o mandato de Éden Capistrano, que se licenciou para assumir a secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá e cedeu vaga para Dilemário Alencar. Capistrano se desfiliou do PSB para ingressar no PMDB. O ex-presidente da Cuiaba-Prev e ex-secretário de Governo da gestão Santos, Dilemário Alencar, que também trocou de partido (saiu do PSB e está no PTB), está ameaçado por um dos pedidos. Se o TRE acatar os requerimentos do PSB, assume o terceiro suplente Adjane da Silva Prado. Caso a ação no PSB resulte em cassação, a vaga não ficará com o suplente Hélio Pimenta Braga porque também está na relação de infiéis. Ele foi para o PSDB.
Chapada
Em Chapada dos Guimarães, os ameaçados de cassação são o vereador Oswaldo de Arruda Garcia e o suplente Raudinei Benedito Barbosa, o Satito. Os dois foram eleitos pelo PMDB, mas hoje estão filiados no PV. Além de Oswaldo, o vereador Nilo Ivo da Costa também pode sofre as consequências de sua infidelidade, mas esta é uma ação que será interposta de forma autônoma pelo PMDB. Em todos os processos, o TRE tem 60 dias para tomar decisão.(Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Jurandir de Lima Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não consigo entender mudar de partido ser ato de infedelidade. Enquanto os partidos no Brasil serem propriedades privadas de pessoas como é o caso do PMDB, qualquer cidadão eleito pelo povo, deverá ter o livre arbitrio de achar o que é melhor para sua cidade, comunidade ou até mesmo para o seu estado. Principalmente no caso dos vereadores citados. Destituiram uma executiva e nomearam menbros de uma provisoria que nada tem a ver com chapada dos guimarães. INFEDELIDADE PARTIDÁRIA FOI O QUE FIZERAM COM O DIRETÓRIO DO PMDB DE CHAPADA.
-
MARCELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E TODOS ESSES VEREADORES JA DANÇARAM!!! AGORA E COM VCS DO TRE FAÇAM VALER A RESOLUÇÃO DO TSE, FILIOU EM OUTRO PARTIDO TEM QUE DEVOLVER O MANDATO QUE NAO LHE PERTECE E VÁ COM DEUS!!! JA PENSOU ESSE HELNY SE ELEGEU PARA VEREADOR E NEM MESMO ESTA NA CAMARA TEM MESMO E QUE FICAR SEM O MANDATO MESMO ESTA TRAINDO A COMFIANÇA DO POVO CUIABANO!!! TITO NELE!!! VALEU JUSTIÇA ELEITORAL -
Victor Luis Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Leitores do RDNews...quem quer apostar que isso vai dar em pizza?
-
silvio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CHEGOU A VEZ DOS SUPLENTES, AQUELES QUE AJUDARAM OS ELEITOS E O PARTIDO, E MUITOS FORAM ESQUECIDOS, DEIXADOS DE LADO.
SUPLENTE É PARA OCUAR A VAGA MESMO, SEJA POR INCOMPETENCA, CORRUPÇÃO, INFIDELIDADE ETC...
ANALISANDO OS SUPLENTES EM TELA NÃO ESTÃO OCUPAND SOMENTE POR INFIDELIDADE, SOMA-SE A ISSO MUITA INCOMPETENCIA.
TEMOS QUE SEPRAR O JOIO, A LARANJA ESTRAGADA, A HORA É AGORA
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga