Últimas
Sábado, 24 de Maio de 2008, 11h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
TRE tenta na 2ª, pela 4ª vez, notificar Assembléia
Nesta segunda (26) o oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai tentar, pela quarta vez, notificar a Assembléia sobre a perda do mandato do deputado Walter Rabello, cassado por infidelidade partidária. Na certidão emitida pelo oficial ficou relatado que “o setor de protocolo da Assembléia Legislativa injustificadamente se negou em receber o referido ofício”. A "vigília" ocorreu durante toda a semana. A secretaria judiciária do TRE foi certificada sobre a recusa da AL. Rabello perdeu o mandato desde o último dia 13, mas continua no cargo. Ele conta com o corporativismo da AL para postergar a saída de vez da cadeira parlamentar. A exemplo do que aconteceu com Chica Nunes (PSDB) e Gilmar Fabris (DEM), Rabello tenta ganhar tempo no cargo enquanto recorre da decisão, primeiro no TRE e, se necessário, no TSE.
A partir da notificação, Rabello tem 10 dias para deixar o cargo. A vaga ficará com o segundo suplente da coligação Nilson Santos, por este ser do PMDB, partido pelo qual o apresentador de TV se elegeu em 2006. O primeiro suplente é Jota Barreto (ex-PL, que se fundiu com o Prona e originou o PR). Pela regra pró-fidelidade, a vaga pertence ao partido e não à coligação. Neste caso contempla-se Nilson Santos, hoje pré-candidato a prefeito de Colíder.
Alegação
O presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR) alegou neste sábado (24) que no dia em que o oficial compareceu à Assembléia ele (Sérgio) não estava presente e ninguém mais poderia receber a notificação, que é encaminhada ao presidente. “Não é que a Assembléia não quis receber. O problema é que eu não estava e a notificação é para o presidente”, justifica.
O parlamentar assegura que durante a semana só esteve ausente na AL na quarta, porque precisou viajar ao interior. Adianta que vai estar despachando na segunda, dia em que o oficial baterá à porta novamente do Legislativo. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ALOOOOOOOOOOO T.R.E.,VAMOS NOTIFICAR ESSE CARA QUE ESTÁ SE ESCONDENDO,POR EDITAL,NO DIARIO OFICIAL E NOS JORNAIS DA CAPITAL, E ASSUNTO ENCERRADO.
VAMOS EM FRENTE,PORQUE CONTINUAR PERDENDO TEMPO,COMO UM SUJEITO COMO O WALTER RABELO,TEMOS COISAS IMPORTANTES PARA FAZER. -
Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
DEPUTADO SÉRGIO RICARDO CRIA VERGONHA NA CARA O POVO NÃO É MAIS BESTA, ASINA LOGO ESSA NOTIFICAÇÃO E PRONTO, O POVO ESTÁ DE OLHO VIVO HAHAHAHA OU VOCÊ ACHA QUE ESSA CADEIRA É VITALICIA.
-
carlos cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
por que será q o ministério público não pune políticos q roubam milhões dos cofres públicos??? essa parada de infidelidade partidária é uma moagem. mostra q o brasil kd vez esta piorando. invés de punir políticos corruptos, punem políticos q não fazem nada de mal a sociedade. estás a prova. o TRE esta com essa moagem de infidelidade partidária pra inventar as coisas mesmo. podem ter certeza q vai ter candidatos sendo agora escravizados pelos partidos!!!!!!!!!!!
-
Carlos Fabrício | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O sr. Sergio Ricardo devia ter vergonha de dar essa desculpinha esfarrapada. É nítido que está querendo acobertar Rabello, assim como faz com os outros deputados que também foram cassados. Que papelão, deputado!, mais uma vez!
-
FERNANDO SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SR. WALTER RABELO, O PARTIDO NÃO É DESCARTÁVEL. O POLITICO PRECISA DELE PARA SE FILIAR E ELEGER. ENTÃO , A LEI É PARA TODOS . MUNDOU, OU PULOU DE GALHO É PAÚ. NÃO TEM O QUE RECLAMAR...
-
RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se a imprenssa parar de divulgar o trabalho do Oficial de Justiça, alertando Walter Rabello, talvez o Sr. Meirinho consiga notificá-lo, só que na segunda-feira não será possível a notificação, pois já estou vendo a publicação, ou melhor o ALERTA.
Senhores da imprenssa vocês DEVERIAM SER MAIS INTELIGENTES, e virem quando estão atrapalhando o trabalho do Judiciário. Ou será esse o objetivo da imprenssa, PROTEGER WR, que é apresentador?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga