Últimas

Sábado, 24 de Maio de 2008, 11h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

LEGISLATIVO

TRE tenta na 2ª, pela 4ª vez, notificar Assembléia

  Nesta segunda (26) o oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai tentar, pela quarta vez, notificar a Assembléia sobre a perda do mandato do deputado Walter Rabello, cassado por infidelidade partidária. Na certidão emitida pelo oficial ficou relatado que “o setor de protocolo da Assembléia Legislativa injustificadamente se negou em receber o referido ofício”. A "vigília" ocorreu durante toda a semana. A secretaria judiciária do TRE foi certificada sobre a recusa da AL. Rabello perdeu o mandato desde o último dia 13, mas continua no cargo. Ele conta com o corporativismo da AL para postergar a saída de vez da cadeira parlamentar. A exemplo do que aconteceu com Chica Nunes (PSDB) e Gilmar Fabris (DEM), Rabello tenta ganhar tempo no cargo enquanto recorre da decisão, primeiro no TRE e, se necessário, no TSE.

  A partir da notificação, Rabello tem 10 dias para deixar o cargo. A vaga ficará com o segundo suplente da coligação Nilson Santos, por este ser do PMDB, partido pelo qual o apresentador de TV se elegeu em 2006. O primeiro suplente é Jota Barreto (ex-PL, que se fundiu com o Prona e originou o PR). Pela regra pró-fidelidade, a vaga pertence ao partido e não à coligação. Neste caso contempla-se Nilson Santos, hoje pré-candidato a prefeito de Colíder.

  Alegação 

  O presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR) alegou neste sábado (24) que no dia em que o oficial compareceu à Assembléia ele (Sérgio) não estava presente e ninguém mais poderia receber a notificação, que é encaminhada ao presidente. “Não é que a Assembléia não quis receber. O problema é que eu não estava e a notificação é para o presidente”, justifica.

  O parlamentar assegura que durante a semana só esteve ausente na AL na quarta, porque precisou viajar ao interior. Adianta que vai estar despachando na segunda, dia em que o oficial baterá à porta novamente do Legislativo. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALOOOOOOOOOOO T.R.E.,VAMOS NOTIFICAR ESSE CARA QUE ESTÁ SE ESCONDENDO,POR EDITAL,NO DIARIO OFICIAL E NOS JORNAIS DA CAPITAL, E ASSUNTO ENCERRADO.


    VAMOS EM FRENTE,PORQUE CONTINUAR PERDENDO TEMPO,COMO UM SUJEITO COMO O WALTER RABELO,TEMOS COISAS IMPORTANTES PARA FAZER.

  • Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEPUTADO SÉRGIO RICARDO CRIA VERGONHA NA CARA O POVO NÃO É MAIS BESTA, ASINA LOGO ESSA NOTIFICAÇÃO E PRONTO, O POVO ESTÁ DE OLHO VIVO HAHAHAHA OU VOCÊ ACHA QUE ESSA CADEIRA É VITALICIA.

  • carlos cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    por que será q o ministério público não pune políticos q roubam milhões dos cofres públicos??? essa parada de infidelidade partidária é uma moagem. mostra q o brasil kd vez esta piorando. invés de punir políticos corruptos, punem políticos q não fazem nada de mal a sociedade. estás a prova. o TRE esta com essa moagem de infidelidade partidária pra inventar as coisas mesmo. podem ter certeza q vai ter candidatos sendo agora escravizados pelos partidos!!!!!!!!!!!

  • Carlos Fabrício | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr. Sergio Ricardo devia ter vergonha de dar essa desculpinha esfarrapada. É nítido que está querendo acobertar Rabello, assim como faz com os outros deputados que também foram cassados. Que papelão, deputado!, mais uma vez!

  • FERNANDO SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. WALTER RABELO, O PARTIDO NÃO É DESCARTÁVEL. O POLITICO PRECISA DELE PARA SE FILIAR E ELEGER. ENTÃO , A LEI É PARA TODOS . MUNDOU, OU PULOU DE GALHO É PAÚ. NÃO TEM O QUE RECLAMAR...

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Se a imprenssa parar de divulgar o trabalho do Oficial de Justiça, alertando Walter Rabello, talvez o Sr. Meirinho consiga notificá-lo, só que na segunda-feira não será possível a notificação, pois já estou vendo a publicação, ou melhor o ALERTA.
    Senhores da imprenssa vocês DEVERIAM SER MAIS INTELIGENTES, e virem quando estão atrapalhando o trabalho do Judiciário. Ou será esse o objetivo da imprenssa, PROTEGER WR, que é apresentador?

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.