Últimas
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 07h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
TRE vai "atravessar" campanha julgando infiéis
Num ritmo médio de julgamento de 5 processos por sessão, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, sob o desembargador Leônidas Duarte Monteiro, vai atravessar todo o período da campanha dos candidatos a prefeito e a vereador mantendo na pauta apreciação de processos contra os chamados infiéis. Dos 478 pedidos de cassação, somente 66 foram julgados até agora e 110 extintos. Restam 302. Perderam o mandato 39 vereadores e mais o deputado estadual Walter Rabello, todos por causa do troca-troca partidário.
Muitos processos não avançam por causa de manobra da defesa, que arrola testemunhas difíceis de serem localizadas para intimação. Mato Grosso é um dos Estados que mais registram situação de parlamentares acusados de infidelidade partidária. Eles apostaram na impunidade. Quase todos mudaram de sigla após 27 de março do ano passado, mesmo já sabendo da validade da regra pró-fidelidade a partir daquela data. Estavam convictos de que não seriam punidos.
A Justiça Eleitoral acabou acumulando cargo processual nunca vista. Assim, terá de estabelecer duas frentes, uma pela organização das eleições municipais nos 141 municípios mato-grossenses e, a outra, voltada a julgar os infiéis. Corre-se o risco até do mandato parlamentar de vereador terminar em 31 de dezembro deste ano e, até lá, o TRE não ter apreciado todos os processos.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- ACHO QUE O M.P. NÃO ACORDOU AINDA, HOJE ÑINGUEM ESTA VOTANDO EM LEGENDA E SIM NO CANDIDATO, PARA ONDA ELE FOR O POVO VAI TAMBEM, É SÓ ANALISAR E VER, AGORA OUTROS ROUBARAM, COMPRARAM VOTOS E O QUE É QUE ACONTECE,HEIN ???? N A D A, ESTÃO AI EM SEUS CARGOS, HIPOCRISIA DEMOCRATICA É TRISTE...
-
Olímpio Alves de Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns, Desembargador Leônidas.Vossa Excelência faz jus ao honrado nome do patriarca Benjamin Monteiro, que também soube consolidar sua missão entre nós, ao tornar real e fecundo o sonho de uma civilização preservada no Alto Xingu, quando chefe do antigo Serviço Nacional do Índio. Tão importante quanto consolidar, naquela época, o Parque Nacional do Xingú, com seus povos e sua reconhecida biodiversidade, é Vossa Excelência ajudar agora a consolidar o processo político-partidária, com a justa punição dos transgridem seus primeiros compromissos de fidelidade a princípios,pois quem deixa de cumprir o programa pregado em palanque não apenas trai sua agremiação partidária, mas principalmente apunhala a boa intenção dos eleitores. Precisamos cada vez mais de instituições e princípios sólidos e cada vez menos de fisiologismos,se queremos uma Nação sadia,própera e democrática.Já diziam os antigos quem trai os mais próximos, com quem dividem travesseiros, imaginem o que não farão aos que apenas lhes acenam enquanto passam ?.
-
ailson da silva lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
isso e uma vergonha
-
JORGE RIBAMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
e uma vergonha .porque nao faz uma varredura nestes processos que praticamentes tem o mesmo argumento.todos vao ser cassados mesmo ,por que da demora para ser julgados acorda judiciario,cade a votaçao dos prosesso dos ver de CUIABA, LUTERO PONCE E EDEM CAPISTRANO o povo esta esperando.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga