Últimas

Segunda-Feira, 24 de Março de 2008, 18h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

TRE veta prefeitura de entregar prêmios do IPTU


Agora, a premiação será feita após as eleições de outubro

  O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral, Renato Vianna, já emitiu parecer proibindo a Prefeitura de Cuiabá de realizar entregar dos prêmios da campanha do IPTU-2008 em período de campanha eleitoral. A decisão que será oficializada nesta terça compromete a campanha publicitária, lançada desde o mês passado pelas equipes de criação das agências Genius e Ganzá, as duas que têm a conta publicitária do Palácio Alencastro.

  Na avaliação do TRE, a premição não pode ser feita por se tratar de um ano eleitoral. O curioso é que a decisão foi tomada a partir de uma consulta feita pela própria prefeitura. A gestão Wilson Santos promete distribuir 24 prêmios, sendo eles 4 veículos 0km, 4 motocicletas 0km, 4 geladeiras duplex, 4 fogões, 4 computadores e 4 TVs de plasma. Esses prêmios serão sorteados após cessar o período eleitoral, ou seja, em novembro, quando o eleitor cuiabano já souber quem será o próxiimo prefeito.

   O prazo para pagamento da parcela única venceu em 10 de março. A promessa de prêmios não é à-toa. Seria uma motivação para o contribuinte sair da inadimplência cujo índice superou a 60% no ano passado. O municipio só arrecadou R$ 18 milhões com IPTU, enquanto a dívida acumulada chega a R$ 80 milhões.

    Para diminuir essa inadimplência, a prefeitura lançou até o tal IPTU Verde, que prevê descontos de até 75% nos juros e multas para o pagamento à vista do imposto atrasado entre 2002 a 2006. Por outro lado, esse refinanciamento não deixa de ser "incentivo" e até um "prêmio" àqueles que atrasam o IPTU.

   Agora, diante da polêmica, a prefeitura não pretende recorrer da decisão judicialmente porque entende que se trata de uma resposta a uma consulta. Garante que os prêmios vão ser entregues pós-eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Daria tudo pra ver a cara do Wilson Santos quando ele recebeu essa noticia. :P

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos não acredito que você seja tão maquiavélico, que tenha pensado nessa...
    Ou você pensou, ou tem uma assessoria das mais incompetentes.
    Ufa... você não acerta uma. Só da mancadas, só molequices...

  • Marcelo Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A PROCURADORIA DESSE MUNICÍPIO É NO MÍNIMO DISPENSÁVEL.
    PRIMEIRO PERMITEM QUE O PREFEITO ASSINE UM CONTRATO DE GESTÃO SEM VALOR JURÍDICO ALGUM. DEPOIS, NÃO ORIENTAM O PREFEITO QUANTO A ESSA MANIFESTA ILEGALIDADE QUE É O IPTU PREMIADO EM ANO DE REELEIÇÃO. ISSO, PARA NÃO FALAR NO PROCESSO DE LICITAÇÃO DO PAC PARALISADO POR IRREGULARIDADES NO EDITAL.

  • marco antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Saudades na Procuradoria-Geral do Município das ações e conselhos do Dr. PAULO EMILIO DE MAGALHÃES

  • marco antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Saudades na Procuradoria-Geral do Município das ações e conselhos do Dr. PAULO EMILIO DE MAGALHÃES

  • MARCO ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Saudades das ações e conselhos do Dr. PAULO EMILIO DE MAGALHÃES aos Prefeitos para os quais assessorou, onde, na gestão de Roberto França, como Procurador-Geral, eu enquanto serviodr público municipal, quero dizer e deixar meu testemunho que com a Assessoria do Dr. BENEDITO RUBENS DE AMORIM, às vezes grosso e topeiro, mas, as coias andavam e os prefeitos não caima em tantas besteiras de cunho jurídico e político como o que ora se apresenta na gestão de WILSON SANTOS, pois, José Antonio Rosa, ao lado de José Carlos e Carvalho, os dois ZÉS da sua administração, só pecam nas ações que desenvolvem, razão pela qual, o WILSON anda mal da spernas nas pesquisas. Acorda enquanto é tempo?

  • Marcos Azevedo Navis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A campanha política será de maior efeito com a data da entrega dos premios para após as eleições. O povo ficara com medo de votar contra pois com uma eventual derrota do prefeito os prêmios supostamente poderiam deixar de serem entregues. Pra mim é pura malandragem do prefeito. Tudo deve estar premeditado.

  • Cuiabana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A minha dúvida é: será que o prefeito já contava com isso?
    Pq podemos esperar tudo não é?

    E um comentário: o caminhão da prefeitura pode estacionar em local proibido sem ser multado pelos amarelinhos?
    Dia desses passei pelo centro e ele estava estacionado ao lado da catedral, em plena Av Getúlio Vargas, atravancando o trânsito. Pena que não estava munida de camera fotográfica, senão seria um belo registro!
    Vou eu, seimples mortal, inventar de estacionar no mesmo local prá ver se não brota amarelinho do chão!

    É isso aí WS...

  • Cuiabana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que desconto de 75% aos inadimplentes é incentivo ao atraso, disso não tenho dúvidas.

    Sugiro que o Sr prefeito faça uma consulta quanto a implantação do PCCS, que tal?

  • Olinda Descepicionada | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A é claro que é inconstitucional pois o beneficiado é o povo, se fosse algum politica estaria tudo certo.

    E a Infidelidade partidaria cadê?

    Os Sanguessuga onde estão?

    A compra de votos?

    e os caçados Pedor Hernry? Chica Nunes? Gilmar Fabris?

    É dificil acrdeitar, mas só tem uma saída

    vOTAR NULO MESMO

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.