Últimas

Sábado, 23 de Agosto de 2008, 10h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ALTO GARÇAS

Trentini é acionado pelo MPE por "doar" veículos


Veículos doados pelo candidato a prefeito Roland Trentini (DEM) aos seus proporcionais em Alto Garças gera polêmica

  Duas denúncias anônimas sobre "doação" de 11 veículos, todos personalizados com adesivos, a um grupo de candidatos a vereador por Alto Garças, devem complicar a campanha do ex-prefeito Roland Trentini (DEM), que travam embate eleitoral com o atual prefeito Júnior Pitucha (PR). Segundo o promotor Carlos Roberto Zarour César, da 8ª Zona Eleitoral, uma das acusações foi protocolada junto ao Tribunal Regional Eleitoral e, a outra, no Ministério Público de Alto Araguaia.

  Segundo as denúncias, uma grande "festa", com direito a fogos de artifício, foi feita no último dia 14 quando um caminhão cegonha transportou 11  veículos, todos com fotos e nomes de candidatos a vereador, além da fotografia e nome de Trentini e de sua vice Suely Batista (DEM). As doações foram feitas por Trentini, um dos maiores produtores rurais do Estado. Ele já foi prefeito por dois mandatos e agora tenta reconquistar o comando do município.

  Os carros circularam pelas principais ruas e avenidas de Alto Garças. Uns comemoraram, enquanto outros ficaram na bronca por entender que o ex-prefeito estaria praticando abuso de poder econômico. Um fato curioso é que as placas dos veículos adquridos são de Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Bugres.

  Ainda conforme as denúncias, todo o material publicitário impresso afixado nos veículos não trazia informações, como CNPJ do partido, do candidato e nem mesmo da empresa que confeccionou as peças, dados exigidos por lei. Como prova da "festança", está, além de fotografias, uma matéria publicada pelo RDNews - veja aqui - em que Trentini afirma que "a aquisição dos veículos está dentro do R$ 1 milhão previsto para os gastos de campanha".

   Conforme Moisés Barbosa de Queiroz, advogado que representa a coligação União Por Alto Garças do candidato Júnior Pitucha (PR), o fato demonstra claro abuso de poder econômico e ostentação por parte do candidato democrata. "É querer enganar a Justiça duplamente", diz.. Já Roland Trentini assegura que sua iniciativa não foi no sentido de cometer abuso de poder econômico, mas sim de auxiliar os seus candidatos proporcionais com doação de veículos para a campanha.

   A disputa pela sucessão em Alto Garças está polarizada entre os ex-aliados Pitucha e Trentini. Enquanto isso, corre por fora a agrimensora Dioney Soraia Barbosa (PSDB). (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • ANONIMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • sou PR de coração | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vcs do partido do trentini são todos umas pessoa
    que devia pensar um pouco que ele não e essa pessoa tão humana que se diz ele pode ser agora mais ele e um homem perseguidor
    se dar para o seus proprio
    fucionario dizer vcs imagina meu povo não vai na comversa dele pensa um pouco ão apertar no 25
    vcs merece coisa melhor.

  • revoltado com a atual administração | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico indignado com a baixaria de certo candidato, pois sobe no palanque e não tem nada a falar e a prestar contas com os eleitores e contribuites desse municipio.
    Sendo que o seu advogado não olhou ainda os contratos feitus com meia dúzia de cidadãos que apoiam o atual a releição, pois estão cegos e acham que o povo é cego e trouxa, isso que estão fazendo é para desviar a atenção dos eleitores para se reelegerem novamente e assim continua tudo do mesmo geito. Ambulancias com as portas amarradas e as macas do mesmo geito amarradas, só faltando perder os pacientes nas rodovias. ENQUANTO O sr. ROLAND DOS DEMOCRATAS aluga carros para seus candidatos a vereador fazerem suas campanhas que é mais do que justo, pois foi ele que foi um dos articuladores que na campanha anterior ajudou a eleger o candidato do PR, só tenho uma coisa a falar; ROLAND VC FOI UM DOS QUE AJUDOU A COLOCAR O JUNIOR NA PREFEITURA, VC QUE TIRA ELE DE LÁ, POIS O MUNICIPIO NÃO AQUENTA MAIS TANTO DESLEIXO POR MAIS QUATRO ANOS. Fora JUNIOR FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    Chega de brincarem com o dinheiro dos nossos impostos, como fala o Bóris Casói, ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAA.
    Obrigado romilson por esse espaço democrático que vc tem dado aos internautas.

  • PEDRO ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM QUAL OBJETIVO, O CANDIDATO A PREFEITO DE UM MUNICÍPIO PEQUENO COMO ALTO GARÇAS, FAÇA UMA GASTANÇA DE DAR UM VEÍCULO, PARA CADA CORRELIGIONÁRIO. ISTO É UM AFRONTO A DEMOCRÁCIA E OS PRICÍPIOS MORAL E ÉTICO. O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL TEM QUE TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS E PUNIR NOS RIGORES DA LEI, ATITUDES DESSA NATUREZA.

  • Ao comentário do PENSANDO NO FUTURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Te faço uma pergunta e gostaria que vc me respondesse: se o seu candidato é tão bom assim, por que ele não trouxe então essas indústrias durante os 4 anos em que ele ficou no poder? Pq só agora falam nisso? Pq só agora ele fala em reabrir o hospital? Pq quer enganar a opinião do eleitorado altogarcense. Espero que essa proposta de indústria não seja igual à última eleição em que ele saiu desfilando c/ peças de uma suposta fábrica e depois que ganhou ficamos mamando os dedos. Eu fui um que votou nele acreditando nisso e me enganei. Quer saber quem é Júnior, faça uma pesquisa nas escolas, na saúde, etc. É 25 c/ a inteligência do povo!

  • À última resposta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • raphael fenix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu avô se lembra muito bem quando o pai do Roland Trentin xegou em Alto garças e quem avalizo os Trentini foi o seu Pituchão. E o Roland so foi prefeito porque os Pitucha apoiaran eles. O povo gaúcho - que mai pai faiz parte, deve muito aos Pitucha pois nunca fizerão discriminação a ninguen. O Roland tinha é que seguir seu progeto e ser deputado federal daqui dois anos como ele senpre quis. Ao menos qui ele vai abandonar a prefeitura pra ser candidado a deputado daqui dois anos. Si for é a marca dele, começá as coisas e num termina,como o colégio, o hospital,

  • elitor PR 22 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode nos chamar de analfabetos sem cultura, mas com certeza vamos acertar o numero 2 duas vezes no dia 5 de outubro e vamos dar conta também de confirmar é claro. É 22 pra ganharrrrrrr kkkkkkkkkkkk. Tamo na frente das pesquisas meu povo . VAMO QUE VAMO ALTO GARÇAS, NÃO VAMOS DEIXAR PESSOAS QUE PASSAM PÁ CARREGADEIRA EM CIMA DE CERCAS DE PESSOAS HUMILDES E DERRUBAM CASAS QUASE PRONTAS COMO ACONTECEU NO BAIRRO MANGUEIRAS NA ADM. DO PREFEITO ANTERIOR, E AINDA POR CIMA NÃO DEIXOU AS PESSOAS NEM DESMANCHAR AS CERCAS PARA APROVEITAR OS POSTES E ARAME , LEMBRAM DESSE EPISÓDIO. CUIDADO MEU POVO.

  • myriam scotti kramer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tsk, tsk, tsk, mais uma vez a incompetência, o despreparo político, a ignorância visceral, o modo funesto e desastroso de gerir, o doentio desejo de ser reverenciado, e principalmente a desestruturada e desesperada campanha do fraco candidato do PR local, que mesmo tendo a máquina administrativa na mão, não consegue percentuais sequer razoáveis para essa próxima eleição, são novamente, motivos para denúncias vazias e sem fundamentação contra quem foi e continua sendo o Grande Prefeito de Alto Garças, Roland Trentini. Sabemos sim, como deve ser difícil para alguém que durante 4 anos acreditou ser o poderoso, ver agora, seu trono de barro desmoronando inexoravelmente ladeira abaixo, e com um detalhe: lá, no último degrau, o Ministério Público lhe aguarda.

  • PERSEGUIDO POR FALAR A VERDADE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PORQUE O O MINISTERIO PÚBLICO NÃO OLHA PARA O DINHEIRO NOSSO QUE PAGAMOS DE IMPOSTOS QUE É USADO PELO CANDIDATO, ATUAL PREFEITO QUE ESTÁ SENDO USADO PARA SUA CAMPANHA COM OS CONTRATOS SUBFATURADOS. ACORDA MPE, ACORDAM.
    POIS O DINHERIO DOS OUTROS CANDIDATOS QUE ESTÃO AÍ PARA TIRAREM O ATUAL PREFEITO É UM DINHEIRO GANHO COM SEU TRABALHO,. ESSE DINHEIRO É DELES E ELES FAÇAM DELE O QUE QUISEREM, SE COLOCAREM FOGO NELE É DELES E NINGUEM TEM NADA HAVER COPM ISSO, AGORA M MPE QUER CONTROLAR NOSSO DINHEIRO NO BOLSO SENDO QUE ELES SÃO PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO DOS IMPOSTOS, ACORDAM MPE POIS VCS SÃO EMPREGADOS DO POVO DESDE O CATADOR DE LIXO QUE É UMA PROFISSÃO DIGNA, ATÉ O MAIOR EMPRESÁRIO. TODOS SÃO SEUS PATRÕES, VAMOS DEIXAR DE SER IPÓCRITAS, POIS NA TELEVISÃO JÁ FALA QUE O MAU POLÍTICO JAMAIS PODE SER REELEITO. ACORDA MPE ACORDA.
    GRATO ROMILSON POR ESSE ESPAÇO LIVRE E DEMOCRÁTICO QUE VC TEM DADO NESSE BLOG. PARABÉNS ROMILSON.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS