Últimas

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2009, 16h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

OPERAÇÃO PACENAS

TRF nega pedido de Rosa para afastar Julier de processo

   O juiz federal César Jatahy Fonseca negou nesta sexta (4) o pedido de suspeição formulado pela defesa do ex-procurador-geral de Cuiabá, José Antônio Rosa, contra o juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, responsável pelos processos da Operação Pacenas, deflagrada em 10 de agosto pela PF. O recurso foi apresentado pelo escritório do presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, que chegou a ser afastado do comando da entidade por uma decisão polêmica do próprio Julier - veja mais aqui.

   A alegação de suspeição foi negada liminarmante. "Não vislumbro, neste momento, elementos que indiquem a necessidade de concessão da liminar até porque não houve qualquer demonstração de risco diretoa à restrição da liberdade do paciente", escreveu o juiz no despacho.

   José Rosa foi preso na Operação Pacenas por suposto envolvimento em fraudes nos processos de licitação das obras do PAC, em Cuiabá. Conforme a denúncia do MPF, ele beneficiou empresas que disputaram o certame, principalmente as que integravam o chamado Consórcio Cuiabano, dentre elas a Gemini, de propriedade do ex-prefeito de Cuiabá Anildo de Barros, a Três Irmãos, do ex-deputado Carlos Avalone (PSDB), e a Concremax, do pecuarista José Pires de Miranda, ex-presidente da Acrimat.

   Com a decisão do TRF, Julier continua respondendo pelos processos referentes às fraudes nos processos de licitação das obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande. Ao todo, 11 pessoas foram presas na Operação Pacenas – saiba mais aqui. Todas respondem aos processos em liberdade.

  • Confira aqui a decisão do juiz federal César Fonseca

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CARA QUE PEGA UMA GALINHA É LADRÃO E PEGA MUITO TEMPO DE CADEIA. O CARA QUE PEGA UNS MILHÕES COMO ESSE QUE ESTA COM A FOTO ESTAMPADO RECEBE O NOME DE CIDADÃO DO BEM COMO OUTROS QUE DÃO SUSTENTAÇÃO A ESSAS PESSOAS QUE DÃO CALOTE NO POVO BRASILEIRO.

  • Nho só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendi essa do manga Rosa, tirar a investigação de quem esta trazendo lucro de volta ao municipio, ou e burro ou quer aparecer, da-lhe Dr Juleir, aperta mas o cinto que ele confessa, mas ainda. Tá com a corda no pescoço só falta puxar. Isso é que dá o poder subir na cabeça.

  • José Luis Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ó seu Rosa, não desconfiou ainda? pega a sua viola e vai cantar em outra freguesia. Aqui o sr. já deu o que tinha que dar!! Só fez confusão, colocando em risco a candidatura do nosso prefeito. Xó! Xó! Xó urubu prepotente e leva junto aquele corregedor puxa-saco, que só fazia o que o sr. mandava. Voceis não fazem falta para esta prefeitura. Ela funcionava bem melhor antes de voceis virem para cá!

  • José Maria Avelar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOSÉ PIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A MANGA ROSA É AQUI DE BARRA, MAS NOSSO POVO NÃO TEMA NADA HAVER COM ISSO. ESSE CIDADÃO É DE UMA ARROGANCIA, METIDO, SE ACHA MELHOR QUE TODO MUNDO, SE SENTE O PRÓPRIO SENHOR DEUS, E AGORA SE ENCONTRA DESMASCARADO, POIS NÃO PASSA DE UM HOMEM COM A VIDA MUITO COMPLICADA.
    VALEU DR. JULIER, NOSSO HERÓI, SÓ FALTA O SENHOR DAR UMA OLHADA NAS FALCATRUAS D WANDERLEI.

  • Vladimir Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para a informação do Zé Rosa, aquí na PMC somos 5000 servidores rezando para o Sr. voltar para cadeia!!

    Quem mandou nos perseguir, pisar em servidor, ser arrogante?

    A próxima corrente de oração vai ser para o Chico Galindo que tem o mesmo perfil do Zé Rosa, mas mente mais e tem uma assessoria NOTA ZEROOOOOOO!!

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Amorim da Silva Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MInha gente por da pra se ver que realmente tem coisa feia escondida por tras dessa coisa,onde ja se viu um sujeito formado em direito com uma enorme bagagem de vida publico se metendo numa situação que ele mesmo se embananou de vez,uma pq ele é mesmo o mentor intelectual da coisa outra besteira e querer afastar o titular do processo,é mta bestera pro um homem só.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...