Últimas

Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2009, 19h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

IRREGULARIDADES

Tribunal acata denúncia de desvios contra Chica e Lutero

   Por maioria, o Tribunal de Justiça acatou nesta quinta (21) a denúncia contra a ex-presidente da Câmara de Cuiabá, deputada Chica Nunes, acusada de desviar R$ 6,5 milhões dos cofres do Legislativo. Também figuram como réus no processo o vereador Lutero Ponce (PMDB), que já comandou a Mesa Diretora e à época exercia a função de primeiro-secretário de Chica, o marido da deputada, Marcelo Ribeiro, prefeito de Barão de Melgaço, e mais sete pessoas.

   A denúncia do Ministério Público Estadual foi aceita por todos os desembargadores. Chica, Lutero e Marcelo Ribeiro são acusados de desvio de dinheiro e formação de quadrilha. Eles teriam fraudado licitações e contratado empresas irregulares para prestar serviços ao Legislativo.

   O relator da ação, desembargador Antônio Bittar Filho, destacou que entre 2004 e 2006 os denunciados se apropriaram de recursos públicos referentes a 152 contratos para fornecimento de produtos e serviços à Câmara.

   O advogado da deputada e de outros quatro envolvidos, Ricardo Almeida, vai ingressar com recurso na tentativa de anular a sessão do TJ. “Entendemos que houve violação do direto à ampla defesa”. (Andréa Haddad)

----------------------------------------------
Clique no play
e veja reportagem da TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Antonio Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O judiciário fará o trabalho que os politicos comprometidos não tem condições de fazer.

  • Nilson Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Chica é uma excelente deputada. Sempre lutou por melhorias em nosso município. É dona de um grande coração. Isso tudo é politicagem. Estamos com você.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • luiz fernado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que finalmente a Justiça vai chegar até a esta sujeita...

  • BARAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • BARAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Rosemeyre Albertina Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTA SENHORA CHICA NUNES CONTINUARÁ, AINDA DEPUTADA ? DEVOLVERA O DINHEIRO AOS COFRES PUBLICO? OU ISSO E SO UMA ENCENAÇÃO DESTA NOVELA PODRE PATROCINADA PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. É SO NO BRASIL QUE ACONTEÇE ISSO A MULHER FOI CASSADA MAS CONTINUA COMO DEPUTADA E SAIRÁ CANDIDATA PELO DEM...SO PODE SER COISA DO DENMONIO ...È O FIM DO MUNDO..A NOSSSA JUSTIÇA FINGE DE MORTA.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom se a verdade não pode ser dita, então vamos pegar na mentira que é um prato cheio do PSDB, Chica é uma otima gestora, se não, como teria economizado tantos milhões, e o MP que é ingrato fica pegando no pé dela assim...vote. Ela pode ate candidatar a Governadora que terá uma otima votação. Comentario refeito.

  • anoel Francisco de Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixe a Tia Chica em paz ela esta desenvolvendo um trabalho excelente no Estado de Mato Grosso. e como Primeira Dama no Municipio de Barão de Melgaço-MT.

    Eu acredito que tudo isso são dores de cotovelo do povo do PSDB do Antero e Avalone.

    O Marcelo Ribeiro Alves é meu amigo trabalhador é gente da terra que esta realizando um bom trabalho em Barão de Melgaço, está fazendo em seis meses o que Ibson Leite não fez em 8 anos.

    Deixe o homem trabalhar ele tem apoio de Blairo e de Riva.

  • ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E SR MANOEL MOURA, E UM OTIMO TRABALHO MESMO QUE A TIA CHICA TA FAZENDO E APROVEITA MONTA UMA BOATE AI EM BARAO PRA COMEMORAR O DIA DO FLECH BACK COM ELA E O MARCELO, QUANDO A JF FOR CASSAR O MANDATO DELA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSRSRSRSRSSSSRSR.

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.