Últimas
Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2009, 20h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Tribunal adia julgamento; Santos pode ficar inelegível
O recurso interposto pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), contra a desaprovação de suas contas da campanha do ano passado, foi retirado da pauta de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral pela segunda vez. A alegação agora é que o relator do recurso, desembargador Rui Ramos, está viajando e, por isso, teria de ser adiado. O parecer do Ministério Público é pelo improvimento do recurso.
As contas do tucano foram reprovadas em primeira instância. Se o TRE mantiver a decisão, Santos pode ser considerado inelegível e ficar fora das eleições de 2010. Ele já lançou pré-candidatura ao Palácio Paiaguás e é tido como um dos mais fortes à sucessão de Blairo Maggi (PR).
Conforme a Justiça Eleitoral, o prefeito cuiabano arrecadou doações para o pleito de 2008 antes mesmo de abrir conta bancária destinada à campanha, o que é proibido por lei. O juiz de primeira instância, Luiz Carlos da Costa, entendeu que havia rasura num recibo de empréstimo de R$ 100 mil, feito pelo ex-secretário de Governo e hoje senador Oswaldo Sobrinho (PTB). Wilson Santos e o petebista são primos. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (16)
-
Pedro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem não vê neste rosto sordido, maquiado com leveza de malandragem e arrogancia pura. Se puxar um fio o novelo vem a paira, pois, esta sendo desvendado o carater deste homem.
-
Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria a melhor coisa que poderia acontecer para a política de Mato Grosso.
Precisamos começar a ter eleições limpas e tirando de cena o Comitê da Maldade, nós cuiabanos nos sentiríamos uma luz no fundo do túnel... A política Cuiabana nos últimos cinco anos tem sido motivos de muita VERGONHA e DECEPÇÃO para o cidadão consciente. Para os desinformados tanto faz, para os puxa de plantão é motivo de chacota... a Justiça tarda mais não deve falhar! -
GUSTAVO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É COMPANHEIRO A SUA HORA ESTA CHEGANDO
QUERO VER QUANDO PERDE A POLITICA E VAI VOLTAR A DA AULA PROFESSOR -
RenneTaiffer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria o ideal, pois este prefeito deu uma aula sobre como ser politico sendo oportunista. Mas será que não vai haver uma segunda vista neste processo e aprovar estas maquiagens?
-
OCIMAR SÁVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CUIABÁ, 19/11/2009.
WILSON SANTOS CALIGULA CUIABANO, O SEU DIA ESTÁ CHEGANDO, PENSA QUE É INTOCÁVEL. A JUSTIÇA ESTÁ SENDO USADA. É BOM TOMAR CUIDADO SEU USURPADOR. NÃO PODE ENGANAR O POVO POR MUITO TEMPO. SE VOCÊ SE ACHA TÃO BOM, PORQUE NÃO COLOCA UMA URNA ELETRÔNICA NA PRAÇA ALENCASTRO E SIMULE UMA DISPUTA COM JAYME CAMPOS. QUERO VER SE IA GANHAR. A POPULAÇÃO ESTÁ CHEIA DE SUAS MENTIRAS, CHEGA DE TEATRO, DE FANTASIA, ACORDE PARA A VIDA, ELA (A VIDA) É BELA. AVANTE SENADOR JAYME CAMPOS. LEMBREM DISSO, GRAVEM EM SUAS CABEÇAS, O SENADOR JAYME SERÁ O FUTURO GOV. DESSE NOSSO ESTADO. VIVA O POVO DE MATO GROSSO. -
José Antonio Mifares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só assim mesmo para tirar o governo do Wilson Santos.
-
alinor alves do nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ELE DEVERIA FICAR INELEGIVEL POR CONTA PROPRIA .SE TIVECE VERGONHA....MAS COMO É POLITICO PROFICIONAL NÃO SABE O QUE É ISSO....
-
AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
precisamos jogar o lixo na lixeira,seu devido lugar!!!
-
Flávio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quando não souber, não diga. A arrecadação de recursos estimáveis em dinheiro não é proibida por lei. A resolução do TSE 22.715 foi quem vetou. No entanto, a Lei 9.504/97, permitia tal que a arrecadação fosse feito de tal modo.
Por outro lado, com a reforma eleitoral aprovada em setembro desse ano, acabou a obrigatoriedade da aprovação das contas para se obter a quitação eleitoral. Basta, apenas, a apresentação das contas para que o candidato esteja quite com a justiça. Logo, não há mais que se falar em inelegibilidade por desaprovação de contas de campanha. -
antonio pereira santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NAO DEU CERTO O PAC, A CPI DA SAUDE, AGORA QUEREM TIRA LO NO TAPETAO, TARDE DEMAIS VAO TER QUE ENGOLI LO
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga