Últimas
Sábado, 02 de Fevereiro de 2008, 22h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Tribunal faz mudanças; ex-deputada é exonerada
Em meio às novas mudanças no quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Estado, motivadas pela substituição de dois conselheiros (Humberto Bosaipo no lugar de Tom Spinelli e Waldir Teis na vaga de Júlio Campos) e ainda com a posse na nova diretoria, quem acabou exonerada foi a ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite de Campos. Ela estava lotada como secretária da Presidência, então sob o conselheiro José Carlos Novelli. Zilda, que já tentou, sem êxito, candidatura à prefeita de Várzea Grande, ganhava mais de R$ 3 mil mensais no TCE. Antes, ela foi secretária de Educação no último mandato do então prefeito Jaime Campos (2001/2004).
Para participar do processo de transição da presidência do TCE, o jornalista Américo Correa, que atuou por vários anos no Tribunal Regional Eleitoral e teve passagem "relâmpago" pelo Tribunal de Justiça, foi nomeado inicialmente como coordenador técnico da presidência. Agora, um mês depois, assume a assessoria Especial de Comunicação. Já o jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, deixa a Comunicação e assume a vice-diretoria da Escola Superior de Contas, no lugar de José Jurandir de Lima Junior que, por sua vez, vai para a assessoria técnica da vice-presidência, agora sob José Novelli.
Enxugamento
O novo presidente, conselheiro Antonio Joaquim, que terá um orçamento de R$ 108 milhões, admite nos bastidores a possibilidade de enxugamento de cargos ligados diretamente à presidência. Ao todo são dez, entre eles 1 chefe de gabinete, 2 assessores, 2 secretários, 2 assistentes de gabinete, 1 secretário especial de Articulação Institucional Técnico Instrutivo e de Controle, 1 secretário de Coordenação Técnica e ainda um assistente técnico da secretaria de Coordenação Técnica da Presidência. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
milena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
TEM QUE EXONERAR MESMO.COMO PODERÁ ACOMODAR A ESPOSA,AS FILHAS,GENRO,CUNHADA......TEM QUE DEFENDER NEPOTISMO MESMO.....
-
SILVANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
QUEM ENTRA DEFENDENDO NEPOTISMO,SÓ PODE FAZER ISSO MESMO.COMO DIZ A INTERNAUTA MILENA,É TANTA GENTE DA FAMILIA PARA ACOMODAR...IMAGINE A RENDA FAMILOLHO VIVO MOVIMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO,MORAL E OUTROS....A FARRA COMEÇOU CEDO.....NÃO BASTOU WALDIR TEIS,(NEGOCIATA DO GOVERNADOR) HUMBERTO BOSAIPO,AS OBRAS DO NOVELLI...AGORA É ANTONIO JOAQUIM...NINGUÉM MERECE
-
becao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é a vida é assim mesmo cheio de oportunista, se hoje o senhor antonio joaquim é o que é tem uma grande participaçao da professora zilda, que o ajudou muito nos tempos do PDT, de onde o senhor antonio joaquim começou na politica, hoje ele agradece dessa forma, o cargo la é vitalicio, ele nunca mais vai precisar de nimguem, nao precisa mais de voto, agora ele vai deitar e rolar os companheiros que se sifu, nada melhor como um dia atras do outro, é dessa forma que a gente conhece as pessoas, na época em que ele foi candidato a deputado federal e ganhou a eleiçao e prometeu um monte de coisa para zilda, até hoje nao cumpriu e nem por isso ela saiu falando para todo mundo e nem deixou de ser seu companheiro de partido, mas tudo isso é para acomodar uns amigos, infelizmente na politica existe dessas coisas, fique tranquila prof. zilda vc é muito competente e serviço nao vai lhe faltar.
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa Zilva é uma arrivista oportunista. De concorrente à prefeitura de VG, foi se aninhar nos braços de Jota Veríssimo como secretária de educação. Traiu os eleitores e os trabalhistas. Que volte para a sala de aulas!
Quando a cortar cargos comissionados, DU-VI-DO!
Já esse Jurandir Filho deve ter saído do TJ por orden do CNJ e foi agraciado no compadrio do TCE. Não tem jeito, os donos do poder neste Estado estão sempre numa boa! -
benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
tem muita gnte que se vê os seus entereses e nao a nessecidade de outros e até mesmo o campanherismo do passado, isso foi o que aconteceu com a professor zild com o conselheiro antonio joaquim, a amizade o companherismo o tempo perdido na época de partido so serviu para dar um pe na costa de quem ja o serviu e muito, mas é assim mesmo ,
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga