Últimas

Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2009, 14h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

TRE

Tribunal multa coligação de Mendes por litigância de má-fé

Mauro Mendes (PR), candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá em 2008   O Tribunal Regional Eleitoral negou provimento ao recurso interposto pela coligação "Compromisso com Cuiabá", que apoiou o candidato derrotado à prefeitura da Capital, empresário Mauro Mendes (PR) e, de quebra, ainda a multou em R$ 20 mil por litigância de má-fé. A coligação tentava reformar a decisão proferida pelo Juizo da 51ª Zona Eleitoral que julgou improcedente a ação contra o então candidato à prefeitura, também derrotado, Walter Rabello.

   A coligação alega que Rabello teria se utilizado do site de relacionamento Orkut para se promover no pleito do ano passado, com ampla divulgação de nome, número, imagem, cargo pretendido, propostas de governo e projetos.
 
   Conforme o relator do recurso, juiz Yale Sabo Mendes, o TRE já havia se posicionado no sentido de que veiculação de propaganda em site de relacionamento, não configura propaganda irregular. Segundo o magistrado, “a propaganda eleitoral realizada no perfil Orkut do candidato Walter Rabello é evidente, pois há várias frases e fotos do candidato em plena campanha eleitoral. No entanto, um perfil criado no Orkut nada mais é do que uma página eletrônica pessoal, cujo acesso depende de senha, conhecimento do endereço eletrônico e vontade do internauta em acessá-la, o que afasta o caráter irregular da propaganda”. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • alvaro leite mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse cidadão será que agiu de má fé também em relação ao pac de cuiabá, quando daquela conversa dele com o anildo interceptada pela policia federal, e depois vieram as eleições para prefeito, ele foi candidato a prefeito, derrotado, e sequer falou uma virgula sobre possíveis escândalos, falcatruas, que pudessem estar ocorrendo com o pac? de duas uma, ou foi má fé ou foi omisso.

  • Mary | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa é a Justiça que temos. Deus permita não ter que recorrer a ela, cruzesssssssss

  • severino gomes chavez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jardel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não concordo com esta descisão do tribunal por que todos nois sabemos que o fato de usares o nome do nosso glorioso DANTE tem sito ja de custume por varios personalidades da politica matogrossense.
    Do grande apoio o mauro mendes por ele ter cido o 1 a Denunciar esses fatos para a sociedade cuiabana agora vai pagar o PATO por uma coisa que e realidade?????

  • elizeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    coitado do portugues em jardel.
    litigancia de ma fé, não foi por causa de usar o nome que ele incorreu em crime , vc não entendeu ele incorreu em crime por denunciar um crime inexistente.
    e denunciar crime inexistente é litigancia de má fé.

  • JOSE CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VC QE E EMPRESARIO SABE QUANTO CUSTA VENDER UM KG DE ARROZ PARA OBETER O SEU LUCRO , O POLITICO NAO TEM ESSE CONHECIMENTO . O POLITICO DE CARREIRA SABE QUE OPOVO MAIS POBRE NA MISERIA E MELHOR ELES COMPRAM SEUS VOTOS COM MAIS FACILIDADE . EX PAGOT NO DNIT OBRAS PARA MT . JAIME PEDE LICENCA SABENDO QUE PAGOT NAO PODE DEIXAR O ORGAO ,MT NAO PODE TER ESTRADA POVO RICO E INTELIGENTE NAO SERVE PARA JAIME CAMPOS

  • Elaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara antipático, arrogante, prepotente, só o Blairo que adora ele.

  • Silvio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SINCERAMENTE

    SABE O QUE EU PENSO DESSE MAURO MENDES:

    UM CARA QUE FICA O DIA INTEIRO LENDO O DICIONARIO E ESCOLHENDO PALAVRAS DIFICIS PARA FALAR AO PUBLICO PARA MOSTRAR QUE É UM CARA INTELIGENTE INTELECTUAL.

    QUEM É MAURO MENDES????

    QUAL O SEU LEGADO??????

    NOS CUIABANOS PRINCIPALMENTE DEMOS QUE VALORIZAR MENOS ESSES ARTIFICIOS DOS POLITICOS. PRECISAMOS ESCOLHER MELHOR NOSSOS CANDIDATOS.

  • tereza pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO AI O TRIBUNAL FEZ CUMPRIR A LEI. QUEM FALA E FAZ O QUE QUER, RESPONDE PELO QUE NÃO QUER. BEM FEITO MAURO MENDES, VÊ SE APRENDE A NÃO JULGAR E FALAR DOS OUTROS SEM PROVAS.

  • jose carlos amorim dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bem que o ministério público federal poderia investigar todos essas pessoas que pegaram grana nos últimos 20 anos na sudam e bndes. sugiro que pudesse começar pelo distrito industrial de cuiabá, muita gente que posa de bom moçinho iria ser totalmente desmascarado, e aí a sociedade poderia saber quem é quem, ou seja, quem enriqueceu como fruto do seu trabalho e pagou o empréstimo concebido e outros, que deram cano, balão mesmo, nas instituições financiadoras, se apoderaram de boa parte dos recursos para satisfazer sua sanha descabida de ficar rico com dinheiro público, e depois acabou esquentando a grana de várias formas, inclusive fazendo sociedade com empresas sólidas e desta forma, dilui-se o empréstimo. Drº Mauro lucio, faça uma peneira no distrito, muita coisa vai vir a tona.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...