Últimas

Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2009, 00h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

GENERAL CARNEIRO

Tribunal nega recurso e Magali continua prefeita

   Por 4 a 2, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral negou nesta quinta à noite provimento ao agravo regimental em medida cautelar interposto pelo vice-prefeito eleito de General Carneiro, João Bosco Vilela de Moraes. O voto-vista foi apresentado pelo juiz-membro Renato Vianna. Com a decisão, a segunda colocada nas urnas Magali Vilela de Moraes continua no cargo de prefeito. 

   João Bosco pretendia derrubar a decisão que negou efeito suspensivo à cassação do prefeito eleito Juracy Resende da Cunha. Ambos tiveram os registros de candidatura cassados pelo juízo eleitoral da 47ª Zona Eleitoral por captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2008. O prefeito eleito e cassado tentou, sem êxito, aval do TRE para poder ser diplomado e empossado no cargo até o julgamento do recurso pelo próprio Tribunal. Como o pedido foi negado, Magali se mantém no cargo.

  Renato Viana acompanhou o primeiro voto divergente proferido pelo juiz José Zuquim Nogueira, após o relator Rodrigo Navarro de Oliveira votar pelo provimento do recurso. Votou com o relator, pela reforma da sentença, o juiz Yale Sabo Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • JOÃO LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Houve compra de voto? Mas não é crime, é permitido a venda de qualquer coisa até mesmo de... Viu o que aconteceu em Poxoréu? com todas provas, denuncias do MP, parecer de juiza e Procuradora, os superiores da lei disse que as provas não tem valor, é de um pobre. Viva a corrupção, nas proximas eleições minha gente não sejam bobos, venda seu voto é assim que funciona.

  • Claudio Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOÃO LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    João Mauro, no 11 vc não vota mesmo, pois recebe salario da Prefeitura, sem trabalhar, apenas para gritar nas esquinas, bares ou melhor só para puxar saco do ex ´prefeito e do atual. Se cuida agora a coisa pode mudar. kkkkkkkkkkkk

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabias palavras caro Felipe, e uma covardia essa perseguição que estão fazendo e onda de fofocas, e intrigas que estão tentando colocar na cabeça do povo a respeito da Nova Administração da Magali, aqui na terra existe a justiça dos homens se eles são culpados então tem que estar fora mesmo ainda bem que não entraram na prefeitura pois do jeito que vem fazendo e uma pouca vergonha, desespero e desrespeito com o povo eu sempre fui do lado do Marcial agora sou Magali, porque ate pra perder tem que ter classe e os seguidores do buxudo não tem...o que me deixa intrigado e se realmente eles iriam fazer alguma coisa de bom para o povo pois para que tanta guerra eles tinham que fazer como a Magali quando perdeu ficou quieta e pronto. Ela não tem culpa se a justiça a nomeou como segundo lugar para assumir a prefeitura...Sobre os vereadores eu concordo plenamente com você Felipe tem vereador ali que já ta bem velho de casa só engordando, vida mansa, só levanta da cadeira pra pedir voto em época de campanha, eles não tem atitude.. daqueles vereadores quais projetos eles tem elaborados e concluídos ta na hora mesmo de trocar a câmara de vereadores...boa idéia vamos começar a pensar nisso gente fora vereadores chega de tanta mamata e pouco trabalho.

  • Luiz Eustaquio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É incrível a forma de ditadura em que vivemos em plena era da democracia, em alguns municipios onde os caciques eleitorais do estado não conseguiram colocar seus afilhados políticos, simplesmente retiram os eleitos e colocam os seus derrotados, e o povo em sua maioria que se fo.....isso é ditadura!!!!!!!
    Se o Buchudo ganhou, quem daria a vitoria a Magali?
    rIVA, bOSAIPO, JANIO.....???!!!!ESSES TRES ESCOLHEM O PREFEITO DE GENERAL, POPULAÇÃO DE GENERAL NAO PRECISA MAIS IR AS URNAS, SEUS DIREITO A ESCOLHA NAO TEM VALOR!!!!

  • Merilin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • João Mauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro João luis; no 11 EU não voto nem vendendo o voto.

  • Felipe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça esta mostrando que esta do lado dos menos favorecidos, eu tenho pesadelos à noite quando sonho que a trup do Sr. Buxudo tem a possibilidade de assumir a prefeitura o povo que é a maioria já esta aplaudindo a administração da prefeita Magali independente em quem votaram, ela já conseguiu recuperar os convênios, afastou os aproveitadores do poder publico esta colocando em ordem a saúde, limpeza e saneamento e educação em 12 anos de General Carneiro eu nunca vi fazer tanto em tão poco tempo, parabéns Dona Magali. A única coisa de errado que ainda acontece são as ameaças que ela vem sofrendo pois a oposição a ela não ganha na justiça mas faz ameaças a sua integridade física e pressão com boatos que vergonha a prefeita e mulher porque eles não encaram um homem vão fazer algo de bom pelo município, ate nisso a trup do Sr Buxudo e crueu, desalmada, covarde, sem escrúpulos e mostra o que podíamos esperar se eles assumissem a prefeitura ainda bem que não, e eles tem alguns seguidores na comunidade que vergonha povo de General Carneiro, rsrsrsrs ainda bem que a prefeita tem o pulso de ferro não se intimida, parabéns prefeita novamente....aqui vai um conselho a trup do buxudo...vão buscar uma igreja e pedir a Deus por suas almas e vocês vereadores nos estamos de olho levantem das cadeiras e vão trabalhar estamos de olho em vocês a próxima mudança e a câmara 2012

  • CATARINA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA O POVO DE RONDONÓPOLIS CONHECER A NOVA VITÓRIA DO PREFEITO JOSÉ CARLOS DO PÁTIO.

    2009-02-13
    Juíza Eleitoral suspende audiência contra Zé do Pátio


    A juíza Maria Abadia, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), suspendeu liminarmente a audiência determinada pelo juiz Antônio Veloso Júnior, da 45ª Zona Eleitoral, para que fossem ouvidas as testemunhas de acusação do processo de compra de votos contra o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB).

    A magistrada alegou, na quarta-feira, que a oitiva e a ação cautelar número 149/2008 contrariam a sua decisão anterior que suspendeu liminarmente os trâmites do processo principal até que a Polícia Federal conclua as investigações sobre o caso. A audiência havia sido determinada para ontem.

    A decisão de Abadia atende a um agravo de instrumento dos advogados Valber Melo, Huendel Wender e José Pereira Neto. É a terceira vitória da defesa do prefeito Zé do Pátio, que já conseguiu suspender liminarmente o processo principal até que a PF conclua as investigações ou o pleno do TRE julgue o mérito do recurso que resultou na suspensão.

    A audiência havia sido marcada porque o Ministério Público Eleitoral ingressou com a ação cautelar de antecipação de provas na tentativa de poder ouvir pelo menos três testemunhas. Alega que elas estariam sofrendo ameaças.

    Em trechos do agravo de instrumento, os advogados de Pátio afirmaram que a decisão do juízo da 45ª Zona Eleitoral teve o nítido interesse de por via oblíqua, desrespeitar a decisão do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral.

    Essa é a terceira derrota seguida do Ministério Público e do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), já que, além da suspensão do processo principal e agora também da ação cautelar, o TRE julgou extinto no início da semana o agravo interposto pelo republicano na tentativa de revogar a liminar que garante a suspensão do processo de compra de votos.



    Autor: Téo Meneses





Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do ex-apresentador da TV Cidade Verde e hoje na TV Mato Grosso, Ricardo Martins (foto), que...