Últimas

Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008, 20h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

TSE determina horário eleitoral na TV em VG


Os 3 candidatos a prefeito, assim como os proporcionais, agora terão propaganda na TV, que começa na próxima 3ª  

 Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, vai ter horário eleitoral gratuito na TV. A decisão partiu do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Eros Grau, que nesta quinta à noite concedeu liminar à Ação Cautelar 2668. Ele determina que o Tribunal Regional Eleitoral destine o tempo de TV para atender as candidaturas em Várzea Grande. A dúvida agora é se o horário eleitoral será transmitido integralmente por uma única emissora ou se o espaço será correspondente a 10% do tempo que já está destinado a Cuiabá.

   A reviravolta foi provocada a partir de dois recursos protocolados no TSE pela coligação "Mudança, Acredite, nós Faremos", que tem como candidato a prefeito o peemedebista Nico Baracat (PMDB). O horário eleitoral já começa na próxima terça (19). Agora, o Pleno do TRE-MT vai definir o sorteio, o tempo e qual emissora ficará responsável por transmitir as mensagens dos candidatos majoritários e proporcinais.

   Além de Nico Baracat, que tem apoio de cinco partidos, a corrida sucessória em Várzea Grande envolve o prefeito Murilo Domingos (PR), que busca um novo mandato, e o ex-governador Júlio Campos (DEM). A disputa está polarizada entre Júlio e Murilo.

   Em princípio, o TRE indeferiu pedido sobre horário eleitoral em VG, que não conta com uma emissora de TV local. Acontece que os candidatos não protocolaram pedido de espaço dentro do prazo legal. Agora, com a decisão do ministro Eros Grau, os concorrentes ao pleito de 5 de outubro passam a ter direito ao espaço na TV por 45 dias, a exemplo do que ocorreu na campaha de 2000, quando o mesmo TSE decidiu pelo espaço no horário eleitoral no município.

  "Essa é uma vitória do povo de Várzea Grande", comemora o candidato Nico Baracat, que chegou a conceder entrevista coletiva para denunciar complô entre Murilo e Júlio no sentido de evitar que os eleitores de VG tivesse direito a acompanhar as mensagens e propostas dos candidatos na TV.

  • Clique aqui e confira na íntegra a decisão do ministro do TSE

(21h25) - Espaço concretiza democracia, diz ministro

Ministro Eros Roberto Grau  Em sua decisão, o ministro Eros Grau enfatiza que "a plausibilidade do direito encontra-se na essencialidade da propaganda eleitoral, indispensável à concretização do ideal democrático contemplado no artigo 1º da Constituição do Brasil". Segundo ele, "a falta de propaganda eleitoral comprometeria o pleno conhecimento, pela população municipal, das plataformas políticas dos candidatos". Por fim, ele determina que o TRE distribua o tempo e a realização da propaganda eleitoral televisiva (...) de acordo com o artigo 48 da Lei 9.504/97".

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Juraci N. Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha que beleza parabéns Prefeito Nico,vc é realmente o cara que irá administrar nossa querida VG pq vc,tem os podres desses cobras,sei que vc iá sltar o verbo mesmo o povo quer ver suas proposta e ao mesmo tempo ver as mazelas de Julio e Jayme e Mumu.Até quem fim nos poderemos ver e analizar tranquilo em casa tudo sem sair de casa só sair no dia pra votar em MUDANÇA!AGORA é HORA! em NICO pra ganhar.arrumar este tranporte coletivo quebra este monopólio e já vamos gente de VG chega de andar pra trás chega de Campos e Dormindo.

  • Sandra Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora sim, valeu o povo varzeagrandense vai analisar e reanalisar as proposta dos 3 candidatos e decidir para quem votar, só não vale Julinho Berere vim om seu jeito truquelento querendo intimidar os eleitores.

  • paulo roberto de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pensei que ficaríamos livre dessa comédia da propaganda eleitoral de VG, infelismente não será possível, esse país nosso é um tremenda hipocrisia, a gente é obrigado a votar,
    servir o exército e assistir em todos canais de televisão essa palhaçada da propaganda politíca, só otário que acreditar em promessa de politíco, e no final das contas nós é que pagamos a conta. É mole!

  • Demóstenes Dias Bonsucesso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAMOS LÁ MURILÃO!
    É CHEGADA A HORA DE MOSTRAR O QUE JÁ FEZ E ESTÁ FAZENDO POR VÁRZEA GRANDE.
    JULIO CAMPOS ANDA FAZENDO REUNIÕES, E SÓ SABE METER O PAU NA SUA GESTÃO, CRITICA O DAE, A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, ETC. SÓ QUE ELE NÃO MENCIONA COMO JAIME CAMPOS DEIXOU A PREFEITURA, E QUE FICOU OITO ANOS LÁ SEM FAZER NADA PRA MELHORAR NOSSA CIDADE.
    AGORA JULIO CAMPOS VEM COM ESSE DISCURSO DE QUE NÃO FIZERAM NADA ANTES PORQUE NÃO HAVIA DINHEIRO, E QUE AGORA TEM.
    TÁ PENSANDO QUE SOMOS IDIOTAS SR. JULIO CAMPOS?
    TODOS NÓS SABEMOS ONDE FOI PARAR O DINHEIRO NÃO É?
    E AGORA VOSSA EXCELÊNCIA TÁ COM OLHOS DE $IFRÕES, IGUAL TIO PATINHAS, PORQUE SABE DOS RECURSOS PARA VÁRZEA GRANDE.
    FORA! FORA! FORA!
    NÃO TE ELEGEREMOS!
    É MURILÃO!!!!!!

  • José Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se a derrota de Julinho já é cantada em cada canto dessa cidade.

    Agora, com o horário de TV, a vitória de Murilo será retumbante!

    SEU JÚLIO E JAIME:

    - Porque vocês não fizeram saneamento básiso na cidade?

    - Porque fizeram os prédios da escola baixinhos e cobriram com telhas de amianto? E agora Murilo está trocando tudo?

    - Porque vocês não fizeram estações de tratamento de esgoto para não despejar tudo isso no rio cuiabá e Pantanal?

    - Porque vocês não resolveram o problema de abastecimento de água na cidade? Na minha casa desde quando Jaime assumiu o DAE, nunca mais subiu água na caixa, e a qualidade piorou. Depois de tantos anos, esse ano subiu água na caixa. huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    - Senhores Campos, porque vocês não fizeram rede de escoamento da água antes de fazer esse asfaltinho casa de ovo, que tampa um buraco aqui, surgem dois alí?

    - Porque vocês não construiram uma rodoviária para nossa cidade?

    - Porque existem vários bairros que na prefeitura e em Brasília eles são cadastrados como asfaltados, porém não existe um metro de asfalto nas ruas?

    - Porque vocês não construiram ciclovias, calçada para caminhada, como o Murilo fez na av 31 de março - Cristo Rei?
    Garanto que se fosse Jaime ou Júlio que tivessem tocada a obra teriam excluido a ciclovia e a calçada.

    ENTÃO IRMÃOS CAMPOS!

    ESSA CIDADE É FEIA, FALTA TUDO, O POVO PREFERE IR FAZER SUAS COMPRAR OU PASSEAR EM CUIABÁ, PORQUE EM 40 ANOS, VOCÊS SÓ PENSARAM EM ENRRIQUECER A CUSTA DA POLÍTICA.

    O EXEMPLO DE MAL ADMINISTRADORES QUE VOCÊS FICA BEM ALI NA AV. DA FEB, AS RUÍNAS DO GRUPO FUTISTA.

    Os investimento que vocês fizeram é em outras cidades e estados.

    Claro, pra que fazer em VGrande? Aqui tá sobrando emprego!!!!

    NÃO DÁ MAIS PRA GENTE SUPORTAR UM MANDATO DE VOCÊS.

    CAMPOS, NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Marcos Cézar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Foi um desrespeito à população de V.Grd. aqueles Juizes votarem contra o horário eleitoral gratuito. Como iremos analisar as propostas dos candidatos? Mas pelo jeito quem não gostou muito ou estava por trás foi o Sr. Julinho. Pelo jeito o Prefeito Murilo tem muito para mostrar o que fez em apenas três anos e os Campos tem que mostrar o que fizeram em quarenta anos e explicar porque deixaram a Prefeitura e a Cidade sucateada.

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - gostariamos que passasse alguma coisa mais interessante, pois já estamos vendo que sera a baixaria metralha em ação, esse programa todo mundo já anda vendo a 40 anos.

  • Varzea-grandense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hipocrisia é um ser humano dizer as bobagens que esse paulo disse! Tuas declarações têm efeitos piores que as mentiras dos políticos, sabichão!
    Essa dicisão do TSE acaba siim com a palhaçada de não ter horário eleitoral em VG!
    Júlio e Murilo não queriam gastar com programas televisivos e, por isso, são contra o horário eleitoral gratuito em VG!
    Tirem o Murilo, coloquem o Zaelli que o povo de VG terá opção!!!!!!

  • João de Deus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Justiça seja feita: se teremos o horário eleitoral para conhecer as propostas dos candidatos, devemos isso a Nico Baracat, que chorou, brigou, esperneou e mostrou que sabe como fazer as coisas acontecerem. Experiência política não se tira com ameaças.
    Parabéns, Nico!
    Boa sorte, Várzea Grande.

  • Idio Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo de vc Paulo Roberto. Otário são aqueles que não assistem o horário eleitoral. Otário são aqueles que nao querem o horário eleitoral, pois é através deles que muitas pessoas de bem tem a possibilidade de analisar quem presta e quem nao preta na politica. Quem tem a melhor proposta. Parabens Nico Baracat, Parabens Dr. Vilson Nery. Te chamaram de advogadozinho mas vc mostrou que é um excelente profissional e acima de tudo, um homem do povo. Por isso Nico vencerá as eleições pois tem a melhor proposta e será a diferença para o povo de Várzea Grande. Até a vitória.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...