Últimas

Sábado, 19 de Janeiro de 2008, 13h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Tucanato articula para Thelma ser vice de Santos

Deputada Thelma de Oliveira Membros do diretório do PSDB começam a se articular para lançar a deputada federal de segundo mandato Thelma de Oliveira como candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa encabeçada pelo prefeito Wilson Santos, que buscará um novo mandato. Mesmo com o partido esfacelado e diante da necessidade do prefeito abrir espaço da vice para composição com outras siglas, alguns tucanos defendem chapa pura. Entendem que o nome de Thelma seria o que mais agrega, representa a cuiabania, a ala feminina e daria sustentação a Santos que, se reeleito, partirá para uma candidatura de governador em 2010.

    "Eu, particularmente, acho que a Thelma seria o melhor nome para ser vice. Ela incorpora a história do Dante, que foi uma figura muito querida em Cuiabá", avalia Aparecido Alves, o Cido, membro da Executiva Regional do PSDB e assessor da própria Thelma. Para ele, a deputada tem base em Cuiabá, onde foi primeira-dama por duas vezes e preencheria o legado deixado por Dante de Oliveira (ex-prefeito e ex-governador), falecido em julho de 2006. "Thelma também daria sustentabilidade ao projeto do Wilson Santos para governador", destaca Cido. No fundo, setores do PSDB já sonham com Thelma prefeita por um período de dois anos.

    Aparecido Alves destaca que o prefeito precisa ter como vice alguém com bom perfil para não correr risco de haver ruptura. "Se escolher um vice maluco, logo briga com o prefeito e aí o projeto não dá certo". Hoje, a vice do tucano é Jacy Proença, que está prefeita porque Santos está no interior da Bahia curtindo férias de 15 dias. Ela era do PSB, migrou para o PMDB e agora milita do PSDB, pelo qual será candidata a vereadora nas urnas deste ano.

França também foi à reeleição com chapa pura

Em junho de 2000, o então prefeito Roberto França e ainda no PSDB escolhe para vice Luiz Soares  Wilson Santos vive hoje uma situação similar a do então prefeito Roberto França, em 2000. Ele trabalhava projeto à reeleição e precisava escolher um vice dentro da expectativa de, uma vez reconduzido à prefeitura, deixar o Palácio Alencastro dois anos depois (em 2002) para disputar o Palácio Paiaguás. França fez mistério até a data-limite. Acabou escolhendo Luiz Soares para vice. A chapa saiu vitoriosa nas urnas.

    Depois, França começou a pré-campanha a governador. O projeto esbarrou nas divergências internas por causa das intransigências do então senador Antero de Barros, que insistiu e acabou se confirmando como candidato do tucanato ao Paiaguás. França saiu do PSDB e desistiu de concorrer a governador.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria interessante essa dupla. A Deputada dos banqueiros com o prefeito mentiroso, falastrão. Se os cuiabanos os elegerem teríamos o fim da Capital.

    Essa Senhora é um exemplo de "autoridade" que o país não precisa. Nada fez até agora no Congresso Nacional.

  • paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses tucanos estão sem nomes...A Thelma usou o nome do nosso querido Dante, ganhou votos de comoção com morte do marido e assim foi eleita dep.Federal.Como se já não bastasse, quer continuar vivendo sob sua sombra. Esses políticos tem mania de achar que o sangue político se adquire por osmose. Chega Thelma, você já foi mais longe do que podeia. Pare de usar o nome de Dante! Não faça como o povo do PTB que vive até hoje só relembrando Getúlio ou o povo do PDT que vive de Brizola. Isso faz parecer que depois deles nada mais de bom e novo surgiu.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí uma notícia alvissareira. Independente dos embates políticos e da formação das bases de apoio dos demais partidos, processo que certamente Wilson Santos terá de lidar para a futura reeleição, aplaudo a eventual escolha de Thelma de Oliveira para ser a sua vice. Mulher de história política em Mato Grosso, herdeira do legado político do maior homem público de Mato Grosso nos últimos cinquenta anos (dante de Oliveira), entendo que Thelma preenche os requisitos necessários ao cargo, mesmo porqe profunda conhecedora de nossos problemas, trabalhadora incansável e sempre envolvida com os projetos de desenvolvimento de nossa Capital e Estado. Além de que sua candidatura daria um fôlego ao PSDB, hoje um partido em frangalhos em Mato Grosso, sem liderança e aparentemente desnorteado após a morte de Dante.

  • Joao Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Foi boa essa reportagem pra gente relembrar onde foi que o PSDB perdeu o bonde da história.
    Quanto Antero insistiu que era a vez dele... foi aí que a coisa desandou e terminou.

  • Laís Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico extasiada com a coragem de algumas pessoas de criticar sem ter argumentos firmes para sustentar a crítica, criticar apenas por criticar. A falta de informação de algumas pessoas sobre o trabalho realizado pela Depuatada Thelma na Câmara pode ser resolvido em apenas uma consulta no site da Câmara onde encontrará discursos e as propostas apresentadas pela Depuatada. Poderá ter conhecimento da sua posição contrária a prorrogação da CPMF em discurso no dia 22/08/07 onde muitos desacreditavam que seria possível vencer o jogo ganho do governo em relação a essa proposta. Sou apenas uma eleitora da Deputada que procura saber o que o meu representante está fazendo e estou muito satisfeita com sua atuação, tenho certeza que ao tomar conhecimento de suas ações muitas opiniões a seu respeito seriam mudadas e o seu trabalho valorizado.

  • LOURIVAL RIBEIRO FILHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que dentre outras duas características são fundamentais para um(a) Prefeito(a)/Vice-Prefeito(a) de uma Capital: Integridade e conhecimento de causa.
    A dep. Thelma de Oliveira tem sua integridade comprovada pela sua longa história e militância política.
    É evidente que sua longa convivência com Dante de Oliveira acrescentou-lhe muito! Mas além de integridade ela tem conhecimento, muita experiência administrativa e política, e principalmente "luz própria"! ... e o carinho e o respeito de uma legião de mato-grossenses!

  • cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que a deputada telma deveria ser cabeça de chapa ao inves de ser vice tem muita gente descontente com o prefeito!!!

  • Raimundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deus nos livre de tamanha desgraça!! Esse pessoal do PSDB parece Jason, Freddie Cruger, Munra, etc,. Não acabam nunca, não desistem nunca!

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...