Últimas

Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2008, 09h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO AO 2º TURNO

Tucano amplia e tem 58%; Mendes registra 33%

  Nova rodada da pesquisa estimulada Gazeta Dados, divulgada nesta segunda pelo jornal A Gazeta, aponta crescimento nas intenções de voto do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) sobre o empresário Mauro Mendes (PR). A diferença entre os dois agora é de 25 pontos percentuais. Santos detém 58%, o que equivale a 64% dos votos válidos, enquanto Mendes figura com 33% (36% dos válidos). Em comparação à primeira rodada feita há 6 dias, o tucano cresceu 2 pontos percentuais, enquanto o republicano caiu 1%. Os indecisos ainda somam 6% e, nulos/brancos, 3%.

   Na espontânea a situação é parecida. Santos aparece com 56%. Mendes figura com 31%, marcando também uma diferença de 25 pontos percentuais. Brancos e nulos chegam a 4% e, indecisos, 9%. Os pesquisadores ouviram 1.030 pessoas entre os últimos dias 17 e 18 (sexta e sábado) em 190 bairros de Cuiabá. A pesquisa está registrada junto à 51ª Zona Eleitoral, sob o número 074/2008 e protocolo 10.731/2008. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

   Ainda segundo o Gazeta Dados, a migração dos votos dos candidatos do primeiro turno para o segundo é bastante expressiva. Entre os eleitores do ex-candidato Walter Rabello (PP), 38% votariam em Santos e, 41%, em Mendes. Já dos que votaram em Mauro Lara (Psol), 44% migrariam para o candidato tucano e 30% para o republicano. Entre os de Valtenir Pereira (PSB), 31% disseram votar em Santos no segundo turno e outros 54% Mendes. (Flávia Borges)

Pesquisa Gazeta Dados
Candidato   estimulada espontânea votos válidos
Wilson Santos    58%                 56%      64%
Mauro Mendes   33%                 31%       36%
Brancos/nulos    3%                    4%          -
Indecisos             6%                  9%          -
Amostragem feita nos dias 17 e 18 deste mês 

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Amaral Batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que essa pesquisas tão furadas, o Wilson já deve de ter bem mais de setenta por cento, senão não aconteceria o desespero que a gente tá vendo nas ruas de Cuiabá, proces ve e analiza: a maioria dos carros que tem o 22 tá tudo cheio de colante, dá pra ve que é contratado de campanha, os que tem o 45 na maioria é só um colante ou dois, sinal que é por vontade de ver nosso bom prefeito continuar.

  • Fernando Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHEGA DE PESQUISA FURADA. CUIABÁ VAI VIRAR É MAURO MENDES 22!

  • Vitor barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Orlando Rondon - A verdadeira pesquisa é a das urnas!! Aguarde e confira!!

    Ibope errou no Brasil inteiro, inclusive em Cuiabá!! Gazeta errou em Cuiabá!!

    Mas vamos aguardar!! Não contem com ovo antes da galinha botá-lo pra fora!!

    Qto aos carros adesivados, o povo que anda de ônibus é a maioria!! E eles estão super satisfeitos com o fato do WS ter entrado na justiça pra aumentar a tarifa, eles estão super satisfeitos com os ótimos ônibus que a cidade tem, que não atrasa, que não passa lotado!! Eles estão satisfeitos com o fato do WS ter tentado acabar com o passe livre!!

    Portanto, DAS da prefeitura, coloquem as barbas de molho e mandem os carros pra borracharia pq Cuiabá tem tanto buraco e ondulação, mas o WS é ótimo né!!

  • Carlinda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai!
    Daleeeeeeeeeeee wilsonnnnnnn!
    45 NELES!

  • vitor madeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pesquisa furada?

    eu acho que tem outra coisa furada!

    a barca que esse tal Muro Mente ,entrou!!!!!!!


    homen de duas caras

    ele tem a maior rejeição


    fora arrogancia

  • mifares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Talvez seja por isso que Cuiaba tenha amanhecido hoje inundada por planfletos apócrifos contra o candidato Wilson Santos.É desepero total por parte da turma da botina. Essa turma não medem conseqüências quando se trata de ganhar o poder. Acusam o Comitê da Maldade, mas fazem pior. Mas não vai dar certo, fizeram a mesma coisa contra o Zé do Pátio,em Rondonópolis, e o resultado foi catastrófico. O tiro saiu pela culatra, deu Zé na cabeça. Aqui vai acontecer a mesma coisa, pois o povo está cansado desse tipo de política. Para quem defende a ética, como esse Mauro Mendes, não poderia entrar nesse jogo sujo, nessa baixaria. Isso somente depõe contra a sua candidatura. E O Senhor Governador está ponde em risco inclusive a sua governança, pois agindo desse jeito está mostrando que não é melhor que os piores lacaios políticos que já circularam por Mato Grosso. Mas deve tomar cuidado, pois esses já foram defenestrados pelo voto e o Blairo corre o risco de ter o mesmo destino, ou seja, a lata de lixo da história. Eu só lamento ter votado nele nas eleições passadas. Mas nunca mais voto, nem para síndico de massa falida.
    Saudações

    Mifares

  • edvaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NAo voto na capital mas conpanho de perto as eleiçoes,percebo que ambos os candidatos nao tem muito a acrescentar a atual realidade que cuiaba vive,no debate de ontem isso ficou claro,o candidato wilson usou até a musica cuiabana para tirar proveito eleitoral, e pior, o golpe foi certeiro o mauro siquer sob a diferença,nao brinquem mas e inportante saber sobre a cultura da cidade que se pensa em administrar.

  • maira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todas as pesquisas indicam que Wilsom Santos será o novo prefeito. Se alguém tem alguma dúvida é só esperar para confirmar! Dá-lhe WILSOM!!!

  • Zé Bolo Flor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus queridos, gostaria de relatar fatos ocorridos ontem durante o debate dos Candidatos há Prefeito de Cuiabá na Televisão Gazeta, a informação é que o candidato Mauro Mendes confirmou ontem durante o debate que vai dançar a lambada durante o baile da vitória do Wilson Santos, após o baile o Mauro e sua equipe deverão seguir para o nosso saudoso cais do Porto afim de embarcarem no Batomuche que se encontra ancorado desde o inicio desta semana, inclusive fiquei sabendo que já refizeram o placa que foi danificada durante as ultimas chuvas e já foi providenciado o reforço na proa da embarcação para receber os dissidentes dos Partidos nanicos inclusive existe uma vaga cativa na parte executiva junto ao Comandante e o Mauro Mendes para o Professor Sergio Cintra. Um abraço há todos e não venda seu voto, candidato que compra voto não tem obrigação e compromisso com o eleitor. Dia 26 é 45 Wilson para ficar melhor.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...