Últimas
Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 19h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Tucano cobra que a Câmara também divulgue os dados
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) entrou no clima do slogan “transparência” do presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), e apresentou nesta terça (11) um projeto de lei que obriga o progressista a disponibilizar no site da Câmara todos os gastos do Legislativo cuiabano. “Sou a favor de tornar público nossos gastos com verba indenizatória, mas acho que isso tem que ser aplicado em todos os sentidos”, defendeu.
Pelo projeto do tucano, o presidente da Câmara terá que tornar público todas as despesas do Legislativo, desde pagamento de salários, conta de luz, água e contas com fornecedores. “Assim, os futuros presidentes não vão poder reclamar que houveram desvios. Tudo será claro”, dispara o vereador, numa referência aos bate bocas entre Deucimar e o ex-presidente da Câmara, Lutero Ponce (PMDB). Nesta quarta (13) será apresentada a auditoria das contas do peemedebista que teria deixado um rombo de pelo menos R$ 3 milhões – saiba mais aqui. “Eu que sou vereador não sei onde é investido o nosso duodécimo, imagine o povo. Acho que tudo isso deve ser disponibilizado”.
O projeto já conta com 11 assinaturas, entre elas a do próprio Lutero, Chico 2000 e Francisco Vuolo, ambos PR, Everton Pop (PP), Júlio Pinheiro (PTB), Roosivelt Coelho e Paulo Borges, os dois do PSDB, Washington Barbosa (PRB), Lúdio Cabral, Néviton Fagundes (PRTB) e a do próprio Antônio Fernandes. “Agora espero que o projeto seja discutido e votado logo”, afirma.
O tucano criticou ainda o fato de ter tido o seu projeto que cria o Código de Ética “barrado”. “Dizem que só a Comissão de Ética pode apresentar este projeto, mas consultei juristas e eu também posso. Gostaria que o meu projeto, que é uma revisão do apresentado pelo ex-vereador Permínio Pinto (PSDB), fosse discutido e aprovado”.
Mesmo em meio a novos escândalos, os parlamentares deixaram de lado a discussão em torno da criação de um Código de Ética, necessário para que as investigações que ocorrem na Câmara tenham maior embasamento legal. “Espero que tudo isso seja resolvido logo”, disse Fernandes. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga