Últimas

Terça-Feira, 09 de Setembro de 2008, 15h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Tucano é acusado de não pagar cabos eleitorais

Leonardo de Oliveira, candidato a vereador pelo PSDB  O candidato a vereador por Cuiabá, Leonardo Oliveira (PSDB), sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), é acusado de dar calote em 5 cabos eleitorais. Eles afirmam que trabalharam para o tucano no bairro Robeirão do Lipa, mas não conseguiram receber pelos serviços. A denúncia partiu nesta terça do presidente do bairro, Benedito Anunciação, que disse ter trabalhado voluntariamente para o candidato, na contratação de algumas pessoas. "Eu trabalhei como voluntário na campanha do Leonardo. Contratei 5 pessoas para trabalharem pra ele e há 15 dias ele não paga esses trabalhadores". Segundo Benedito, o montante soma R$ 600, que seriam divididos entre os cabos eleitorais.

   "Não sei mais o que fazer. As pessoas precisam deste dinheiro", argumenta o presidente do bairro. Leonardo concorreu a vereador em 2000 e não conseguiu se eleger. Agora, está de novo na disputa eleitoral.

   Reação

   Questionado sobre o suposto calote, o candidato tucano se defendeu. Afirmou que nunca contratou Benedito. "Te dou o endereço dele e você pode ir lá pra ver que eu estou falando a verdade. A casa dele é cheia de cartazes do vereador Ivan Evangelista", argumenta Leonardo. Ele liga a denúncia de Benedito à perseguição política. "É sacanagem dele. Eles querem me perseguir", se defende Leonardo de Oliveira. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • silvio almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso ai justiça eleitoral vamos ficar de olho não só nos candidatos e também nos presidentes de bairros...
    que em muitas vezes não são santos!!!!!!!

    não acho que seja totalmente verdade essa historia levantada pelo BENEDITO acredito que ele está agindo de má fé.....


    fiquem de olho MINISTEIRO PUBLICO!!!!!

  • ROGERIO BRITO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que isso presidente vc que veio em minha ksa com o candidato LEONARDO DE OLIVEIRA, fazendo um discurso aclamado de apoio a ele, que não havia nenhum outro candidato ao seus pés, que na mesma ocasião me confidenciou que foi procurado por vários outros candidatos a fim de conquistarem seu apoio, vc me disse que não abandonaria o LEONARDO pq ele sim tinha propostas concretas para a juventude, que ele seria o nossso representante a câmara agora vc vem com essas historinhas?


    se vc não quer apoia-lo mais eu até entendo mas não venha defama-lo para assim conseguir votos para o outro candidato...

    que vc também disse não ser uma das pessoas certas para o cargo de representante do povo.....

    vc não têm palavra meu amigo?


  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Começou bem hem??
    Imagina quando for eleito como será tratadoo dinheiro público, se dá cano em cabos eleitorais, a índole não deve ser lá essas coisas.
    E como o povo vota bem, pode até ser que esse também seja eleito prá depois a gente ficar lamentando.....
    Tomara que continue sendo apenas sobrinho de Dante....

  • João Pedro Sales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente tenho que vir a público concordar com Leonardo de Oliveira que é concorrente do meu candidato a vereador. Vi o Leonardo com este moço, comentei com ele a postura desse Benedito com um outro candidato, ele Leonardo, não acreditou. Aí está a resposta. É fato público e notório a maneira como este Sr. Benedito conduz seus trabalhos, mama mama mama, e por último pula para o lado de quem dá mais. Se Ivan não se cuidar, também vai levar uma bela de uma rasteira. Foi muito bom esse rapaz, o Benedito, ter trazido essa história a público, só assim todos têm a oportunidade de conhecer seus métodos de fidelidade política.

  • Rone Ferreira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SRº BENEDITO ANUNCIAÇAO PRESIDENTE DO BAIRRO RIBERAO DO LIPA,VC CE MOSTROU UM GRANDE ARTICULADOR POLITICO SEM ETICA
    E SEM MORAL.
    VC CE MOSTROU QUE VC E TUCANO + UM TUCANO DO BICO QUEBRADO
    FICOU EM CIMA DO MURRO ATE A RETA FINAL DA CAMPANHA DO
    CAND. A VEREADOR (LEONARDO DE OLIVEIRA 45000 )P/ PULAR
    P/ O LADO DO IVAN ENVAGELISTA Q VERGONHA SRºBENEDITO

    COM VC AS PESSOAS TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO...

    C EU VC FILIADO AO PSDB EU LUTARIA COM TODA AS FORÇAS

    P/ TE DELETAR DE UMA VEZ POR TODAS DO PROCESSO ELEITORAL..


    AS PESSOAS Q VC CONTRATOU ERA P/ VC PAGAR PQ NAO FIZERAM
    CAMPANHA P/ O LEONARDO DE OLIVEIRA + SIM P/ O IVAM E WILSOM SANTOS TANTO E Q O MINISTERIO DO TRABALHO
    PODE VISITAR O COMITE DO IVAM OU DO WILSOM Q ELAS ESTARAO LA NA FOLHA...



    ATE MAIS OBRIGADO??????

  • geraldomelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha não acredito que alguem que tem o sobrenome OLIVEIRA, venha enlamear o nome do ex-governador Dante de oliveira,com essas atitudes. Leonardo não me faça acrer que vc,tenha cometido tal deslize,vc como coordenador de companha na primeira eleição do prefeito Wilson, vc parecia uma pessoa legal, mas foi só assumir cargo na secretaria de administração subiu na cabeça, não mais conheceu os colegas.Só me resta lamentar,esta atitude que venha colocar o nome do eterno governador DANTE,neste lamaçal.

  • joão de souza - ribeirão do lipa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem sempre o hipossuficiente é quem tem razão. Esse Benedito é um malandro, porcaria, que além de tumultuar e gerar discórdia no ambiente, é especialista em extorsão. O Ribeirão do Lipa tem vergonha desse Presidente que ao invés de defender nosso bairro, usa desse cargo para ficar fazendo chantagem com os políticos.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já começou errado em guri.
    Onde há fumaça há fogo. Começar não honrando a palavra. Você vai representar quem? Nosso povo sofrido de Cuiabá já convive demais com demagogia, com mentiras, com promessas não cumpridas. Se não for para reverter esse cenário é melhor desistir. Eu sou povo e não gostaria de me ver representado por pessoas sem palavras. Chega ! Aqui é a vida real e todo dia temos que matar um leão (pagar os impostos mais caro do país) para sobreviver. Se não tivermos ao menos representantes dignos, de palavra, prá que precisaremos de Vereador?

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hahahaha Benedito! O tiro saiu pela culatra! Agora vc vai ter que arrumar emprego e trabalhar como um cidadão comum... pois com político vc não vai mais conseguir $$$$ nada! Malandrooooooooooo!!!!!!

  • cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É LEONARDO DE OLIVEIRA, mesmo com uma campanha enxuta, a turma não esquece de vc... pois vc incomoda! Incomoda porque tem luz, brilho... vc vai ganhar! 45000 neles!!

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...