Últimas

Domingo, 26 de Abril de 2009, 10h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

HOMENAGEM

Tucano inaugura uma praça com nome da petista Enelinda

Ex-vereadora Enelinda Scala  Mesmo em partidos adversários, um tucano e uma petista têm atuados juntos em Cuiabá. O prefeito Wilson Santos (PSDB) se mostra tão simpático ao jeito "de fazer política" da ex-vereadora Enelinda Scala que inaugurou na última sexta uma praça no Boa Esperança com o nome da petista. Enelinda é uma das referências do bairro. Professora universitária aposentada, ela já presidiu o Boa Esperança e seu trabalho comunitário a projetou na vida pública. Na Câmara, teve atuação voltada à área da saúde e junto aos servidores públicos.

Decisão contraria Lei Orgânica do Município,
que proíbe administração de dar nome de
pessoas vivas a bens e serviços públicos

  "Foi uma surpresa à professora Enelinda, que fez todo um trabalho político para viabilizar a construção da praça. Além do mais, ela é uma grande mulher. Trata-se de uma justa homenagem", argumenta o prefeito. O dinheiro para construção da praça foi obtida por meio de uma emenda da senadora petista Serys Marly, sob articulação de Enelinda. Questionado se não feriu a Lei Orgânica do Município, que não permite à administração dar nome de pessoas vivas a bens e serviços públicos de qualquer natureza, Wilson Santos argumenta que na prática gestores de praticamente todas as esferas de Poder preferem homenagear personalidades enquanto estas estão vivas e, nesse caso, tomou a mesma decisão.

   Enelinda ocupou cadeira de vereadora durante duas legislaturas. Na última, então na suplência, ela foi beneficiada com a vaga porque o então vereador titular Valtenir Pereira, eleito pelo PT e hoje no PSB, ganhou para deputado federal. No ano passado, a sanfoneira foi derrotada à reeleição. Ela pertence a corrente petista Utopia e Vida, tendência que tem o ex-deputado Gilney Viana como principal "estrela".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Joacir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente merecida homenagem e essa mulher de gerreira e de luta, uma mulher q infelizmente não se reelegeu uma boa profissional, melhor do q muitos q estão na Camara.

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dona Emelinda, Não aceita isso não, solicita que a Senhora indique uma pessoa, homenager alguem ja falecido,

  • Maria Eduarda Venci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado só não pode ser colocado o nome em praças, ginásios de esporte do ex-Prefeito Roberto França, da D.Enelinda pode? o que tá acontecendo com o Ministério Público que não vê isto? fora que tem rua e algo mais com o nome do Júlio Campos e Cia, não é que sou defensora do França é que a lei é pra Mané e não pra Manoel?

  • Antonio de Brito da Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tenho nada contra a Enelinda, mas não existe uma lei que só pode dar nomes a praças, ruas e outros de pessoas já falecidas? se bem que existem tantas ruas com o nome do Júlio e outros, mas a lei é só pra alguns?

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E praça com nome de gente viva pode?

    Deixa eu perguntar pro MP.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A batalhadora Enelinda esta sendo reconhecida pelo seu trabalho pelo PSDB, e o PT? Merecida esta homenagem, ela tem serviços prestados e é honesta.

  • Leonildo Rigeireod | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A próxima obra terá o nome de Lindinalva a irmão fantasma do LULA, e será o nome do trem fantasma de um parque de diversões.

  • Ronan Jackson Cost | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com relação à proibição de dar nome de pessoas vivas a bem público acredito que o Prefeito Wilson Santos tenha pressentido a morte política da ex-vereadora. Caso positivo o alcaide cuiabano não teria cometido nenhuma ilegalidade...rsss..

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito é um politico bem preparado, sabe que existe uma lei que regulamenta esse tipo de homenagem....
    Ex vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Bacharel em Direito, Professor, (brilhante), está se tornando cada vez um politico admiravel pelas astúcias mirabolantes de suas intençoes....??

  • Fernando Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se eu conheço bem esse prefeito ele quis fazer de duas uma, ou fazer graça com a petista, sabendo que teria que retirar o nome em função da lei, ou então ele tá querendo matar a vereadora e está se adiantando no expediente!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ele é o galinho, que não dá ponto sem nó!

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.