Últimas

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2009, 17h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Tucano se recusa a assinar requerimento da CPI do PAC

Roosevelt Coelho (PSDB)   Com os nervos "à flor da pele", o vereador Roosevelt Coelho (PSDB) questionou, direto da tribuna, o colega Lúdio Cabral (PT), que na sessão ordinária do dia 11 apresentou um pedido pleiteando a abertura da CPI para investigar as irregularidades nas obras do PAC na Capital. O PT decidiu solicitar uma investigação após a Justiça Federal decretar a prisão de 11 pessoas que estariam envolvidas no escândalo descoberto após a Operação Pacenas, da Polícia Federal.

   Roosevelt, que defende à unhas e dentes a inocência de seu companheiro de partido, o prefeito cuiabano Wilson Santos, afirmou que só irá assinar o pedido de abertura da CPI do PAC, caso o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, explique o porquê de não ter comunicado a população e até mesmo a própria prefeitura que haviam irregularidades nas execuções das obras. "Se o juiz Julier sabia de todas as irregularidades deveria tê-las denunciado e não esperar acontecer todo esse caos. Isso deve ser perseguição política", desabafou o vereador que em maio deste ano foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral após a reprovação de suas contas da campanha de 2008.

   As investigações sobre irregularidades nas obras do PAC iniciaram em 2007 pela Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso, a partir de atos irregulares detectados pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público Federal e do Estado. As acusações sustentavam que empresas já eram vencedoras das licitações mesmo antes do processo licitatório, pois os concorrentes ajustavam o conteúdo das propostas antecipadamente, oferecendo dinheiro e parte dos contratos firmados com a Prefeitura de Cuiabá. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • jo da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este vereador do PSDB deve saber porque esta nesta defesa pois ja oensou se alguem pedir uma CPI do fundo municipal de educaçao o que sera do vereador suplente e as suas livrarias cada um sabe porque esta nervo ou sera que nao tem mais coisa nesta farofa

  • amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador demostra claramente o despreparo, queria ele que o juiz revelase aos gatunos que estavão sendo investigado?
    Tenha santa paciencia...

  • falcao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que vereador anda mal informado, ou finge que nao sabe. A propia materia no conteudo final descreve como estava o andamento das obras do pac. ve se fica mais informado edil.

  • adilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este é o tipo de representante que diz representar o povo.

    não passa de mais um come deita as custa o dinheiro público......

  • Grupo O Manifesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com essa posição, o tal vereador demonstra, claramente, que acha que seu parceiro do executivo tem culpa no cartório. O pior, acha que a Polícia Federal deveria avisar a quadrilha que a mesma estava sendo investigada. Pergunto: tem fundamento uma coisa dessa? Ele deve estar zuando com minha cara.

  • Funcionário SME | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prof Roosevelt, passou por esta instituição (Sec Mun de Educação), e só deixou saudades e muitas adimiração pela sua postura. Foi o único Diretor que passou por esta pasta até agora que foi totalmente transparente com o dinheiro público. Tenho mais de 20 anos como Servidora Pública e essa Diretoria era uma CAIXA PRETA. Roosevelt, continue assim, só quem te conhece sabe da sua honestidade, humildade e seriedade.
    Parabéns........

  • JORGE BOM DESPACHO MARQUES FONTES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses Vereadores não fazem nada durante o mandato inteiro, não fiscalizam nada por não terem conhecimento técnico para tal, agora que a Justiça Federal mete os suspeitos na cadeia é que os vereadores querem CPI? por que não fiscalizaram isso antes? se tudo isso aconteceu foi por que quem tinha o dever de fiscalizar não fiscalizou.
    Parem de querer fazer palanque, vocês vereadores não tem moral para pedir CPI, se tivessem exercido a prerrogativa que o povo lhe deu nas urnas fiscalizado na época certa, nada disso teria acontecido, só aconteceu por inércia e omissão dos senhores vereadores que não fiscalizam nada.

  • joao paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkk, e vereador vc perdeu uma otima oportunidade de ficar calado, se pisar no pé do wilson cai todos seus dentes

  • Sueli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PAC a parte, bonita a gravata Vereador!!!!!

  • Cristian Lacerda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Roosivelt esta no seu direito, deveria ter perguntado o por que do vereador Ludio e Vuolo não terem aprovado a Comissao Processante do Lutero na primeira votação ou até mesmo terem se abdicado em primeira instancia. O vereador Roosivelt tem totais qualidades para estar no cargo que ocupa a apenas 6 meses e já mostrou muito mais serviço que os nobres vereadores que a muito se encontram naquela casa de leis.

    Acorda povo cuiabano, o vereador Roosivelt não usa do cargo pra enrriquecimento, não utiliza a vergonhosa verba indenizatoria, é presidente da CPI da pedofilia e presidente da Comissão de Educação. Tem capacidade e cacife, diferente de outros tantos.

    Essa CPI do PAC é de motivação politica, assim como a ação do Juiz Estrelado, não permita Vereador que esses sujos tentem sujar nosso prefeito.

    Parabens pela postura.

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...