Últimas
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2009, 17h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Tucano se recusa a assinar requerimento da CPI do PAC
Com os nervos "à flor da pele", o vereador Roosevelt Coelho (PSDB) questionou, direto da tribuna, o colega Lúdio Cabral (PT), que na sessão ordinária do dia 11 apresentou um pedido pleiteando a abertura da CPI para investigar as irregularidades nas obras do PAC na Capital. O PT decidiu solicitar uma investigação após a Justiça Federal decretar a prisão de 11 pessoas que estariam envolvidas no escândalo descoberto após a Operação Pacenas, da Polícia Federal.
Roosevelt, que defende à unhas e dentes a inocência de seu companheiro de partido, o prefeito cuiabano Wilson Santos, afirmou que só irá assinar o pedido de abertura da CPI do PAC, caso o juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, explique o porquê de não ter comunicado a população e até mesmo a própria prefeitura que haviam irregularidades nas execuções das obras. "Se o juiz Julier sabia de todas as irregularidades deveria tê-las denunciado e não esperar acontecer todo esse caos. Isso deve ser perseguição política", desabafou o vereador que em maio deste ano foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral após a reprovação de suas contas da campanha de 2008.
As investigações sobre irregularidades nas obras do PAC iniciaram em 2007 pela Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso, a partir de atos irregulares detectados pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público Federal e do Estado. As acusações sustentavam que empresas já eram vencedoras das licitações mesmo antes do processo licitatório, pois os concorrentes ajustavam o conteúdo das propostas antecipadamente, oferecendo dinheiro e parte dos contratos firmados com a Prefeitura de Cuiabá. (Lisânia Ghisi)
Postar um novo comentário
Comentários (28)
-
jo da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este vereador do PSDB deve saber porque esta nesta defesa pois ja oensou se alguem pedir uma CPI do fundo municipal de educaçao o que sera do vereador suplente e as suas livrarias cada um sabe porque esta nervo ou sera que nao tem mais coisa nesta farofa
-
amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O vereador demostra claramente o despreparo, queria ele que o juiz revelase aos gatunos que estavão sendo investigado?
Tenha santa paciencia...
-
falcao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que vereador anda mal informado, ou finge que nao sabe. A propia materia no conteudo final descreve como estava o andamento das obras do pac. ve se fica mais informado edil.
-
adilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
este é o tipo de representante que diz representar o povo.
não passa de mais um come deita as custa o dinheiro público...... -
Grupo O Manifesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com essa posição, o tal vereador demonstra, claramente, que acha que seu parceiro do executivo tem culpa no cartório. O pior, acha que a Polícia Federal deveria avisar a quadrilha que a mesma estava sendo investigada. Pergunto: tem fundamento uma coisa dessa? Ele deve estar zuando com minha cara.
-
Funcionário SME | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Prof Roosevelt, passou por esta instituição (Sec Mun de Educação), e só deixou saudades e muitas adimiração pela sua postura. Foi o único Diretor que passou por esta pasta até agora que foi totalmente transparente com o dinheiro público. Tenho mais de 20 anos como Servidora Pública e essa Diretoria era uma CAIXA PRETA. Roosevelt, continue assim, só quem te conhece sabe da sua honestidade, humildade e seriedade.
Parabéns........ -
JORGE BOM DESPACHO MARQUES FONTES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esses Vereadores não fazem nada durante o mandato inteiro, não fiscalizam nada por não terem conhecimento técnico para tal, agora que a Justiça Federal mete os suspeitos na cadeia é que os vereadores querem CPI? por que não fiscalizaram isso antes? se tudo isso aconteceu foi por que quem tinha o dever de fiscalizar não fiscalizou.
Parem de querer fazer palanque, vocês vereadores não tem moral para pedir CPI, se tivessem exercido a prerrogativa que o povo lhe deu nas urnas fiscalizado na época certa, nada disso teria acontecido, só aconteceu por inércia e omissão dos senhores vereadores que não fiscalizam nada. -
joao paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
kkkk, e vereador vc perdeu uma otima oportunidade de ficar calado, se pisar no pé do wilson cai todos seus dentes
-
Sueli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PAC a parte, bonita a gravata Vereador!!!!!
-
Cristian Lacerda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O vereador Roosivelt esta no seu direito, deveria ter perguntado o por que do vereador Ludio e Vuolo não terem aprovado a Comissao Processante do Lutero na primeira votação ou até mesmo terem se abdicado em primeira instancia. O vereador Roosivelt tem totais qualidades para estar no cargo que ocupa a apenas 6 meses e já mostrou muito mais serviço que os nobres vereadores que a muito se encontram naquela casa de leis.
Acorda povo cuiabano, o vereador Roosivelt não usa do cargo pra enrriquecimento, não utiliza a vergonhosa verba indenizatoria, é presidente da CPI da pedofilia e presidente da Comissão de Educação. Tem capacidade e cacife, diferente de outros tantos.
Essa CPI do PAC é de motivação politica, assim como a ação do Juiz Estrelado, não permita Vereador que esses sujos tentem sujar nosso prefeito.
Parabens pela postura.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga