Últimas

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2009, 20h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Tucanos e democratas debatem pesquisa; Mendes é o 1º

   O prefeito cuiabano Wilson Santos se mostrou preocupado, em reunião nesta segunda (30) com o colega tucano Antero Paes de Barros e com os irmãos e ex-governadores Júlio e Jayme Campos (ambos do DEM), porque não é mais o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto em Cuiabá na corrida para governador. Os quatro se reuniram no escritório do senador Jayme, em Várzea Grande, para avaliar o resultado da nova pesquisa interna. Desta vez foi encomendada pelo tucanato. A primeira fora feita a pedido da direção do DEM. Os dados são similares.

--------------------------------------------
Santos se mostra frustrado porque aparece
em 2º em Cuiabá, onde é prefeito há 5 anos;
Cúpula define 10 de fevereiro para realizar
pesquisa, que ajudará na definição do
candidato do grupo a governador
--------------------------------------------

   Na capital mato-grossense, onde é prefeito há praticamente cinco anos, Wilson Santos figura em segundo lugar. Perde para o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt), empresário Mauro Mendes, derrotado em 2008 no segundo turno pelo próprio tucano na briga pelo Palácio Alencastro. Mendes trocou o PR pelo PSB e quer construir espécie de terceira via na corrida pelo Palácio Paiaguás. Santos aparece em segundo, seguindo de Jayme e, em quarto, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que tem apoio de Blairo Maggi (PR). Já em Várzea Grande quem está em primeiro é Jayme, ex-prefeito do município por três mandatos.

   Santos se mostrou assustado e preocupado com o declínio do seu nome nas intenções de voto, mas deixou claro que vai renunciar ao mandato de prefeito até 4 de abril para encarar projeto majoritário. Disse que está animado, destemido e pronto para guerra. Reconheceu que problemáticas, como as dificuldades de conduzir as obras milionárias do PAC e a crise na saúde, contribuíram decisivamente para a queda nas pesquisas.

   Nesta terça, 1º de dezembro, no escritório da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), em Cuiabá, tucanos e democratas voltam a se reunir, desta vez num encontro ampliado. Vão debater o resultado desta nova pesquisa e querem definir ações políticas conjuntas e agenda de conversação com outras legendas. Desde já estabeleceram que a partir de 10 de fevereiro vão realizar amostragens que servirão de termômetro para medir o grau de satisfação do eleitorado quanto aos nomes de Jayme e Santos. Quem aparecer melhor será o candidato do grupo. O acordo é escolher também o nome para vice e ao Senado.

   Quanto ao Senado, a pesquisa interna coordenada por Guilherme Muller, secretário de Finanças da Prefeitura de Cuiabá, revela que o governador Maggi é o primeiro em Cuiabá. A surpresa é o nome do ex-senador Antero em segundo, à frente do deputado federal Carlos Abicalil e da senadora Serys Marly, ambos do PT. Mesmo com boa colocação, Antero avisou na reunião que não concorrerá de novo à cadeira de senador. Alega não possuir estrutura financeira. Sua intenção mesmo é disputar vaga de deputado estadual.

   Tucanos e democratas definiram que precisam buscar diálogo com outras legendas, como PSB de Mendes e do deputado federal Valtenir Pereira, do PPS do deputado Percival Muniz e o PP do presidente da Assembleia José Riva e do deputado federal Pedro Henry.

Postar um novo comentário

Comentários (52)

  • Jonas Belo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro Mendes para Governador e Maria Izaura (Prefeita de Alta Floresta) de vice e Pedro Taques no Senado, chega de Coronéis a política matogrossense.

  • Pantaneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • juca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuiaba deu a chance para o wilson ser o nosso prefeito agora fica fazendo campanha para governo e esquece de cuiaba ...
    bom agora o mauro mendes sera o nosso governador em 2010

  • Mariano Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jaime vai morrer abraçado Wilson e Blairo com Bezerra (Silval).

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM CERTESA E PARA O BEM DE MT
    É JAIME CAMPOS GOVERNADOR
    DA-LHE PEDRA

  • Waltenir Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem planta colhe, Wilson plantou carrapicho, vai colher carrapicho!
    Avisado o SR. foi Prefeito, mas preferiu deixar de governar a cidade para ser pré candidato a Governo, então ai esta.
    O Sr, Wilson Santos abandonou os bairros da capital, largou de dar importância aos mais carrentes, que foi quem mais votou nele, fez da Prefeitura de Cuiabá seu palanque, sendo esta local de acomodações polítiqueiras. Ninguém sabe onde esta o dinheiro da Prefeitura, se não tem hoje, é porque gastaram sem controle antes. Não esxiste projetos de alto impacto na cidade, só ações individuais de alguns poucos secretários de qualidade, como da SMADES, SME, Habitação e Esporte... O IPDU é uma lástima nas mãos da 1º Dama, finge que trabalaha e nós fingimos que vemos o trabalho dela.
    Wilson esta cavando a cova definitiva dele e do PSDB em MT, se atitudes não forem mudadas, se ações conjunta não forem tomadas e executadas, em breve Cuiabá será a Capital do descaso público.
    Ficar esperando Vice para dar início aos trabalho é esperar demais, vai ser tarde para alguém acreditar que Wilson Santos merece os votos de cuiabanos e dos matogrossenses.
    Antero Paes de Barros, abra o olho do Prefeito de Cuiabá, o Sr. lembra de como foi difícil em 2002, tudo por conta de que o governador deixou de governar um ano antes das eleições. Quando chegou a hora da onça beber água, foi aquela farra dos adversários, que antes eram inexpressíveis.

  • rosa maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o blaio ascende uma vela para o diabo e outra para o santo, so que ele em pollitica e trombadinha perante a turma do jose dirceu e companhia.

  • Cleverson da silva Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha estou lendo os comentariao e o negocio está veio pro lado Wilson Santos,mas uma verdade úma só ele mente de mais alem do que ele pregou em sua campanha que jamais iria sair pra desputar cargo de governo né ai o povo voto nele enganou o o cuiabano e vc sabe né WS o cuiabano quando desconfia nunca mais tera a mesma confiança e vc perdeu 100 por cento de credibilidade com nos.

  • Luiz Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É triste ver um homem que tinha uma brilhante carreira politica cheia de compromisso com o povo cuiabano a gente pensava que ele era até de cuiaba mas não ele agora mostrou quem realmente é um pau rodado que so veio aproveitar da nossa honestidade devia ter votoado no Bento Porto este sim é da trerra.

  • Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ES, vc já era cada vez mais irar cair nas pesquisa juntamente com esta turma de metralia,uma que vc é mentiroso e traidor outra que promete e não cumpre oseu apelido agora é O PROMETEU.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...