Últimas

Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2008, 17h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Túlio acusa e afirma ter feito campanha modesta


Túlio Fontes, derrotado nas urnas, tenta "derrubar" Henry

   O ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), derrotado na disputa à sucessão municipal em Cáceres, disse nesta quinta, numa referência aos processos que move contra o prefeito reeleito Ricardo Henry (PP), que "a verdade prevalecerá e a Justiça será feita". Henry será julgado pelo TRE em quatro processos, todos com pedido de cassação do seu registro.

   Túlio diz ainda que, ao contrário de Henry, realizou uma campanha modesta. "Nem sequer abri comitê eleitoral. Visitava os bairros andando de bicicleta. Coloquei até o senador Jayme Campos para andar junto comigo", comenta o democrata. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas um ponto percentual na contagem final dos votos. Henry conquistou novo mandato com 522 votos a mais, chegando a 45,9%, enquanto Túlio obteve 44,8%. 

   O ex-prefeito e ex-aliado dos irmãos Pedro e Ricardo Henry afirma que os processos serão julgados pelo TRE na próxima semana. Devem entrar na pauta das sessões de terça e quarta. Em três deles, o parecer do Ministério Público é pela cassação do prefeito reeleito. O primeiro processo se refere a contratação de 684 pessoas em período eleitoral, ou seja, após 6 de julho, fato vetado por lei e que caracteriza compra de votos. "Ele (Henry) contratou 684 pessoas sendo que poucos meses antes alardeou para a cidade inteira que tinha feito o maior concurso público da história de Cáceres. Só que não convocou nenhuma das 700 pessoas aprovadas", diz o assessor jurídico da coligação de Túlio, advogado José Renato de Oliveira.

   A denúncia denúncia diz respeito ao uso do site oficial da prefeitura por Henry para propaganda eleitoral. Já o terceiro se refere à compra de votos e, o quarto, a suposto uso da máquina em campanha. Neste último, o próprio assessor jurídico de Túlio Fontes admite que a Justiça tende a indeferir o pedido de cassação. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Bruna dos Anjos de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de deus até quando esse rapaz mimado chamado Túlio Fontes vai ficar jurando o leite deramado?
    Vai procurar um trabalho Túlio Fontes Chega de CHO RÔ RÔ RÔ.

  • Manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado que esses caras perdem, não aceitam e ficam dizendo que estão de olho na justiça... loko pra colocar a culpa nos outros. vai crescer

  • João Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, não são quatro processos com pedido de cassação pelo Ministério Público. SÃO DOZE!!!!! Cáceres inteira espera que seja feita Justiça. No dia em que Ricardo Henry for cassado a cidade deve fazer a maior festa de sua história, pois estará passando a borracha num período de trevas e corrupção. Volta, sim, Túlio, pra continuar a excelente gestão que você vinha fazendo e que os Henry abandonaram.

  • Márcio César Kovalik | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Romilson, quero deixar este recado, só pra registrar que hoje aqui em Cáceres, esta acontecendo uma grande festa, é o 5º Natal Feliz, que é organizado pela Senhora Iva Henry, esta festa, presenteia todas as crianças que comparecem com presentes de natal, é um dia todo, tem pula-pula, picolé, cachorro-quente, algodão doce, dança, apresentações, jogos, emfim é um dia todo de festa.
    Tudo isso com grandes parceiros e pessoas capazes de se doar.
    Gostaria que a familia do sr. Túlio fontes, nos dissesse quando foi que lembraram das crianças no natal, qdo foi que deram pelo ao menos um pouco de seu tempo para algumas familias que não podem presentear seus filhos.
    Essa é a grande diferença, só pensam neles.
    Parabéns a familia Henry, que abraçam este povo cacerense.

  • João Deluque Egues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma..hj eu enfarto. Ese Túlio é brincalhãomesmo heheheh tem muito senso de humor. Bicicleta, vc só deu umas voltinhas pra impressionar rapah. Todo mundo sabe que a mala do Jayme Campos, não o mala do Jayme, a mala mesmo veio pra cá recheada. A zona rural ficou cheia de oncinha 50, fez a alegria de muita gente.
    Campanha modesta, igual a do modesto ausausaush heheh. só grana alta. Fora a penhora da parte da fazenda da marilinha mamãezinha, ah se não fosse o cartório de extorquícios hehehehe
    Vai rezar um pouco rapah..vai trabalhar aí em cuiabá e ajude sua milher a sustentar a casa...seja mais homem.
    Vc perdeu, dançou, rodou, foi pro ralo..tchauu
    ah não vem no Junco não seu mentiroso

  • Carlos Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não teve comite eleitoral mesmo do Túlio fontes e ele só perdeu por 500 votos porque era muito dinheiro do outro lado na semana final da campanha. Vamos ver os processos da justiça o que vai virar.
    Outra coisa que acho é que o que já apareceu de podridão do mensalão e do sanguessuga já fala se os Henry sào honestos ou se não.

  • Cassia Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Mas que demagogia En-Tulio todo mundo sabe aqui em Cáceres, que vc penhorou a fazenda de sua mãe e gastou tudo na politica.

    Agora vem com essa mentira, sua mãe vai lavar sua boca com água e sabão.

  • Manoel Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    VOLTA TÚLIO, VOLTA TÚLIO, PARA CUIABA...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.