Últimas
Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2008, 17h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Túlio acusa e afirma ter feito campanha modesta
Túlio Fontes, derrotado nas urnas, tenta "derrubar" Henry
O ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), derrotado na disputa à sucessão municipal em Cáceres, disse nesta quinta, numa referência aos processos que move contra o prefeito reeleito Ricardo Henry (PP), que "a verdade prevalecerá e a Justiça será feita". Henry será julgado pelo TRE em quatro processos, todos com pedido de cassação do seu registro.
Túlio diz ainda que, ao contrário de Henry, realizou uma campanha modesta. "Nem sequer abri comitê eleitoral. Visitava os bairros andando de bicicleta. Coloquei até o senador Jayme Campos para andar junto comigo", comenta o democrata. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas um ponto percentual na contagem final dos votos. Henry conquistou novo mandato com 522 votos a mais, chegando a 45,9%, enquanto Túlio obteve 44,8%.
O ex-prefeito e ex-aliado dos irmãos Pedro e Ricardo Henry afirma que os processos serão julgados pelo TRE na próxima semana. Devem entrar na pauta das sessões de terça e quarta. Em três deles, o parecer do Ministério Público é pela cassação do prefeito reeleito. O primeiro processo se refere a contratação de 684 pessoas em período eleitoral, ou seja, após 6 de julho, fato vetado por lei e que caracteriza compra de votos. "Ele (Henry) contratou 684 pessoas sendo que poucos meses antes alardeou para a cidade inteira que tinha feito o maior concurso público da história de Cáceres. Só que não convocou nenhuma das 700 pessoas aprovadas", diz o assessor jurídico da coligação de Túlio, advogado José Renato de Oliveira.
A denúncia denúncia diz respeito ao uso do site oficial da prefeitura por Henry para propaganda eleitoral. Já o terceiro se refere à compra de votos e, o quarto, a suposto uso da máquina em campanha. Neste último, o próprio assessor jurídico de Túlio Fontes admite que a Justiça tende a indeferir o pedido de cassação. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Bruna dos Anjos de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo amor de deus até quando esse rapaz mimado chamado Túlio Fontes vai ficar jurando o leite deramado?
Vai procurar um trabalho Túlio Fontes Chega de CHO RÔ RÔ RÔ. -
Manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Engraçado que esses caras perdem, não aceitam e ficam dizendo que estão de olho na justiça... loko pra colocar a culpa nos outros. vai crescer
-
João Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, não são quatro processos com pedido de cassação pelo Ministério Público. SÃO DOZE!!!!! Cáceres inteira espera que seja feita Justiça. No dia em que Ricardo Henry for cassado a cidade deve fazer a maior festa de sua história, pois estará passando a borracha num período de trevas e corrupção. Volta, sim, Túlio, pra continuar a excelente gestão que você vinha fazendo e que os Henry abandonaram.
-
Márcio César Kovalik | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, quero deixar este recado, só pra registrar que hoje aqui em Cáceres, esta acontecendo uma grande festa, é o 5º Natal Feliz, que é organizado pela Senhora Iva Henry, esta festa, presenteia todas as crianças que comparecem com presentes de natal, é um dia todo, tem pula-pula, picolé, cachorro-quente, algodão doce, dança, apresentações, jogos, emfim é um dia todo de festa.
Tudo isso com grandes parceiros e pessoas capazes de se doar.
Gostaria que a familia do sr. Túlio fontes, nos dissesse quando foi que lembraram das crianças no natal, qdo foi que deram pelo ao menos um pouco de seu tempo para algumas familias que não podem presentear seus filhos.
Essa é a grande diferença, só pensam neles.
Parabéns a familia Henry, que abraçam este povo cacerense. -
João Deluque Egues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mais uma..hj eu enfarto. Ese Túlio é brincalhãomesmo heheheh tem muito senso de humor. Bicicleta, vc só deu umas voltinhas pra impressionar rapah. Todo mundo sabe que a mala do Jayme Campos, não o mala do Jayme, a mala mesmo veio pra cá recheada. A zona rural ficou cheia de oncinha 50, fez a alegria de muita gente.
Campanha modesta, igual a do modesto ausausaush heheh. só grana alta. Fora a penhora da parte da fazenda da marilinha mamãezinha, ah se não fosse o cartório de extorquícios hehehehe
Vai rezar um pouco rapah..vai trabalhar aí em cuiabá e ajude sua milher a sustentar a casa...seja mais homem.
Vc perdeu, dançou, rodou, foi pro ralo..tchauu
ah não vem no Junco não seu mentiroso -
Carlos Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não teve comite eleitoral mesmo do Túlio fontes e ele só perdeu por 500 votos porque era muito dinheiro do outro lado na semana final da campanha. Vamos ver os processos da justiça o que vai virar.
Outra coisa que acho é que o que já apareceu de podridão do mensalão e do sanguessuga já fala se os Henry sào honestos ou se não. -
Cassia Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mas que demagogia En-Tulio todo mundo sabe aqui em Cáceres, que vc penhorou a fazenda de sua mãe e gastou tudo na politica.
Agora vem com essa mentira, sua mãe vai lavar sua boca com água e sabão. -
Manoel Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VOLTA TÚLIO, VOLTA TÚLIO, PARA CUIABA...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga