Últimas

Terça-Feira, 03 de Junho de 2008, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CÁCERES

Túlio mantém liderança e se distancia de Henry

   A 5 meses das eleições, o ex-prefeito de Cáceres (a 210 km a Oeste de Cuiabá), Túlio Fontes (DEM) amplia vantagem e seria eleito à sucessão municipal se as eleições fossem hoje. É o que revela a pesquisa Mark, feita no último dia 31. Túlio bate todos os adversários. O prefeito Ricardo Henry (PP), que buscará um novo mandato, aparece em segundo lugar.

  Numa simulação com todos os possíveis candidatos, Túlio alcança 50,8% das intenções de voto, enquanto Henry teria 24,5%. O pré-candidato do PMDB, Francis Maris, e o pedetista Wilson Kishi surgem empatados com 6,9% (cenário 1). Numa outra amostragem - sem a inclusão do nome de Francis -, o "prefeiturável" do DEM chega a 53,8%. O prefeito Ricardo Henry figura com 25,5% e, o vereador Kishi, 6,9% (cenário 2). Túlio Fontes impõe a mesma liderança com 53% se tivesse como concorrentes o prefeito e o empresário Francis (quadro 3).

   Num comparativo com a última pesquisa Mark, realizada em julho do ano passado, Túlio conseguiu ampliar a vantagem sobre o prefeito Henry - confira aqui. A pré-campanha começa a se polarizar entre o atual prefeito e o seu antecessor. As oposições mantêm discurso da unidade, num acordo envolvendo DEM, PMDB e PDT, dos pré-candidatos Túlio, Francis e Kishi, e com respaldo de outras siglas.

   A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi protocolada sob número 326/2008 e processo 003/2008 junto à 6ª Zona Eleitoral de Cáceres. Foram entrevistados 392 eleitores em 50 bairros.

  Trabalho de campo

   Dos entrevistados, 81,9% moram na zona urbana e, 18,1%, na rural. Quanto à idade, 4,3% têm entre 16 e 17 anos; 18,1% estão na faixa entre 18 e 24; enquanto 27,6% disseram ter de 25 a 34. Outros 23,5% possuem entre 35 e 44 anos e 17,9% se revelam na faixa de 45 a 59. Dos que opinaram, 8,7% têm mais de 60 anos. A maioria (51,3% dos entrevistados é do sexo masculino.

  Quanto ao grau de instrução, 31,4% disseram que estudaram o 1º grau completo e/ou ensino médio incompleto, enquanto 29,1% fizeram o primário completo e/ou 1º grau incompleto, 21,2% possuem o 2º grau completou e/ou superior incompleto; 14,5% são analfabetos ou estudaram o primário incompleto e 3,6% contam o terceiro grau concluído.

   Sobre a renda familiar, 70,9% ganham até cinco salários mínimos; 13,5% entre 5 e 10 mínimos; 13% até um salário; e 2% entre 10 e 20. Dos entrevistados, 0,5% revelou que o rendimento mensal da família supera a 20 salários mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • João Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sou analista de sistema e professor de matemática. Os números mostram um crescimento da candidatura do atual prefeito e numa projeção matemática se permanecer neste patamar irá ultrapassar o lider antes da eleição.

  • Carlos Emílio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro professor de Rondonópolis, o senhor é matemático ou profeta dos Henryquecidos??? Todas as análises já vistas, assim como as pesquisas, indicam a derrocada do atual prefeito, que neste último ano gastou horrores do dinheiro público fazendo propaganda em suas próprias emissoras de televisão e comprando lideranças políticas, mas ainda assim continua perdendo espaço para Túlio Fontes. É o fim da linha para Ricardo Henry, que assim como seu irmão no ano que vem terá mais tempo para se defender dos processos por corrupção e improbidade (e até exploração sexual infanto-juvenil) que tramitam conntra ele na Justiça. Parabéns, Túlio, o povo de Cáceres está contigo e não abre!

  • alfredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Observando os comentários me deparei com uma análise de um certo matemático Francisco, que pelo visto não entende absolutamente nada de projeção matemática, portanto espero que o mesmo estude um pouco mais para não emitir análise fora de contexto, agora falando em projeção o atual Prefeito Ricardo henry vem caindo nas pesquisas no momento em que vem anunciando em todas as suas emissoras de televisão dia e noite ¨melhorias ¨ que não foram realizadas em quase 4 anos de mandato, portanto meu caro Francisco venha até Cáceres para conhecer a administração dos Henry in-loco e verás a triste realidade, e com certeza analisando como se encontra nossa terra,será necessário estudar um pouco mais de lógica para fazer uma nova análise da pesquisa.

  • Milton Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sou DEMocrata, e pronto para ajudar o companheiro Túlio a retornar a seu posto que desmerecidamente lhe foi financeiramente tirado em 2004, isto alem, dos jogos sujos que ele foi vitima naquela eleição - Amigo Tulio, Eleição que tem ?H na jogada, todo cuidado é pouco...

  • Marcos Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns a Túlio Fontes e à frente de oposição, que finalmente vão conseguindo desbancar a oligarquia Henry em Cáceres, uma das mais absurdas do Estado de Mato Grosso nos últimos anos. Essa pesquisa demonstra fielmente o sentimento nas ruas de Cáceres. E o que deve preocupar os Henry é que a distância entre Túlio e Ricardo vem aumentando nos últimos meses, o que mostra que a avalanche de publicidade e lançamentos (e só) de obras do último ano não está conseguindo ludibriar o eleitor, que viu a cidade abandonada como nunca nos três primeiros anos de mandato da atual gestão. Mesmo donos das duas emissoras de televisão da cidade, e controlando praticamente toda a imprensa de Cáceres, através de verbas da prefeitura, os Henry começam a ver a casa cair. Novos tempos para Cáceres. ALELUIA!!!!

  • etica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tulio,
    parabens!!!

    sejas forte, não estremeça, pois, as jogadas dos Henry são semelhante aos Campos.
    cuidado eles estão juntos, vão querer te tirar do pariu da mesma forma que Maksues.
    Cuidado.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço Túlio Fontes do tempo em que militávamos no PDT,é uma pessoa séria e que merece a confiança do povo de Cáceres.Vai em frente Túlio,se precisar estamos aí.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...