Últimas

Terça-Feira, 03 de Junho de 2008, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CÁCERES

Túlio mantém liderança e se distancia de Henry

   A 5 meses das eleições, o ex-prefeito de Cáceres (a 210 km a Oeste de Cuiabá), Túlio Fontes (DEM) amplia vantagem e seria eleito à sucessão municipal se as eleições fossem hoje. É o que revela a pesquisa Mark, feita no último dia 31. Túlio bate todos os adversários. O prefeito Ricardo Henry (PP), que buscará um novo mandato, aparece em segundo lugar.

  Numa simulação com todos os possíveis candidatos, Túlio alcança 50,8% das intenções de voto, enquanto Henry teria 24,5%. O pré-candidato do PMDB, Francis Maris, e o pedetista Wilson Kishi surgem empatados com 6,9% (cenário 1). Numa outra amostragem - sem a inclusão do nome de Francis -, o "prefeiturável" do DEM chega a 53,8%. O prefeito Ricardo Henry figura com 25,5% e, o vereador Kishi, 6,9% (cenário 2). Túlio Fontes impõe a mesma liderança com 53% se tivesse como concorrentes o prefeito e o empresário Francis (quadro 3).

   Num comparativo com a última pesquisa Mark, realizada em julho do ano passado, Túlio conseguiu ampliar a vantagem sobre o prefeito Henry - confira aqui. A pré-campanha começa a se polarizar entre o atual prefeito e o seu antecessor. As oposições mantêm discurso da unidade, num acordo envolvendo DEM, PMDB e PDT, dos pré-candidatos Túlio, Francis e Kishi, e com respaldo de outras siglas.

   A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi protocolada sob número 326/2008 e processo 003/2008 junto à 6ª Zona Eleitoral de Cáceres. Foram entrevistados 392 eleitores em 50 bairros.

  Trabalho de campo

   Dos entrevistados, 81,9% moram na zona urbana e, 18,1%, na rural. Quanto à idade, 4,3% têm entre 16 e 17 anos; 18,1% estão na faixa entre 18 e 24; enquanto 27,6% disseram ter de 25 a 34. Outros 23,5% possuem entre 35 e 44 anos e 17,9% se revelam na faixa de 45 a 59. Dos que opinaram, 8,7% têm mais de 60 anos. A maioria (51,3% dos entrevistados é do sexo masculino.

  Quanto ao grau de instrução, 31,4% disseram que estudaram o 1º grau completo e/ou ensino médio incompleto, enquanto 29,1% fizeram o primário completo e/ou 1º grau incompleto, 21,2% possuem o 2º grau completou e/ou superior incompleto; 14,5% são analfabetos ou estudaram o primário incompleto e 3,6% contam o terceiro grau concluído.

   Sobre a renda familiar, 70,9% ganham até cinco salários mínimos; 13,5% entre 5 e 10 mínimos; 13% até um salário; e 2% entre 10 e 20. Dos entrevistados, 0,5% revelou que o rendimento mensal da família supera a 20 salários mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • João Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Sou analista de sistema e professor de matemática. Os números mostram um crescimento da candidatura do atual prefeito e numa projeção matemática se permanecer neste patamar irá ultrapassar o lider antes da eleição.

  • Carlos Emílio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro professor de Rondonópolis, o senhor é matemático ou profeta dos Henryquecidos??? Todas as análises já vistas, assim como as pesquisas, indicam a derrocada do atual prefeito, que neste último ano gastou horrores do dinheiro público fazendo propaganda em suas próprias emissoras de televisão e comprando lideranças políticas, mas ainda assim continua perdendo espaço para Túlio Fontes. É o fim da linha para Ricardo Henry, que assim como seu irmão no ano que vem terá mais tempo para se defender dos processos por corrupção e improbidade (e até exploração sexual infanto-juvenil) que tramitam conntra ele na Justiça. Parabéns, Túlio, o povo de Cáceres está contigo e não abre!

  • alfredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Observando os comentários me deparei com uma análise de um certo matemático Francisco, que pelo visto não entende absolutamente nada de projeção matemática, portanto espero que o mesmo estude um pouco mais para não emitir análise fora de contexto, agora falando em projeção o atual Prefeito Ricardo henry vem caindo nas pesquisas no momento em que vem anunciando em todas as suas emissoras de televisão dia e noite ¨melhorias ¨ que não foram realizadas em quase 4 anos de mandato, portanto meu caro Francisco venha até Cáceres para conhecer a administração dos Henry in-loco e verás a triste realidade, e com certeza analisando como se encontra nossa terra,será necessário estudar um pouco mais de lógica para fazer uma nova análise da pesquisa.

  • Milton Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sou DEMocrata, e pronto para ajudar o companheiro Túlio a retornar a seu posto que desmerecidamente lhe foi financeiramente tirado em 2004, isto alem, dos jogos sujos que ele foi vitima naquela eleição - Amigo Tulio, Eleição que tem ?H na jogada, todo cuidado é pouco...

  • Marcos Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns a Túlio Fontes e à frente de oposição, que finalmente vão conseguindo desbancar a oligarquia Henry em Cáceres, uma das mais absurdas do Estado de Mato Grosso nos últimos anos. Essa pesquisa demonstra fielmente o sentimento nas ruas de Cáceres. E o que deve preocupar os Henry é que a distância entre Túlio e Ricardo vem aumentando nos últimos meses, o que mostra que a avalanche de publicidade e lançamentos (e só) de obras do último ano não está conseguindo ludibriar o eleitor, que viu a cidade abandonada como nunca nos três primeiros anos de mandato da atual gestão. Mesmo donos das duas emissoras de televisão da cidade, e controlando praticamente toda a imprensa de Cáceres, através de verbas da prefeitura, os Henry começam a ver a casa cair. Novos tempos para Cáceres. ALELUIA!!!!

  • etica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tulio,
    parabens!!!

    sejas forte, não estremeça, pois, as jogadas dos Henry são semelhante aos Campos.
    cuidado eles estão juntos, vão querer te tirar do pariu da mesma forma que Maksues.
    Cuidado.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço Túlio Fontes do tempo em que militávamos no PDT,é uma pessoa séria e que merece a confiança do povo de Cáceres.Vai em frente Túlio,se precisar estamos aí.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS