Últimas

Domingo, 13 de Setembro de 2009, 11h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÁCERES

Túlio quer Jayme ao governo, elogia Santos e cobra Maggi

   O prefeito de Cáceres (a 210 km a Oeste da Capital), Túlio Fontes (DEM), reforçou neste sábado, em visita ao RDNews, o nome do senador licenciado Jayme Campos ao governo do Estado. "Ele (Jayme) é a melhor escolha para governar Mato Grosso. É o senador com um nome conhecido. Sua candidatura já está abraçada. Jayme é um nome atestado e aprovado", diz Fontes, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2008, mas virou prefeito com a cassação de Ricardo Henry (PP) devido a crimes eleitorais. O democrata já havia exercido o mesmo cargo de 2000 a 2004. Jayme já foi governador (91/94) e resolveu se colocar como pré-candidato ao Palácio Paiaguás e, ao mesmo tempo, acena para apoio ao nome do tucano Wilson Santos, seguindo a conjuntura nacional de aliança PSDB-DEM). 

    Pergunado sobre uma possível aliança entre democratas e tucanos do prefeito cuiabano Wilson Santos, Túlio Fontes afirmou ser favorável e considera que essa é uma tendência natural. "Basta apenas o momento certo para ser oficializada". O prefeito fez também rasgados elogios ao prefeito da Capital. "Wilson (Santos) é um batalhador, um grande nome que o PSDB possui. Ele já fez muito por Cuiabá e pelo Estado, quando era deputado". Questionado sobre os escândalos em Cuiabá sobre irregularidades nas obras do PAC que acabam por respingar na gestão Santos, o prefeito cacerense entende que "trata-se de uma situação que deverá ser devidamente esclarecida e que, com certeza, o prefeito tem total interesse em solucionar o caso".

    Túlio Fontes disse ainda que o governo do Estado deveria se preocupar um pouco mais com Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense. Cobra mais atenção da gestão Blairo Maggi, principalmente na área da saúde. "A saúde é o setor que mais precisa de investimentos". Afirma que somente o hospital regional Doutor Antônio Fontes atende pacientes oriundos de 22 municípios, além de outros da Bolívia que são encaminhados para Cáceres. "Mesmo que eu invista 100% dos recursos arrecadados pela prefeitura, não consigo sozinho atender toda a demanda". Ao mesmo tempo que reclama da situação caótica na saúde publica, o prefeito pondera que está fazendo o possível para amenizar o problema. "Somente nestes primeiros meses de gestão, eu já ampliei a estrutura de PSFs e, consequentemente, os atendimentos no PAM diminuíram pela metade".

    Gestão

    Voltou a enfatizar que assumiu uma administração atolada em dívidas milionárias com a Rede/Cemat, bens públicos sucateados e atraso na folha de pagamento do funcionalismo. "Tive até mesmo que chamar o chaveiro para poder entrar na prefeitura". Túlio Fontes afirma que o município ainda passa por sérios problemas, mas que, aos poucos, vem se reconstruindo. "Cáceres é uma das 65 cidades brasileiras que compõem o ranking feito pelo governo federal das cidades indutoras do turismo nacional. Somente nosso município e a Capital são as cidades mato-grossenses que fazem parte desta lista." Destacou ainda que o presidente Lula assinou a criação das Zonas de Processamento de Exportação para Cáceres. Aposta que agora a tão propagada ZPE do município será viabilizada na prática, vindo a impulsionar o desenvolvimento econômico. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse povo de Cáceres que apoia Tulio é muito mal informado.
    Falam que Wilson Santos é a solução para acabar com as filas do Hospital Regional e resolver o problema da saúde pública, mas nem tem o cuidado de ler as notícias sobre o caos da saúde na capital, onde o prefeito é o candidato de Tulio ao governo.

  • Ana C G Canastra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • caroço da pracinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PREFEITO DE CÁCERES, ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO, PORQUE O SENADOR JAIME CAMPOS NÃO GOSTA DESTA CIDADE E JÁ DEMONSTROU ISSO. QUANDO VEM AQUI, É EM BUSCA DE PRESTIGIO E VOTO, TRAZENDO APENAS PROMESSAS QUE NUNCA CUMPRE. ACORDA PREFEITO.

  • Manoel Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Túlio é brincalhão mesmo,,,Acabou com o maior evento turístico de Mato Grosso o FIP, está acabando com o turismo, criou alarde e pânico onde não existia gripe suina e sim TULINA, só vive viajando e como viajaaaaaaaaaa, colocou um secretário de turismo que é um zero a esquerda,
    Outra coisa contratou como assessor de imprensa um jornalista que tem um site só para falar bem dele nas matérias e colunas. Aliás tem quatro concrusados na frente desse Gonzaga. Cadê o ministério público para olhar isso. Eta povinho frouxo este nosso viu. Vamos denunciar o Túlioe o Gonzaga no Ministério Público o PrefeituraOeste está uma vergonha. O certo mesmo é o João Arruda que escreve o que deve ser escrito...valeu Bugrão

  • João Socó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, meus amigos e meus inimigos...o Túlio é o rei da midia hahahahahah em um mês levou duas sonoras vaias em Cáceres, uma em um jogo de futebol e outra em pleno desfile de 7 de Setembro, que vergonha. Isto é resultado do cancelamento do FIP e da sua má administração. Como comerciante só lamento. Acabou com o FIP e vai acabar com a cidade, e com o Kishi também, coitado desse aí, um homem bão mas foi escolher ser vice do Túlio...viaja japa viaja

  • Dima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tulio ta nadando contra a correnteza mesmo. Quem é funcionario público que é distancia de Jayme campos como governador. Acorda tulio. Eu não voto nele nem a pau.

  • Rui G. Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito Túlio pegou um abacaxi mas tem tomado medidas sérias na prefeitura e isso deve melhorar a cidade. No que ele falou de política pro próximo ano acho que ou vai ser o Jayme campos ou o prefeito de Cuiabá Wilson o próximo governador. Se eles se uniram vão ficar com uma chapa muito forte e o povo quer mudança. o governador Balairo maggi tá devendo porque deu uma procuração pro deputado Pedro Henry ser o governador daqui e a saúde do hospital regional só piorou nos últimos anos mesmo.

  • Caetano Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Túlio deveria calar a boca, não cuida bem nem do seu município e vem querer puxar o saco desse prefeitinho SILSON PINÓQUIO SANTOS.
    Saiba que como você o sujeito acima só sabe abrir a boca para falar mentiras e enganar o povo.
    MATO GROSSO NÃO MERECE ISSO!

  • João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muita cara de pau, já ta ele em viagem... Vem falar de apoio dele a Jaime Campos para Goverandor, prova o quanto ele gosta de Cáceres e região, ou será que ele não lembra que Jaime quando Governador ou até senador não fez nada pela nossa cidade, nem ele nem o irmão dele, mas o prefeito não morava e Cáceres para viver esse período de atraso da cidade e região. E essa administração pífia, repleta de informações mascaradas para a população através da mídia, mas sem problemas, quem vive aqui sabe o que está sendo essa atual administração, ele fala que ampliou os psfs, vai em alguns para ver se encontra médicos, só encontra cartazes com aviso de que não terá médico para atendimento. E Esse discurso de município indutor, conseguimos ser inserido pelo Ministério do Turismo devido aos trabalhos feitos não agora, aliás nenhum deles até agora teve continuidade, Cáceres e Cuiabá sãomunicipios indutores desde final de 2007, e se as coisas continuarem como estão sem nehuma ação na área perderemos para Poconé essa categoria de Indutor, porque depois do pânico espalhado sobre a Gripe Suína, turista nenhum vir à Cáceres que está virando um município Redutor do Turismo.

  • Elza de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é verdade que o hospital regional está ruim e que o governo do estado devia dar mais atençao na saúde de cáceres ainda mais agora com a gripe suina rondando a região. faz tempo que tem filas lá no hospital e falta de tudo. o túlio fontes fala do jayme campos porque é do seu partido mas acho que o wilson santos tambem é bom candidato para ser próximo governador e é do psdb do josé serra que vem com tudo pra presidente.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS