Últimas

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007, 07h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Turma da botina começa exclusão de Fagundes

   O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes, ex-cacique regional do extinto PL, foi quem abriu as portas do novo PR para a turma da botina e, agora, cinco meses depois, começa a ser "engolido" e a levar botinada. Nos bastidores, é visível a tentativa do grupo do governador Blairo Maggi de excluí-lo. Esse distanciamento já é perceptível e vem influenciando comportamentos. Começa a haver um racha dentro do PR. De um lado estão os ex-militantes do PPS, que integram a turma da botina. De outro, os ex-liberais, liderados por Fagundes e que contam ainda com Valter Miranda, Alencar Farina, Maia Neto e o ex-deputado estadual Jota Barreto.

   Até a forte influência que Fagundes exerce hoje no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) está em jogo. Devido à amizade com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, de quem é velho aliado desde o PL, Fagundes consegue ditar as regras no Dnit. Tem contato permanente com o ministro e também com o atual diretor-geral Mauro Barbosa da Silva. Como apenas a votação de uma resolução no Senado separa Pagot do Dnit, o prestígio de Fagundes junto à autarquia que detém R$ 12 bilhões de orçamento está com os dias contados. Mesmo tendo no Dnit um representante de Mato Grosso, no caso Luiz Pagot, Fagundes não terá o mesmo espaço de hoje. Tende a ser desprestigiado. Um dos motivos, segundo comentários no Palácio Paiaguás, seria o fato dele trabalhar, nos bastidores, contra a indicação do ex-secretário Pagot para o comando do Dnit.

   A perda de espaço de Fagundes junto ao grupo de Maggi não se verifica apenas em relação ao Dnit. O deputado não conseguiu, por exemplo, "emplacar" o aliado Érico Piana na presidência da comissão provisória do PR em Primavera do Leste. O governador optou pelo atual prefeito Getúlio Viana. Com isso, Piana, sob orientação de Fagundes, vai para outro partido e, assim, enfrentará Viana nas urnas de 2008.

    Em Nortelândia, Fagundes "brigou" para que o ex-prefeito Rodomildo Rodrigues conduzisse o PR. De novo, saiu derrotado pela turma da botina, que escolheu Neurilan Fraga (ex-DEM). Rodomildo se desfiliou e já está no PP. Em Rondonópolis, onde reside, só restará a Fagundes apoiar a reeleição do prefeito Adilton Sachetti. Para 2010, o desejo de Fagundes de ser senador esbarra nas mesmas perspectivas de Maggi. Assim, o sonho de ambos de continuarem no mesmo partido e palanque é alimentado por uma razão: serão duas vagas abertas para a senatória.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • weliton marcos rodrigues de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou Vereador em Barra do Garças, acho que é prache deste grupo trair e mentir, para o povo do Mato Grosso. Aqui é o inicio do Vale dos Esquecido, não vejo nada que este Governo fez´pela nossa cidade e região. Cade a BR 158, mentiram. O objetivo deles é o poder pelo poder. O Dep. Welinton Fagundes, é o melhor parlamentar do Estado, pena que foi inocente, esse povo só tem cabeça e não tem coração.

  • Marcio da Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr. Fagundes tem mais é que levar botinada mesmo, pois o traira nessa história foi ele proprio que foi contra a indicação do Pagot no Dnit. O que que ele quer? beijinho ?
    então peça beijinho pra Xuxa.
    E na verdade é ele que está saindo do meio dos da de botina,certamente envergonhado de não estar ajudando em nada o seu partido.

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Traiu Pagot toma botinada.Fora Welliton! nós da bontina não te queremos você não percebeu isso ainda?

  • João Vaz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse é um dos lemas do governo blairo maggi: usar, abusar e descartar.

  • Magno Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que as coisas não são bem assim, esta história do Weliton contra indicação de pagot é balela de opositores de um modo geral. E digo mais a turma da botina tem que erguer as mãos pro céu e agradecer o papel do weliton de interlocutor junto ao PR nacional da ida do Blairo para o partido. Se hoje o Blairo tem prestigio partidário maior a nivel de Brasil, agradeça ao deputado. Porque no antigo partido era só paulada tanto lá como aqui. Tal querendo colocar uma situação maior do que realmente é....

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PO FAGUNDES SAI DESSA QUE EU QUERO VER. SENÃO VAI LEVA UMA BUTINADA E OUTRA NA PALMA DA MÃOOOOOOOOOOOO????????//

  • alessandro borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se isso for verdade , acredito que seja somente especulação dos fofoqueiros de plantão , quem vai perder é o grupo amaggi-botina , pois , Wellinton é um dos melhores deputados do estado , tem liderança confirmada , prova é que esta em seu quarto mandato e c votações expressivas .

  • Marcelo Pires Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wellinton não precisa se preocupar com isso ,ele ja tem uma liderança politica consolidada pela sua atuação em todo estado,e, ja existia Wellinton muito antes de Blairo Maggi .Aproveito para colocar que na minha opinião não existe grupo da botina , existe um bando de oportunistas politicos e empresáios que vão sempre para onde esta o poder .SENÃO VEJAMOS :
    OS QUE TEM VOTO -
    JAIME CAMPOS ( e seu grupo) - não é dessa turma
    ROBERTO FRANÇA - é medroso e oportunista- mas não é dessa turma
    CARLOS BEZERRA - NÃO É DESSA TURMA
    PERCIVAL MUNIZ - TA SAINDO DA TURMA
    PEDRO HENRY - ESTAVA PREPARANDO PROJETO PROPRIO QDO VEIO O MENSALÃO AGORA TA SE REFAZENDO MAS NÃO É DESSA TURMA
    LN - VALTENIR - Saõ deputados negociadores com o governo mas não sao da turma
    E POR AI VAI
    DA Turma mesmo só tem
    Adilton - q tem voto em ROO
    Blairo - q tem voto por que e governador
    Homero - que foi eleito pelo governador
    Pagot - que é tecnico
    e outros do grupo amaggi técnicos tbem
    Demais Deputados estaduais e prefeitos mudam de acordo com o poder e de acordo om seus interesses .Não é ???

  • geraldo antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ninguem na classe politica confia em wellinton fagundes.botinada nele!

  • ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente é uma vergonha o que estão fazendo com as pessoas que pertenciam ao antigo PARTIDO LIBERAL, mais o wellington foi conivente com tudo isso, agora é sua vez de levar porrada (botinada), quem mandou trair os filiados do antigo PL.

    Ressalta-se que muitas pessoas não estão contente do modo que foi distribuida as comissões, derram prioridades aos atuais prefeitos, que inclusive estão todos desgastados, torço para que o blairo e seu novo partido PR não obtenha exito nas eleições do ano que vem, frisa-se vou fazer campanha contra os candidatos do PR e bater duro nesse povo.

    O Wellington Fagundes esta colhendo o que plantou, fez sacanagem com o pessoal do antigo PL, deu prioridade para as indicações do BLAIRO, agora é sua vez de ....

    Vai um aviso para os botineiros, que tem muitas pessoas que eles nomearam como presidente das comissões que não vale um "arroz com piqui", É MELHOR QUALIDADE DO QUE QUANTIDADE, BLZ, SR. BLAIRO!!!!

    Desabafo - ESTOU CANSADO DO POVO DA BOTINA, CHEGA DESSA GENTALHA.

    VC JAIME QUE É POLÍTICO, QUE DA ATENÇÃO AO POVO, QUE CONHECE O NOSSO ESTADO, VAI FUNDO E CONTE COM MEU APOIO

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

MAIS LIDAS