Últimas

Domingo, 09 de Dezembro de 2007, 09h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Turma da botina frita Sérgio para lançar Mendes

   Sem alarde, o empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), vai se firmando nos bastidores como alternativa do PR do governador Blairo Maggi na corrida sucessão em Cuiabá. O pré-candidato oficial dos republicanos é o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo. O problema é que, mesmo que pontue bem nas pesquisas, inclusive já está na briga pelo segundo lugar com o prefeito Wilson Santos (PSDB) - Walter Rabello (PP) continua na liderança -, Sérgio não tem apoio irrestrito da turma da botina, grupo ligado a Maggi. Assim, vive em constante processo de "fritura".

    O desejo político do governador é do deputado petista Carlos Abicalil entrar no páreo, o que caberia ao PR indicar o candidato a vice na disputa ao Palácio Alencastro. Aí surge outro obstáculo. O próprio Abicalil resiste a idéia de candidatura agora. Deseja mesmo é concorrer a senador ou até mesmo ao Palácio Paiaguás em 2010.

    Maggi percebeu que não tem chance de ter Abicalil em 2008. Também entende, nas conversas de bastidores, que o perfil de Sérgio não o agrada, tanto que o Palácio Paiaguás já concorda em, numa espécie de moeda de troca pela desistência, apoiá-lo para o cargo de conselheiro do TCE ou de continuar na Mesa Diretora da Assembléia, agora como primeiro-secretário, função bastante cobiçada.

    Resta de alternativa para projeto próprio o nome de Mauro Mendes, já que o ex-deputado Carlos Brito e secretário de Justiça e Segurança Pública, está descartado, mesmo tendo sido cooptado pelo PR de última hora. O governador tem Mendes como carta na manga. Levou-o, inclusive, a se filiar no PR dentro do prazo legal de um ano antes das eleições, tudo já pré-meditado. Maggi e Mendes já se reuniram por algumas vezes para discutir projeto político em relação à Prefeitura de Cuiabá.

    Efeito Rondonópolis

    A estratégia do governador é eleger prefeito na Capital para ser o alicerce de sua campanha ao Senado, em 2010, já que em Rondonópolis, onde reside, percebeu que terá dificuldades de reeleger o seu compadre e prefeito Adilton Sachetti (PR).

    Como restam nove meses para as eleições municipais, Mauro Mendes continua se articulando nos bastidores para, futuramente, anunciar a candidatura. Publicamente, ele desconversa sobre o assunto. Não quer cometer a mesma falha de 2004. À época, ele lançou seu nome a prefeito pelo PPS com muita antecedência. Não suportou as pressões e as refregas políticas e, por fim, acabou desistindo no meio do caminho.

Governador Blairo Maggi e o presidente da Fiemt, Mauro Mendes
Sem Abicalil e Sérgio, Blairo Maggi deseja Mauro Mendes como candidato a prefeito de Cuiabá pelo PR pelo perfil empresarial

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro Mendes me parece ser um bom nome. Sem dúvida, dezenas de vezes melhor que o do apresentador ecológico e pseudo-deputado.

    Mas sem dúvida, o nome mais interessante do PR que está despontando é o do executivo Éder de Moraes, da MT Fomento.

    Não bastasse o belo trabalho junto à MT Fomento, o homem dá show nessa questão da nova proposta para a dívida estadual.

  • DEDO DURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se juntasse os três colocase num saco e soltase rio cuiaba abaixo iria levar prejuizo com o saco politicamente falando.

  • sebastião freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo. Tenho a impressão que o Eder já leva a vantagem de ser nome conhecido em setores da sociedade que o Mauro Mendes ainda é um ilustre desconhecido. O Mauro passaria um pouco a imagem de elitista - turma do tenis clube. O Eder - diferente do sergio - já é popular sem ser populista e demagogo como a dupla walter e sergio. Estes não tem nada na cabeça. No PR sabe-se que se o Eder fosse o presidente de Cuiabá a meta das filiações já teria sido alcançada facilmente, enquanto que com o sergio nada foi feito. Luz amarela acessa faz tempo, e, por falar em cores daqui a pouco cartão vermelho para o apresentador deputado ou deputado apresentador... é provável que nem ele sabe sua real identidade.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Candidato do PR a prefeitura de Cuibá deveria ser TEREZINHA MAGGI,
    Ô Governador, por favor avalie essa idéia,
    E essa tem meu voto viu!!!!!

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE BOTINUDO BLAIRO AGORA DEU PARA IMITAR O PREFEITO DO RIO,CESARM MAIA,ESPECIALISTA EM CRIAR FACTOIDES.
    ESSA HISTORIA DE EMPRESARIO BEM SUCEDIDO,NOS JÁ VIMOS NAS ELEIÇÕES ANTERIORES.

    E AGORA TEMOS ESSE MESMO "EMPRESARIO BEM SUCEDIDO E INDEPENDENTE,COMPROMISSADO COM O QUE DE PIOR EXISTE NA POLITICA MATOGROSSENSE,RIVA,BOSAIPO,SERGIO RICARDO,PEDRO HENRY E A FAMILIA CAMPOS.

    SERÁ QUE TEMOS INDEPENDENCIA E SABEMOS O QUE QUEREMOS,OU SOMOS REALMENTE TUTELADOS.???

    NESSE CASO DEVERIAMOS SER DIRIGIDOS PELA FUNAI E NÃO PELOS BOTINUDOS.

    EU DESISTO DE SER CIDADÃO MATOGROSSENSE , A PARTIR DO MOMENTO QUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA,CONFIRMAR NO TRIBUNAL DE CONTAS,BOSAIPO , V.TEIS E S.RICARDO.

    IMAGINEM UM TRIBUNAL COMPOSTO DE NOVELI,V.ALBANO,ALENCAR SOARES,ANTONIO JOAQUIM,BOSAIPO,TEIS E SERGIO RICARDO.

    MATOGROSSO TERÁ O PIOR TRIBUNAL DE CONTAS DO BRASIL,TODOS SEM QUALIFICAÇÃO PARA O CARGO,POIS LHES FALTAM IDONEIDADE MORAL E REPUTAÇÃO ILIBADA.

  • fabricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porquê será que o PR e o governador Blairo Maggi não lançam o ex prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma a preitura de Cuiabá, ja que quase 40% dos leitores não votariam em nenhum deles????

  • Carlos Montenegro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro Mendes? Carlos Brito??? Ninguém mais guenta esses caras mamando nas tetas da soja do Sr. Blairo Maggi, não adianta, é um bombardeio de Sérgio Ricardo, hoje na folha do estado em segundo lugar nas pesquisas, entro no RDNews e ele em primeiro no PR, esse governador pelo jeito vai ter que engolir o Sérgio Ricardo, esse homem não para, chega a dar raiva na gente!

  • Eduarda Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Sérgio Ricardo é duro na queda, o Blairo jura que tem outro candidato, mas hoje lendo a pesquisa na folha vi o índice de rejeição dos candidatos e esse Sérgio é o menos rejeitado. Cuidado governador, quem muito escolhe será escolhido, daqui a pouco o senhor não ganha em nenhuma cidade pólo de MT. Eu me negava a votar em SR, mas hoje ele é o trator de Cuiabá, parabéns deputado pela liderança no PR

  • Reginaldo Gazzoni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou empresário em Cuiabá e não vejo esse Mauro Mendes como um bom nome, a população não aceita mais nomes colocados de última hora. Carlos Brito não consegue nem mandar na família dele, vou apoiar e me dedicar a esse nome, temos que acreditar em alguém, eu acredito em Sérgio Ricardo, ele vai ser o André Puccinelli que Campo Grande teve, o Sérgio devia sair dessa turma da botina que não sabe o que faz para agradar o rei da soja!

  • Andrea Zattar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Casas, ecologia, trânsito, meu filho de 7 anos adora o Sérgio Ricardo, acredite no potencia das crianças, ela sabem escolher melhor que alguns governadores, meu prefeito é Sérgio Ricardo e ai dele se não for candidato

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....