Últimas

Domingo, 13 de Abril de 2008, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO A 2010

Única opção seria disputa ao governo, diz Pivetta

 O deputado e empresário Otaviano Pivetta (PDT) admite a possibilidade de concorrer à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), em 2010. Apesar de evitar alardear o projeto majoritário, ele avalia que esse seria o melhor caminho a seguir. Avisa que não tem interesse em disputar a reeleição e nem  vaga na Câmara Federal. Se tentar cargo, portanto, será o de governador.

   Ele afirma não ter vaidade. "É melhor ser um voluntário realizado do que um ex-governador triste", diz Pivetta, numa referência à disposição de até ficar fora da vida pública do que chegar à condição de governador e sair frustrado como aconteceu com alguns ex-gestores. O deputado evitou citar nomes.

  Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos, Pivetta seria espécie de uma terceira via, que começa a ser construída rumo ao Palácio Paiaguás. Outros nomes já foram lançados à pré-disputa. O DEM reforça o nome do ex-governador (91/94) e hoje senador Jaime Campos. O PR trabalha a pré-candidatura do executivo Luiz Antonio Pagot, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Pagot tem como cabo eleitoral o próprio governador Maggi. Outra opção dos republicanos seria do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, desde que este consiga êxito no teste da reeleição deste ano.

   O PMDB já se mostra dividido quanto ao pleito de 2010. De um lado, um grupo pede a volta ao governo do Estado do atual deputado federal Carlos Bezerra, cacique do partido. De outro está a ala que defende o nome para o Palácio Paiaguás do atual vice-governador Silval Barbosa. O tucanato tem um único pré-candidato: o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Nesse caso, o projeto só ganharia força se Santos se reeleger este ano.

   O PPS fomenta o nome do deputado Percival Muniz. O PP articula a indicação do deputado estadual José Riva para disputa majoritária. Em princípio, o caminho natural seria o Senado, mas há outros militantes da sigla que acham que Riva seria capaz até de peitar candidatura de governador. No PT, há dois nomes que vislumbram candidatura majoritária: Serys Marly e Carlos Abicalil. Ambos preferem a senatória, situação que já causa conflitos internos. Por enquanto, evitam assumir projeto ao governo do Estado. Tanto a senadora quanto o deputado federal já tentaram, sem êxito, o posto de governador.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • jackson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No Piveta não dá para acreditar, na ultima eleiçao ele disse que seria candidato a senador para ficar na midia, agora vem com essa historia de governador, mentira ele quer ser deputado federal.

  • FERNANDO KAISSER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de Deus, será que a Justiça Federal...acôrda Dr.Julier,Dr.Schineider e outros, vão continuar sem julgar o roubo da Cooperlucas,aquele crime cometido contra o BB,Conab,e o povo brasileiro ,desfalque de mais de 200 milhoes de reais,liderado pelo Sr.Otáviano Piveta, Helmute e outros menos conhecidos de Lucas do R.Verde e Nova Mutum.Só assim um cidadão como Piveta pode querer sonhar em ser candidato a Governador do Estado de M.Grosso. Chega de gaúchada velhacos e corruptos quererem Governar nosso Estado. Dessa lista apresentada o melhor ainda é o Jaime Campos, que mesmo falando um pouco errado a nossa lingua portuguesa ainda é o mais competente e mais o honesto desses provaveis candidatos. Já foi Governador e nunca usou de incentivos fiscais para si,e nen deu incentivos fiscais, ou seja isenção de ICMS para seus amiguinho e conterraneos. Vote Blairo Maggi, Pagot, Mauro Mendes, Saquetti, e PIVETAS da vida ,que ficaram Milionários da noite para o dia, com dinheiro do BB,BNDES,Cooperlucas e incentivos fiscais do Sefaz.

  • PAULO ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONCORDO EM PARTE COM VOCÊ FERNANDO, SÓ QUE O PASSADO NUNCA MAIS. JAIME JÁ FOI GOVERNADOR. PORQUE NÃO, O WILSON SANTOS OU PERCIVAL MUNIZ. POIS ESSES DOIS FAZEM A DIFERENÇA, SÃO COMBATENTE E COMPETENTE. AGORA, GAUCHADA NEM PENSAR.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda muito cedo para se ter uma idéia de quem será o Governador do Estado em 2010, as eleições de 2008 formarão o novo mapa político do estado.
    Veja bem, cidades polos pelo que se desenha serão governadas por opositores ao atual governo e formarão sem dúvida nenhuma um bloco muito forte, podendo formar uma terceira via com vistas a sucessão estadual, é só esperar pra ver.

  • Fernandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Favor incluir o Mauricio Tonhá (Maurição)nesta lista.

  • JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSOM VOCE ESTA ESQUECENDO DE JULIO CAMPOS VAI SER PREFEITO DE VARZEA GRANDE E NO 1º ANO DE SUA ADMINISTRAÇAÕ VAI ESTA COM 50% NA PREFERENCIA PARA O GOVERNO DE MATO GROSSO DEPOIS NAO FALA QUE NAO AVIZEI

  • Mauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem mais anda por este Estado, quem conhece mais este Estado e seus problemas, quem é mais municipalista neste Estado, ele sempre diz que nao quer, que prefere o Legislativo, mas ele nao tem que querer, ele tem que fazer o que é melhor para o Estado, ele nao tem rejeiçao por parte dos eleitores, tanto é que seus eleitores só aumentam a cada eleiçao, fruto de seu trabalho, RIVA para Governador 2010. Quer ver o resultado, é só colocar ele na lista Romilson.

  • celio oczinskii | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    to fora desse, e outro blairo ricasso so q sabe de soja, chega desse povo..

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romison, gostei da pesquisa!

    O Pagot deverá sair na frente dos demais, afinal o acesso ao blog, é maior entre os assessores,diga-se puxa-sacos, ou os que mamam nas tetas gorda (temporária) do Governo.

    JAIME CAMPOS deverá ser candidato e será o Governador!

    Se sair o PAGOT, o linguiça deve ser candidato! e com certeza vai ter proposta (compra), pra não bater nele!

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.