Últimas

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009, 09h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Ussiel afirma que Santos deve disputar governo

  O presidente municipal do PSDB, advogado Ussiel Tavares, afirma que o discurso do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), durante sua campanha pela reeleição pode mudar e vir a concorrer, sim, ao governo do Estado em 2010. Santos tem afirmado que não deixará o comando da Capital para disputar a sucessão do governador Blairo Maggi. Nos bastidores, porém, a conversa é outra. Santos é candidatíssimo, inclusive dentro de uma costura nacional e numa aliança entre tucanos e democratas.

   Ussiel admite que atualmente o nome de Santos é um dos que têm maior visibilidade no Estado. "Temos conosco os discursos de campanha, mas talvez esse quadro mude. Se não nesse momento, em outro, com certeza". O dirigente tucano enfatiza ainda que as conversações com outros partidos já começaram, mas pondera que não há nada acertado. Confirma apenas que é provável que haja uma aliança com o DEM e com o PP. "O PSDB vai conversar com todos os partidos. O partido não vai se fechar. O DEM tem possibilidades diante do quadro nacional que está se formando. Já o PP, ninguém pode negar que o deputado José Riva, por exemplo, é uma grande liderança", diz.

   O presidente afirma que lançar condidatura própria é um fato "obrigatório". "Obrigatoriamente vamos ter candidatura própria, seja Wilson Santos, seja Thelma de Oliveira, mas hoje quem tem maior visibilidade é o prefeito de Cuiabá", diz.

   Caso venha mesmo concorrer a governador, Wilson Santos terá de renunciar ao mandato de prefeito até final de março do próximo ano. Nesse caso, assume o comando do Palácio Alencastro o vice Chico Galindo (PTB), que acumula hoje o cargo de secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza... ele irá ressuscitar mortos da politica e o Mato Grosso inteiro vai descobrir como é bom ser cuiabano.....

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que o Sr. WS representa de novo? nada, nada, nada, chega de demagogia e de mentiras, pois o mesmo afirmou categoricamente que não seria candidato ao governo em 2010 em outras palavras não abandonaria o povo, que pena que descobri tarde demais que o prefeito queria apenas usar a prefeitura como trampolim político, trabalhei voluntariamente para o Sr. WS votei nele briguei por ele, defendi suas idéias, mas sinto-me enojado não se usa o povo desta maneira, se o mesmo abandonar o povo não apenas não votarei mais no Sr. WS como trabalharei duro para a sua derrota, o povo merece ser respeitado e se isso se confirmar será uma imensa canalhice.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com estas lambanças, fazendo da Prefeitura um museu lotado de cabides, vai ser mais um Robrto França. Esse é o grande problema da releição faz compromissos com tudo mundo as custas do contribuinte, e o salario dos srvidores continua uma mereca.

  • SORIN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos lá wilson estou com vc para 2010... vamos governar para todos e não para meia duzia de paranaenses e gauchos da fronteira...

    o povo q de MT esta cansado de ser discriminado por esse governo da turma da botina...

    só faz melhorias para seus proprios beneficios esquecendo do nem maior q é o povo...

    dalhe wilson 2010;;;;

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixem o Wilson botar a cara.
    Prefeitos e ex-prefeitos de segundo mandato não conseguem eleger-se nem a porteiro de condomínio de bairros periféricos.
    Prefeituras queimam, assam, fritam.
    No lugar de Wilson Santos, eu faria uma consulta bem franca ao Roberto França. Ihhh! Ihhh!

  • Alicia Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fala sério, alguém ainda confia no que o Wilson Santos, fala, não acredito???
    Uma pessoa que faz reunião até 01:00 da madrugada resolve um assunto, 12 horas depois muda de idéia, não comunica ninguém, como pode ser levada a sério.
    Todas as promessas de campanha já estão sendo esquecidas e não serão cumpridas;
    Garantiu que não seria candidato em 2010, porém para os intimos declarou abertamente que será.
    Francamente como quer um governador desse tipo????
    Coitado de nós Matogrossenses se tivermos este cidadão como Governador.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr.Uziel, Bom dia
    O problema não é acompanhar e votar em Wilson Santos para governador, a miséria é ver quem ficará no governo da municipalidade quando Galinho se licenciar.
    O Magnifico Reitor da Unic é sensacinal mas, o irmão é uma lastima, não inspira cofiança ou credibilidade.
    Este é o meu medo Dr.Uziel.

  • joão luiis de aquino correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sonhar todo mundo pode, mas, com a familia campos, riva e carlos bezerra, o caminho do wilson santos é o ostracismo político. Sua administração é um fiasco, a prefeitura é toda desorganizada, as maracutaias acontecem na luz do dia, inclusive com aval de sua procuradoria. se alguém duvida, levante os processos que foram despachados pelos advogados do prefeito, têm coisa do arco da velha. wilson não tem perfil de gestor, a prefeitura não tem comando, os funcionários trabalham o dia que bem entendem, e o seu secretário de comunicação vive em contato com as redações de jornais, tv e até, de sites, para tentar maquiar a verdade, e impedir que muita coisa venha a tona. pode impedir até certo ponto, e para alguns que se vendem facilmente, mas, como diz o ditado popular, a verdade um dia sempre vêm a tona, é só aguardar.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Renato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Presidente do diretório do PSDB, Venho por meio deste comentário que senhor vem falando que o prefeito Wilson Santos comtemplou o PSDB municipal,ÓÓÓÓ´Presidente senhor desde quando assumiu o comando do diretório municipal nunca fez uma reunião para discutir sobre o PSDB ou a administração do prefeito Wilson Santos. Chega de conversa fiada, você sabe que as indicações de Perminio/Carlão/Edivá/Adriana/Luis Soares não são do diretório do PSDB municipal e do proprio grupo do Prefeito né. Os coordenadores de campanha nunca foi chamado para discutir sobre a administração do prefeito só servimos para fazer campanha, 2010 vem ai prefeito os proprios filiados do PSDB poder complicar a sua candidatura a governo.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.