Últimas

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009, 18h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PALÁCIO ALENCASTRO

Ussiel assume com promessa de combater "força do mal"

Secom-Cbá

O advogado Ussiel Tavares (PSDB) é empossado pelo prefeito no cargo de procurador-geral de Cuiabá 

   Prometendo combater a força “oculta do mal”, que estaria empenhada em atrapalhar a execução das obras do PAC em Cuiabá, o advogado Ussiel Tavares, tomou posse no cargo de procurador-geral do Município, nesta quarta (19), em solenidade no Memorial das Águas. “Esse teria que ser um motivo de orgulho para mim, mas não é. Fui chamado para assumir o cargo em meio a uma crise institucional”. Ele conclamou os movimentos sociais, em especial a ONG Moral e o MCCE, a ajudar na fiscalização das obras. “Prometo que este novo PAC não será alvo para maus tratos, sobretudo dos tais agentes externos, que se constituem numa força oculta do mal para a sociedade”, bradou.

   Numa insinuação de que o grupo político do governador Blairo Maggi (PR) tenta “sabotar” as obras com vistas às eleições de 2010, Ussiel disse que não vai permitir que “o desejo de sucesso nas urnas de quem quer que seja avance sobre a água tratada e a rede de esgoto. O interesse da sociedade cuiabana está acima dos interesses eleitorais”. Ex-presidente da OAB-MT por dois mandatos consecutivos, Ussiel vai comandar a Comissão de Sindicância instaurada pela prefeitura para apurar o grau de envolvimento de servidores nas supostas fraudes. “Se alguém cometeu algum ilícito, rogo a Deus que tenhamos a sensibilidade de encontrá-la ou encontrá-los para que seja devidamente responsabilizado”.

   Das 11 pessoas presas na Operação Pacenas, da PF, três eram servidores municipais: José Antônio Rosa, então procurador-geral do Município, Adilson Moreira da Silva, membro da Comissão de Licitatória de Cuiabá, e Ana Virgínia de Carvalho, a Naná, presidente da mesma Comissão. 

   Licitação

   Ussiel acredita que não será necessária uma nova licitação do PAC. Segundo ele, o comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Construção, tenente-coronel Fernando Miranda do Carmo, deve aceitar a incumbência de executar as obras. “Estamos trabalhando com a hipótese de não haver nova licitação. Avaliamos a possibilidade do Exército participar”. Caso haja necessidade de novo certame, Ussiel disse que caberá à Justiça definir se as empresas envolvidas nas supostas fraudes poderão concorrer.

   O prefeito Wilson Santos (PSDB) também reafirmou que aguarda um posicionamento do comandante do 9º BEC para definir os próximos procedimentos em relação às obras do PAC. “Uma equipe técnica da Sanecap e do Exército analisaram o dia todo esse assunto. O comandante quer avaliar o tamanho da obra, o que é natural”. Santos disse que se reúne ainda nesta quarta com membros da equipe. O comandante do 9º BEC deve definir em 15 dias, no máximo, se a instituição poderá executar as obras. “O Exército já realiza obras para os governos do Estado e Federal. Também já fez obras de saneamento para a própria Sanecap”, observou.

   Wilson afirmou  que, caso seja necessária nova licitação, os servidores detidos na Operação Pacenas não vão participar dos trabalhos. Perguntado se incorreu em crime de prevaricação, Santos se limitou a dizer: “acho que não”. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • José Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A forca(ça) do mau(mal) está irraizado no PSDB, faaaaaaaaaazzzzz teeeeeeeemmmmmpooooo, eles que não enchegarãaaaoooo, pois não é. Esse galinho ai num passa nada sem seu consentimento, duviduodó se ele não sabia de tudo, essa ai era a chave da campanha para o governo. Muito dindin, da-lhe manga rosa. Engula esse carrrrrooooçoooooo.....fui.

  • juventude | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tudo farinha do mesmo saco
    ROSA,WILSON,USSIELCARLÃO,CIDO.ETC.............

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AMIGOS LEITORES AQUI DESTE SITE O RD NEWS.

    Lendo os amigos acima, que conheço alguns por dividir com vcs a leitura e comentarios diariamente nesse blog, tem materia que me deixa intrigado, vejamos...

    O Sr. Uziel Sarney, sera que ele pensa que Cuiaba só tem topeiras, que hoje nós temos sites, jornais e jornalistas especialistas em divulgar diariamente as facaltruas e desmandos de alguns politicos??

    Meu amigo, o Sr. acha que nós com um pouquinho de inteligencia (claro, não a sua altura) acreditamos que o prefeito inteligente, vivo, esperto e sabichão, não sabia de nada....será??? eu acho que nem vc acredita Uzie!!!

    Pois bem, a sua frase, que vai combater o mal, que estão fazendo politica contra o PAC, insinuando que o Gov. é o culpado.
    Para, para, para ninguem é bobo não, vc não vai combater o mal se não teria que prender todo o 7a andar do palacio alencastro, vc sabe.

    O prefeito vai ficar conhecido como o gestor que não sabe escolher sua equipe, o Sr. Uziel Sarney é um exemplo disso, o CARA ja começa mal falando besteira, vou combater a força do mal quer combater?? PRENDE O PREFEITO CHICO GALINDO, CHICA NUNES, ANTERO, O MANGA ROSA (agora manga coquinho), VC MESMO e aí vai.

    Finalizando, quer moralizar uma coisa que não tem moral, cala a boca e tenta amenizar o tamanho do buraco que esta a gestão do PSDB,

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah é né!!! Não quer fazer outra licitação porque? O Procurador disse textualmente; AS LICITAÇÕES DEVEM SER CANCELADAS. Pois as empreiteiras da inteira confiança do Wilson(pois as mesmas sempre foram as principais da atual gestão),eram na realidade uma quadrilha,e o homem Rosa do Prefeito era quem comandava o esculacho. Estaria o atual homem Vermelho do Prefeito caminhando no mesmo desvio? Um outro detalhe;o 9BEC, na atualidade não teria a celeridade que as obras necessitam. OU SERÁ QUE O PINÓQUIO ESTÁ QUERENDO SABOTAR A COPA?!!!

  • luiz do cpa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o procurador quer combater a força do mal, então pode começar com esse que ta na foto do lado dele.... o pinoquio é o culpado pelo que aconteceu com o PAC em cuiabá. essa turma do PSDB não pode ver muito dinhiero ficar loucos pra passar a mão, é só voltar um pouco atras e lembrar do rombo da secom na epoca que dante era governador. ussiel esse pinoquio que ta do seu lado é o mal a ser exterminado.

  • Luis Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0







    Corte o mal pela raiz Dr. Ussiel. Mande todos estes DAS embora e nomeia pessoas honestas
    e concursadas de dentro da prefeitura. Tem pessoas ocupando cargos comissionados dentro da procuradoria geral do municipio, que recebem dois vencimentos pois já são aposentadas pelo estado recebendo altos salários. Dr. Ussiel dê oportunidades para pessoas que ganham pouco e que trabalham mmesmo.






  • messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A força oculta Dr chama PSDB.
    Acaba com essa partido.

  • Maria Eloisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Dr. Ussiel, que Deus o ajude neste novo cargo. Que o sr. consiga trazer de volta a moralidades para dentro desta procuradoria. Que ela volte a ter o respeito da população, como era antes deste Rosa e sua equipe chegar.

  • Fernando da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Ussiel não passa de um oportunista de primeira ordem, não vejo na pessoa dela, um pessoa capacitada para ocupar um cargo tão relevante como o de Procurador Geral...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...