Últimas

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009, 20h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

OPERAÇÃO PACENAS

Ussiel já acusa Mendes de omissão em fraudes no PAC

   O novo procurador-geral de Cuiabá, Ussiel Tavares (PSDB), acusou o presidente da Fiemt, empresário Mauro Mendes (PR), dono da Bimetal, de omissão por não ter denunciado as supostas fraudes nas licitações do PAC. “Houve omissão do Mauro Mendes. Ele é o presidente de uma federação importante e não cumpriu com seu dever cívico de denunciar às autoridades”, disparou o tucano, minutos antes da solenidade em que foi empossado no cargo de procurador-geral, em substituição ao advogado José Antônio Rosa, preso na Operação Pacenas. 

   Mendes foi flagrado pela PF em uma conversa telefônica com o ex-prefeito Anildo Lima Barros, dono da Construtora Gemini. No diálogo, Anildo, com a experiência de quem "disputa" licitações há muitos anos, faz espécie de alerta a Mendes. "Vou falar com você com sinceridade: nós estamos nesse trem até o fim. Estamos há um ano e pedrada nesse projeto (...) eu acho que você  não é bem desse metiê. É melhor você ficar fora dessa guerra. É um conselho que eu te dou (...) vai ficar ruim pra você, sai fora, vai por mim (...) por tudo que o povo te respeita". (Andréa Haddad)  

Postar um novo comentário

Comentários (40)

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ QUERIA SABER SE AS EMPREITEIRAS ENVOLVIDAS TIVERAM INCENTIVOS FISCAIS

    PQ SE NÃO ME ENGANA A 3 IRMÃOS (PATETAS) FOI INCENTIVADA COM 55 MILHÕES, CONFORME FOI DIVULGADO NA CAMPANHA PASSADA, O WS USOU MUITO ESSE TEMA CONTRA O MAURO MENDES, LEMBRAM 9 MILHÕES

    INCENTIVO PARA O DESVIO - AGRAVANTE

    EAI WILSON, VEM ME DIZER QUE NÃO SABIA

    DA LICENÇA

    PINOQUIO

  • Jairo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é o Prefeito ??? É Mauri ou oWilson ???

    Quem foi o Procurador PRESO: José Rosa ou Mauro ???

    Se Wilson não dá conta de controlar a CORRUPÇÃO em sua GESTÂO ele tem que RENUNCIAR !!!

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Uziel, acho que o Sr. não entendeu ate agora e fico com pena de vossa excelencia, que o problema é muito serio, (serio mesmo), o Sr. deveria assumir CALADO, quetinho e trabalhar para tentar amenizar o estrago que vcs do PSDB fizeram nessa historia do PAC.

    Outro detalhe meu amigo tucano, vc não é inocente e nem bobinho que nas proximas eleições, quando o PSDB colocar a cara na tv pedindo voto, OS ADVERSARIOS vão cair matando relembrando esses fatos.

    Agora o que esperar dessa turma ( ANTERO, UZIEL, CHICA NUNES, AVALONE, JOSE ROSA) honestidade???? vcs acham que com tanto dinheiro em jogo essa galaera ia aguentar???? nunnnca.

    Vai trabalhar UZIELLLLLLL

  • Ricardo Borelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Veja o que foi publicado no site do Ministério Publico no dia 24/09/2008 sobre a denuncia que o Mauro Mendes fez sobre o PAC, Ussiel vai tomar remedio para memoria e depois toma um gardenal.

    ARGUMENTOS

    Candidatos recorrem à Justiça Federal



    Wisley Tomaz

    Da Redação



    O empresário e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR) esteve na Justiça Federal na tarde de ontem. Onde, denunciou supostas irregularidades nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizadas na Capital. O mesmo fez o prefeito Wilson Santos (PSDB), que duas horas depois do seu adversário, também fez denúncias junto ao juiz federal Julier Sebastião da Silva. O tucano fez denúncias de um suposto esquema de compras de votos.



    O candidato republicano disse ter entregado documentos que provam que há irregularidades no processo licitatório da Avenida das Torres. Como cidadão e candidato eu tenho direito e dever de encaminhar as denúncias que têm chegado a mim, referentes às obras do PAC. Há provas robustas e consistentes que há problemas. No dia cinco de setembro encaminhei ao procurador da República, em Mato Grosso, e agora estamos repassando ao juiz. Este, recebeu nosso encaminhamento e vai analisar, que é a competência que tem um juiz federal, e obviamente dará um prosseguimento nesta tramitação.



    Já o candidato à reeleição, o prefeito Wilson Santos, denunciou ao juiz o recebimento de denúncias de que estaria ocorrendo, assim como sendo organizado, um grande esquema de compra de votos nas eleições de Cuiabá. O tucano requereu que o magistrado mobilize a Polícia Federal para que fiscalize, previna e adote medidas necessárias. O juiz determinou o caso ao imediato encaminhamento ao Tribunal Regional Eleitoral e à Polícia Federal.



  • Antonio José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E o prefeitoWilson, sabia ou não sabia?

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa é a forma do PSDB e desse Prefeito de querer jogar a culpa nos outros.

    Era mais bonito e sicero assumirem as suas reponsabilidades do que transferí-las.

    Não estou defendendo Mauro Mendes, mas na época da eleição ele denunciou o esquema como pode ser comprovado em um comentário acima.

    Tá na hora do Wilson Santos parar com essa história de que nada sabia, ou que a responsabilidade é dos outros. O maior envolvido era homem de confiança dele e procurador do município.

    Lamentável que o Sr. Ussiel comece dessa forma querendo enganar a população.

  • magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • fidel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor Ussiel erra ao falar de um caso sem a liturgia que o cargo lhe denota .Procurador não é secretário de Governo.Porém cada um no seu lugar. Agora ;que o senhor Mauro Mendes peca ao assistir essa arrumação e silenciar-se :isso sim ele peca.

  • Pedro Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o Sr Ussiel está mal informado sobre o assunto.

    Mauro Mendes denunciou sim irregularidades nas obras do PAC no ano passado. Ver a matéria:

    http://joaobosquo.blog.br/?p=2433

  • Paula Vieira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Logo se vê que este tal Ussiel já está bem instruído pelo Sr. Pinóquio, já entrou falando merda, típico tucano mesmo!!!

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.