Últimas
Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 19h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Usuário se fere em caminhada no Mãe Bonifácia
Os usuários do parque Mãe Bonifácia ao invés de encontrarem um ambiente sadio para prática de exercícios, acabam se deparando com uma situação calamitosa. Os aparelhos instalados nas praças de exercícios espalhadas pelo parque estão em condições precárias de uso e oferecem risco aos freqüentadores. A manutenção é de responsabilidade da Unimed, cooperativa médica, que há mais de um ano não presta manutenção nos equipamentos. A empresa tem um contrato com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), órgão responsável pela administração do parque.
Nesta segunda (16), um fato chamou a atenção de algumas pessoas que circulavam pelo parque. Um jovem se machucou enquanto utilizava-se de um aparelho. Ele cortou a perna em um prego e precisou ser encaminhado a um hospital para levar alguns pontos. O descaso e o abandono do parque já foi denunciado pelo RDNews no ano passado. Clique aqui e confira.
O superintendente de Educação Ambiental da Sema, Antônio Carlos Nogueira, informou que vários ofícios já foram enviados à Unimed, que agora tem o prazo de 10 dias para iniciar as obras nas quatro praças de exercícios existentes no parque, caso contrário o contrato será cancelado. “Já não dá mais para sustentar esta situação. Já enviamos vários ofícios e perdemos as contas do número de vezes que procuramos à empresa por telefone, mas não tivemos retorno. Se não iniciarem a obra dentro do prazo o contrato será cancelado e uma nova empresa será chamada para compor uma parceria com o governo. Existem várias empresas interessados”, desabafa.
Nogueira explicou também que por uma questão legal não é possível que o estado faça a manutenção destas praças porque é de total responsabilidade da Unimed. É o que rege no contrato entre a empresa e a Sema. Passam cerca de 1,5 mil pessoas pelo parque, diariamente.
A assessoria da Unimed informou que houve uma negociação com a Sema para que fosse feita a reconstrução das praças, uma vez que o material utilizado nos aparelhos (madeira e ferro) não comportam mais manutenção. Uma empresa foi contratada para fazer o projeto arquitetônico do parque e deve receber o orçamento nesta semana. Só que há sete meses, a Unimed já havia informado que uma empresa seria contratada para dar manutenção. Sobre o prazo dado pelo Estado para iniciar às obras, a assessoria não soube informar. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga