Últimas

Terça-Feira, 03 de Março de 2009, 20h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Usuário se revolta com falta de atendimento da MTU


Usuários do transporte coletivo de Cuiabá se aglomeram em frente à MTU nesta 3ª à tarde
Foto: Lisânia Ghisi

   Portas fechadas e nenhum aviso ou justificativa. Foi assim que a população cuiabana encontrou nesta terça (3) a Associação Mato Grossense de Transportes (MTU). De acordo com os funcionários, o sistema estaria com problemas no banco de dados e por isso o local não realizou nenhum tipo de serviço. Reclamações e tumulto marcaram a tarde na avenida Joaquim Murtinho. Mesmo sem atendimento, as senhas continuaram sendo distribuídas, mas para que os usuários do transporte coletivo retornassem apenas no final da semana.

    "Isso não pode. Eu tenho direito ao benefício e não posso nem recarregar meu cartão. Faço tratamento médico e todo dia tenho que pagar o ônibus", reclama Simone Moreira. De acordo com a MTU, são mais de 1,5 mil senhas distribuídas diariamente e cerca de 100 atendimentos por hora. Os funcionários relataram que nesta quarta (4), o sistema já estará em funcionamento e todos os serviços serão realizados.

    Estudantes que esperavam para ser atendidos se revoltaram com a situação, como o caso da jovem Camila Correa, que há uma semana tenta recarregar seu cartão estudantil. "Isso é horrível. Estou com a senha desde sexta-feira e chego hoje aqui e nem recarregar o cartão eu posso. Para estudar tenho que pagar o vale-transporte todos os dias", relata. Cerca de 70 mil cadastros da MTU são de estudantes. (Lisânia Ghisi)  

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • belo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aposto que a maioria que esta na fila voltou no Wilson Santos... Dá-lhe Wilson. KKKK...

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo está mal representado. Não temos vereadores, não temos prefeito, estamos a mercê de empresários sem compromisso com o social os quais tem compromissos apenas com os altos lucros.

    Daí vem alguns questionamentos, cujas respostas parece que todos sabemos. são eles: A quem interessa a intempestividade na solução dos problemas com o passe livre? Porque a Prefeitura de Cuiabá que tem o dever de fiscalizar fica inerte a situação? Porque o Ministério Público não atua, estão esperando o quê? Cadê a união dos estudades para ingressar com um pedido judicial para manter válida a carteirinha antiga? Cadê os DCE das faculdades?

    Enquanto a Prefeitura gasta milhões com propagandas DESNECESSÁRIAS, o povo se humilha em filas quilométricas para tentar ter acesso a um direito já conquistado.

    Nós Cuiabanos temos que exigir respeito da MTU, da SMTU, do Prefeito Wilson Santos, da Câmara de Vereadores. Não é a prefeitura quem paga o passe livre. Esse pagamento é feito com o dinheiro dos nossos impostos. Não estamos pedindo favores.

    A criminalidade aumenta a cada dia em Cuiabá. Jovens estão deixando de ir as escolas e ficam ociosos nas ruas a mercê do crime. Essa juventude que hoje tem o seu direito negado por esses gestores municipais irresponsáveis, serão conquistados pelo dinheiro do tráfico de drogas e a culpa é de quem? Dos pais? Certamente não. O pobre do pai e da mãe lutam sol a sol para pagar as contas em dia e embutido nessas contas tem o dinheiro dos impostos. A culpa são desses políticos que se dizem gestores municipais porém fazem uma política mesquinha, voltada para os amigos. É lamentável. Cuiabá e os Cuiabanos mereciam mais respeito, porém a mais de dezesseis anos está sob um comando que é um verdadeiro DESGOVERNO. Não temos o que comemorar. É só decepção a cada dia!

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo normal. Se funcionasse bem, aí sim seria esquisito.
    Em se tratando de órgão ligado e subordinado à prefeitura de Cuiabá, tudo é possível.
    Do prefeito do blablablá, cuja especialização é pintar meio-fios, esperar o quê???

  • Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é a administração, MODERNA E SOLIDÁRIA

  • ANA ROSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUCIMAR VC É O ULTIMO DOS HOMENS EM FALAR DE CASSAÇÃO POIS SEU PASSADO TE CONDENA

  • Crisytiane Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Daniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Elegeu, agora tem que digerir.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelismente nímguém faz nada contra o descaso da mtu com o usuario do transporte coletivo (eles abusam) O movimento estudantil depois que ficou atrelado ao prefeito WS, desistiu dos estudantes a assoc. dos usuarios foi ninada pelo prefeito, os vereadores so pensam em cargos, a SMTU esta nas mãos dos empresarios do transporte coletivo... resta apenas o massacre que as pessoas sofrem com as famigeradas filas e filas.... tem até fila para pegar senha para ficar na fila.
    A sociedade esta refém do crime organizado e institucionalizado pelo poder público.
    Isto é uma vergonha.

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ontem mandei e-mail para vcs e fico muito feliz por vcs term feito esta materia e importante para a população ser ouvida, pois nao conseguimos der ouvidos pelas instituições publicas, pelo memos a imprenssa faz o seu papel.
    Obrigado

  • joão nepomuceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não se pode admitir que o povo seja tratado feito gado! Os empresários do setor de transporte coletivo não podem tratar o usuário com essa displicência! Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO que tem a função de zelar pelo cidadão comum?
    A MTU tem que descentralizar o atendimenrto, não só para recarregar o cartão, como também para outros serviços que o usuário precisar. Não se admite que um cidadão fique o dia inteiro numa fila, enfrentando chuva e sol, em pé, num ambiente apertado, sufocado, para ser atendido. Cadê o incompetente do nosso prefeito que já está cuidando da eleição de 2010? Cadê a cambada de vereadores desta cidade que não vê isso?
    É o fim do mundo!!

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS