Últimas

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2009, 20h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIMENTO

Vale do Gumitá serve de referência, diz primeira-dama

   A presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano da Capital (IPDU), arquiteta e primeira-dama Adriana Bussiki Santos, disse nesta segunda (20) que a  Revitalização do Vale do Córrego Gumitá será um marco da atual administração e servirá de modelo para outras cidades. Segundo ela, o projeto é pioneiro ao permitir o tratamento às áreas degradadas de fundo de vale. Conforme Adriana, já foram catalogados 19 grandes córregos na área urbana da Capital que podem ser revitalizados. "Cuiabá será um modelo em termos ambientais para o restante do país. Este será um dos grandes exemplos desta atual administração no sentido de priorizar as questões ambientais da cidade", avaliou a arquiteta.

   Ela explicou que o projeto Vale do Gumitá prevê a remoção e reassentamento de cerca de 500 famílias que vivem em áreas de risco. A revitalização também vai conter os processos erosivos do córrego Gumitá, além de revitalizar a área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), incluindo atividades de educação ambiental.  Segundo Adriana, outro objetivo do projeto é a implantação de um parque linear (avenida-parque) ao longo do córrego Gumitá e de uma nova vegetação nas margens.

   A arquiteta e urbanista explicou que o projeto da avenida-parque prevê a implantação do sistema viário, composto por vias para circulação de veículos, vias para pedestres e ciclovias, além de inclusão de iluminação pública, rede coletora de esgotos, correções e revitalização das redes existentes e pontes construídas no local. A avenida terá seis quilômetros de extensão, com 30 metros de Área de Preservação Permanente (APPs). Começa na Avenida Rubens de Mendonça, passando pelos bairros Centro América, Tancredo Neves, Vila Rosa, Novo Mato Grosso, Três Lagoas, Novo Horizonte e Planalto.

   O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, Totó Parente, também visitou o trecho e disse que as obras fazem parte de uma ação presidencial que tem como mote dar agilidade no andamento dos serviços. “Temos a orientação clara do presidente para acompanhar as obras nas cidades. No caso de Cuiabá, estamos fazendo o possível em Brasília para ajudar a nossa Capital”, afirmou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • joana maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essas apariçoes da 1ª daminha, que nada faz por cuiaba, cidade que o marido dela o prefeito Wilson Santos das Promessas tanto ama e a humilha deixando completamente entregue ao matagal, escuridão e mosquito da dengue, é por conta de que ela a Adriana Santos é candidata a deputada estadual em 2010, é p/ acabar mesmo hem...Esse povo não desiste, ela nada faz pela cidade e sua população, exceto as mentiras e promessas que andou fazendo no lugar do marido devido a ele ter se recusado a ir em alguns bairros de cuiaba na elelição de 2008, c/ medo de ser apedrejado por moradores, mandou a esposa, como aqui no bairro renascer onde ela esteve oferecendo um café da manhã p/as pessoas e aproveitou p/ mentir e prometer...hoje o bairro se encontra em péssimo estado, falta espaço no chão p/ a gente pisar e a 1ª daminha nem aqui aparece...para dar o ar da graça! e cumprir as mentirinhas e promessas feita por ela e seu marido o prefeito iluminista..O povinho mentiroso!

  • suely | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa administração deveria cuidar dos buracos da cidade que está um caos......As ruas de Cuiabá estão intransitáveis com tantos buracos.Eu moro ao lado do Pantanal Shopping e aquela rua é só buraco,imagina os bairros como não devem estar?esse prefeito ja foi ruim no primeiro mandato agora no segundo então piorou,será que ele não anda pela cidade?

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a primeira dama ta tendo aula com o marido, pra falar bonito e mentir para o povo!!!! pelo jeito ta aprendendo bem, deve ser uma boa aluna... esse povo são muito bom pra falar, mais pra fazer são muito ruim!!! querero ver se vão fazer essa obra mesmo... eta povo bom de papo!!!

  • Manoel da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto é mais uma mentira, este contrato de recuperação do corrego é da empreiteira do Caxito o mesmo da ETA tijucal ou seja só balela não vai sair do papel nunca, a mulher do WS deve estar contaminada tambem com o virus da mentira.

  • Luiza Maria Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eta primeira dama que injustiça com a MARILUCI heim, usou e abusou da moça agora solta ela na banguela. Isso não se faz com companheiros, hj é o dia da caça amanha do caçador pense nisso. Ela já te serviu e mto minha cara por que fazer isso com ela, sem contar que ela é mto doente e precisa de estabilidade no emprego e não um contratinho de m....... como vc quer arrumar. Reveja esta tua atitude desumana ainda há tempo.

  • Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poxa, como a Adriana está diferente em??

    Custei acreditar que era ela!!

    rsrs

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SABE QUAL SERÁ O MARCO DESTA ADIMINISTRAÇÃO, SENHORA ADRIANA. A DEMAGOGIA, O POPULISMO, A INCOPETENCIA, E O JEITO PSDB DE GOVERNAR.

  • Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA DE DEIXAR AQUI A CONFIANÇA QUE TENHO NESSA CIDADÃ. MULHER CUIABANA, DE BERÇO, COMPETENTE E RESPEITADORA. NADA HÁ QUE POSSA PESAR CONTRA ADRIANA, QUE TEM TRABALHADO INCANSALVEMENTE POR NOSSA CUIABÁ, AINDA MAIS NUMA ÁREA QUE É DE SEU DOMÍNIO. PODEM ATÉ TENTAR DENEGRIR SUA IMAGEM, VINCULANDO A FATOS E POSIÇÕES POLÍTICAS, MAS NÃO CONSEGUIRÃO, POIS SEU CARÁTER SEMPRE FALARÁ MAIS ALTO. PARABÉNS, ADRIANA E CONTINUE ASSIM, COM TRABALHO, DEDICAÇÃO E A PUREZA QUE LHE É PECULIAR.

  • ROBSON VACCAREZA SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Adriana Bussiki, será mesmo que esta obra sairá??? O Sr Wilson conversa bonito Santos, disse no primeiro mandato que faria a VENIDA PARQUE BARBADO, que sairia dos fundos do shoppig pananal até o shopping 3 américas. Estou sabendo que já está sob o seu poder no IPDU este projeto e até agora NADA!!!NADA!!! NADA!!! estamos próxímo do esgoto (BARBADO) aqui no bairro D. BOSCO, cinco anos após a eleição de nosso prefeito e vosso esposo...QUANDO SAIRÁ A AV. PARQUE BARBADO QUE WILSON PROMETEU EM PRAÇA PÚBLICA E NO SEU PROGRAMA DE GOVERNO NA TELEVISÃO COM O AUXÍLIO DE COMPUTADOR??? É OBRA VIRTUAL??? e nóis aqui ADRIANA, Primeira dama...com DENGUE, LECTOSPIROSE E TUDO MAIS....SOCORRO!!!

  • Johny | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já passou da hora da turma do sr.Wilson começar a parar de falar e trabalhar.Ninguem suporta mais ver a nossa cidade tão abandonada,Cuiabá regrediu,nestes quatro anos de governo WS,a mais de 15 anos.Os Cuiabanos de coração nao merece viver em uma cidade tão mal administrada.Acordem tucanos e Cia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo