Últimas
Segunda-Feira, 19 de Maio de 2008, 22h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Valmórbida vai coordenar marketing de Mendes
Tucano Santos já acerta com Antero para ser o seu marqueteiro da campanha à reeleição
Os pré-candidatos ao Palácio Alencastro, Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR) já definiram seus marqueteiros. O tucano vai contar com o ex-senador Antero de Barros, que em 2004 entrou na reta final da campanha, impôs uma linha agressiva no segundo turno contra o petista Alexandre Cesar e ajudou Santos a virar o jogo. Já Mendes está praticamente fechado com o publicitário Júlio Valmórbida, que hoje presta consultoria para o governador Blairo Maggi. Em 2004, Valmórbida começou na coordenação do marketing do candidato Santos.
Apesar dos "prefeituráveis" desconversarem sobre o assunto, uma campanha para prefeito com chances de vitória exige "investimentos" de aproximadamente R$ 10 milhões. Nem tudo é declarado oficialmente. Somente para a estrutura de marketing são orçados cerca de R$ 2 milhões.
Em 2004, Santos havia contratado para conduzir sua campanha o marqueteiro Ailton Marques, de Goiânia, o mesmo de sua primeira campanha a prefeito da Capital, em 2000. À época, Santos foi derrotado por Roberto França. Quatro anos depois, o tucano começou a campanha de novo para o Palácio Alencastro com o mesmo Ailton Marques. Já na reta final, quando Santos já alimentava mais esperança de vencer o petista Alexandre, eis que surge Antero com suas estratégicas polêmicas e com o tal de "comitê da maldade". Em meio a polêmicas e denúncias contra Alexandre, Santos conseguiu vencer na inédita disputa de segundo turno.
Agora, o prefeito, de olho na reeleição, já acertou com Antero para conduzir o marketing da campanha. Vai assinar contrato com a Antecipar, empresa do ex-senador e que já presta serviços à prefeitura. Na equipe devem estar ainda os jornalistas Mauro Camargo e Pedro Pinto.
Mauro Mendes não assumiu publicamente a pré-candidatura, mas nos bastidores já está "fazendo caixa". Por sugestão do governador Maggi, ele já contatou Júlio Valmórbida, ex-secretário de Comunicação do Estado no governo Dante de Oliveira, para ser o marqueteiro da campanha. Valmórbida foi outro que marcou posição no projeto de recondução de Maggi ao Paiaguás, em 2006.
O pré-candidato do PSB a prefeito, deputado Valtenir Pereira, fez algumas consultas para ter noção do custo de marketing. Ficou preocupado com a falta de estrutura e agora espera apoio logístico da direção nacional do PSB para contratar equipe de assessores, isso se até junho se manter na condição de pré-candidato.
Walter Rabello (PP) fez uma sondagem com os jornalistas Kleber lima, da KGM Comunicação, e com Ramon Monteagudo, da Oficina do Texto. Não chegou a nenhum acordo. Por enquanto, Rabello, um tanto "baqueado" com a cassação do seu mandato, só conta com o jornalista Paulo Coelho na assessoria de imprensa.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O bom mesmo, como mostra a realidade que se lê, é não ser eleitor/torcedor, e sim marqueteiro. Relembrando que esse Mórbido foi de confiança do PSDB, agora já se encontra $$$$ do outro lado dos seus antigos interesses.
Bem feito para o Antero, que não soube valorizar os companheiros. -
Juliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr antero não conseguiu organizar nem a sua campanha, muito menos a do dante, e agora? é vamos ver
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga