Últimas

Domingo, 02 de Março de 2008, 07h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Valtenir admite que não consegue atender pleitos

  O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) disse neste domingo, após percorrer 8 municípios em três dias, que se sente angustiado por receber uma série de reivindicações e, mesmo com encaminhamento de ofícios, projetos e articulações, não consegue atender o mínima da demanda. "Mesmo se enchesse um caminhão de dinheiro não seria suficiente para atender a todos os pleitos", diz o parlamentar, que entre sexta e este domingo esteve em Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréo, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Barão de Melgaço e, por fim, a Capital.

   Segundo ele, em cada município é recebido com vários pedidos. Os mais comuns são recursos para viabilizar centros de convivência de idosos, quadra de esportes, pavimentação asfáltica, além de verbas para saneamento, transporte e saúde. Cada deputado tem direito a apresentar R$ 8 milhões em emendas ao Orçamento Geral da União. Para atender parte da demanda, os parlamentares acaba por pulverizar essas emendas no sentido de atender o máximo de municípios.

  Segundo Valtenir Pereira, que está no primeiro mandato de federal, cada giro pelas regiões mato-grossenses resulta numa série de ofícios, que são encaminhados aos ministérios, órgãos e autoridades em todas as esferas do poder. Segundo ele, no contato corpo-a-corpo com os moradores é preciso não criar expectativa vã porque senão o desgaste acaba sendo maior do que se nunca tivesse pisado os pés naquele local. "Não é fácil, mas a gente vai tocando com despreendimento e convicto de que estamos fazendo o nosso papel. Temos o cuidado de não criar falsa expectativa", afirma o parlamentar socialista.

Quem são os 8 deputados federais de MT
Carlos Abicalil (PT)
Thelma de Oliveira (PSDB)
Pedro Henry (PP)
Carlos Bezerra (PMDB)
Valtenir Pereira (PSB)
Eliene Lima (PP)
Wellington Fagundes (PR)
Homero Pereira (PR)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • eduardo farias de angelis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O deputado valtenir é uma pessoa digna e decente, e pode ser a verdadeira candidatura alternativa para a prefeitura de cuiabá. Está fazendo um brilhante trabalho de ir aos municípios e levantar as demandas existentes para transforma-los em projeto. No entanto, creio que a sua preocupação esbarra nas deficiências dos governos estaduais e federal de se mostrarem presentes nos municípios, principalmente naqueles mais distantes, como vila rica, colniza, guarantã, rondolândia, e por isso a comunidade desses municípios ficam até surpresos de um deputado federal estar presente fora do período eleitoral. belo exemplo, continue assim, e o povo cuiabano irá saber distinguir entre os demagogos (que só aparecem a cada quatro anos) dos que realmente fazem do mandato um instrumento do povo, como é o caso do valtenir.

  • Fábio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dep. Valtenir é um engodo, um engano cruel uma verdadeira farsa, não consegue cumprir nenhuma de suas propostas, alías ele (por meio de seus assessores) tem visitado algumas prefeituras, prometendo mundos e fundos, mas no final, além de, não convercer ninguem não tem qualquer êxito.
    Acredito que será o seu preimeiro e último mandato como deputado. Melhor seria se ele realmente deixasse a politica e voltasse a Defensoria onde existe um deficit de defensores públicos.

  • Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fala sério! Esse deputado parece que realmente não sabe trabalhar. Deve fazer milhões de ofícios e todo mundo sabe que papel não vale nada. Indicações, não contam nada. O deputado tem mesmo que aprender a fazer política. Recurso se consegue com política e não com ofício.

    Isso sem contar que ele não tem prestigio nenhum. Nem na bancada de MT e nem na bancada do seu próprio partido.

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Também pudera, não tem preparo, não sabe o que quer. Foi eleito vereador e não mostrou serviço (apenas enrolou), abandonou ver. e já pulou para camar federa, agora já quer ser prefeito, afinal o que esse homem quer?

  • Heitor Machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As críticas não devem desistimular o senhor, dep. Valtenir.
    As pessoas sempre vão falar, uns bem outros mal. Ninguém pode tirar o seu mérito de HOMEM TRABALHADOR.

  • juliano dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse deputado Valtenir só quer se aparecer. Veio aqui em Colniza se meter nos problemas das reintegrações de posse. Disse estar preocupado, que faria de tudo pra ajudar, etc.... depois de alguns dias, funcionários de uma das fazendas foram pegos de surpresa numa emboscada e o Valtenir nem sequer ligou pra ver como estavam, como se tivessem atirado num PORCO.
    Só garganta mesmo, kd os defensores públicos agora?

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ESTE CIDADÃO, TEM QUE DEFINIR O QUE QUER SER:

    * MEIO MANDATO DE VEREADOR

    * MEIO DE DEP. FEDERAL ???

    * E AGORA JÁ ESTÁ FALANDO EM CANDIDATURA A PREFEITO DE CUIABÁ.

    - DEP. VALTENIR, VOCÊ TEM TODO O DIREITO DE SE CANDIDATAR, MAS, PELO AMOR DE DEUS, ...... NÃO USE MAIS A MORTE DE SEU SALDOSO PAI PARA SE ELEGER, OK ???

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.