Últimas

Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 11h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Valtenir diz que aceita ser vice e consulta PSB

  O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) disse ao prefeito Wilson Santos (PSDB), em reunião nesta terça (24), que aceita ser o vice da chapa na corrida pelo Palácio Alencastro. Ele pediu, porém, mais uma trégua até esta quarta pela manhã. Antes de oficializar a dobradinha PSDB-PSB, vai debater o assunto com a direção nacional.

   O encontro começou às 6h no apartamento de Santos, no bairro Goiabeiras. Estavam presentes o prefeito e o seu coordenador-geral da campanha, deputado licenciado Chico Galindo, Valtenir e a esposa Raquel. O parlamentar socialista disse que considera interessante o convite para vir a compor chapa, mas demonstrou preocupação quanto ao desgaste político, principalmente junto aos servidores. Santos e Galindo convenceram-no de que "ocorreram avanços administrativos para a categoria". Citaram reajustes salariais, lembraram do fato do tucano ter assumido o Alencastro com 3 folhas em atraso e, em poucos dias, conseguir regularizar a situação, e enfatizaram ainda a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O deputado se mostrou convencido e vai buscar respaldo em sua decisão junto ao fórum sindical.

   Quanto à possibilidade de Valtenir, em caso de vitória nas urnas da chapa, vir a ser prefeito, dentro da expectativa de Santos renunciar em 2010 para disputar o governo do Estado, não houve condicionantes nesse sentido. O tucano adiantou, por outro lado, que se a conjuntura política permitir, poderá sim deixar o eventual segundo mandato. Assim, Valtenir ficaria quase 3 anos no comando da Capital.

   O parlamentar se empolgou com a possibilidade de ser vice porque essa condição não o obriga a renunciar ao mandato de federal antes do resultado das urnas. Caso venha a ser eleito vice, aí será obrigado a deixa a Câmara Federal para tomar posse no Executivo. Nesse caso, sua vaga ficaria com o empresário Eduardo Moura (PPS), de Barra do Garças.

   Se o PSB se juntar ao bloco que apóia a reeleição de Wilson Santos, que já conta com 13 siglas, devem seguir o mesmo rumo o PV e o PC do B, legendas que vinha ensaiando uma frente de oposição. Valtenir viajou para Brasília. Ele se reúne ainda nesta terça com a direção nacional do PSB. De lá, anunciará para o prefeito de aceita ser vice ou se concorrerá à sucessão municipal como cabeça-de-chapa.

(12h15) - Irmão do deputado crê em projeto próprio

   O defensor público Valdenir Pereira, que atua no Nortão, especialmente em Guarantã do Norte e Matupá, disse, por telefone, que o seu irmão-deputado Valtenir deve optar por candidatura própria na corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Ele observa que há 2 dias não fala com o irmão, mas observa que está convencido de que o melhor projeto para o PSB será concorrer com chapa própria. "Acho que ele (Valtenir) tem condições de ir para o enfrentamento como cabeça-de-chapa. Essa questão de falta de estrutura financeira para tocar a campanha, nós estamos acostumados a conviver com isso", pondera Valdenir.

   Segundo ele, para os pré-candidatos a vereador pelo PSB também seria interessante o projeto independente porque cria-se maior expectativa de conquistar vaga na Câmara Municipal. "Se o Valtenir for candidato, será uma campanha modesta e de pé no chão". Para o defensor público do Estado, a direção nacional deve orientar Valtenir a manter a candidatura a prefeito, o que o levaria a dispensar a proposta de ser vice do prefeito tucano Wilson Santos. Valdenir enfatiza que, independente da posição a ser tomada, a família vai estar apoiando o projeto político do parlamentar.

(Às 19h29) - Nacional do PSB dá autonomia a Valtenir

Carlos Siqueira, primeiro secretário da Nacional do PSB  O deputado Valternir Pereira (PSB) já possui o respaldo da Executiva Nacional do partido para seguir como vice de Wilson Santos (PSDB) em Cuiabá. Em consulta realizada nesta terça (24) junto à comissão da Nacional do PSB, a secretária especial da Executiva Nacional do partido, Mari Machado, afirma que o parlamentar tem a confiança do PSB para tomar qualquer decisão.

  O primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, também se posicionou favorável à coligação PSDB-PSB, após analisar os planos de governos de ambos. Ele garante que Valtenir está preparado para representar a legenda, tanto na condição de candidato a prefeito quanto à vice, e deixou a decisão por conta do deputado.

  Ao que tudo indica, nesta quarta (25), o deputado Valtenir Pereira (PSB) acaba com a polêmica a respeito de sua candidatura e da aliança com o prefeito Wilson Santos (PSDB), que teve início na última sexta (20) após a reunião de ambos. O parlamentar já havia resistido às propostas do candidato Mauro Mendes (PR), mas parece que agora irá se render aos tucanos.

  Valtenir, que é presidente da Executiva Estadual do PSB, informou que já debateu o assunto nas bases do partido e com líderes do PC do B e de representantes de diversos segmentos da sociedade. (Alline Marques com assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só quem compra valtenir é quem nao o conhece. Ele e parte de sua familia começou enganando o povo quando foi no programa da Xuxa ludibriar a opinião pública sobre a morte de seu pai. Nao foi à toa que estudou advocacia. Trabalhou arduamente pra ser a escória da politica. Mente desde quando nasceu.Tira proveito do populismo. Como pode um Deputado Federal ser vice??? Quando nao se é verdadeiramente Deputado. Rabula travestido.

  • Wagner Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Prefeito; Valtenir Vice e Eduaro Deputado Federal... Parce que o cenario politico de MT nos traz um pouco de esperança....

  • João Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A carapuça de Valtenir felizmente caiu. Será que o povo não percebe que o Valtenir colocou onome dele no balcão de negócios da podridão política ??? O que ele quer é quem paga mais R$ ele leva.......
    Será que ninguém percebe que se a pessoa for honesto e não desvia dinheiro público, ser vice prefeito em termos saláriais, recebe muiiito menos que ser Deputado Federal. Então onde está o grande négocio em Valtenir ser o vice prefeito ????? Lógico que é no bereré, não há explicação: O vice prefeito de Cuiabá recebe menos de 10 mil por mês, enquanto que um Deputado Federal recebe, com vários benefícios mais de 30 mil por mês. Se pensar por receber apenas o salário licito, jamais o Valtenir aceitaria ser vice prefeito. Então conclui-se que o Valtenir está negociando financeiramente para aceitar isso, e no mínimo pensando em fazer coisas obscuras com o dinheiro público.
    Acorda eleitores de Cuiabá, fiquem atentos. Depois não fiquem se lamentando nos bairros e realizando protestos. Pensem antes de votar..........

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesta parceria de Wilson e Valtenir, quem vai ganhar são os dois, que não tem pudor, etica e respeito com nos Funcionarios Públicos Municipal.

    Não somos mas burros já fomos na eleição passada onde acreditamos neste.

    Sabemos que 6seis meses da eleição não pode haver reajuste de salarios, e vemmmmm promessssssasssssas, e quem vai acreditar, será que vc vai dar oportunidade para aqueles que não cumpre com o que promete.

    SEJAMOS DESENTES, TENHAMOS DIGNIDADE, TENHAMOS VEGONHA DOS NOSSOS FILHOS, MULHERES, ESPOSAS DIGA PASTA PARA ELES WV

  • silvio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em se concretizando esta coligação.

    Adeus, PDT e PTB

    Só vejo negociatas em beneficio próprio.

    O POVO VAI SABER AVALIAR ISSO NAS URNAS

  • ALEX CUIABÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E COMO FICA A CACILA?DEPOIS DE TUDO Q ELA DISSE, ATRAVES DE DOCUMENTO, NA TRIBUNA DA CAMARA....ETC........VAI DESMENTIR TUDO?SERÁ Q O POVO ACEITA?SERÁ Q ACREDITA?E O ENTÃO VEREADOR VALTENIR,EM QUANTOS PROJETOS DO EXECUTIVO O SENHOR VOTOU A FAVOR,ACHO Q NENHUM....

  • Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa união entre Wilson e valtenir representa uma possibilidade real de ambos sairem ganhando, o primeiro aumenta o tempo no horário eleitoral, enquanto o segundo pode herdar o cargo de prefeito, caso wilson resolva se candidatar ao governo. quanto a remuneração do cargo, valtenir continuará recebendo os vencimentos de Defensor Público do Estado.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Valtenir é um engodo, assim como a sigla dele aqui no Estado. Nacionalmente, é um partido sério, mas aqui, é o cúmulo do ridículo... mais uma legenda de aluguel!

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Politica de Mato Grosso mais precisamente da baixada cuiabana está tão sem vergonha que daqui há pouco Walter Rabelo estará apoiando Wilson e em Várzea Grande Nico e Murilo estará ao lado dos Campos. E como diz o locutor de rádio SERGIO que trabalha como Deputado Sérgio Ricardo Ajuda eu ai meu filho

  • juarez cpa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O valtenir é o maksues de cuiabá..è ferro neles dois

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...