Últimas

Sábado, 06 de Outubro de 2007, 09h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Valtenir se empolga, mas evita pré-candidatura

     O ex-vereador e deputado federal Valtenir Pereira (PSB) se empolgou com o resultado da pesquisa realizada pelo instituto Mark, em que aparece em ascensão entre os "prefeitáveis", mas prefere se dedicar ao bloco de esquerda formado pelos partidos "nanicos". O parlamentar, que deve enfrentar as urnas no próximo ano pela primeira vez, disse que "Cuiabá precisa ter uma administração mais transparente", numa crítica direta ao prefeito Wilson Santos PSDB).

    O PSB busca aliança com PDT, PC do B, PMN, PAN, PHS, PRB, PV, PRTB, PTC, PTN, PTB e PPS. Valtenir acha possível construir uma candidatura própria, aglutinando estes 13 partidos. "A partir de conversações com todos os membros do bloco, o PSB pretende discutir ainda com o PT, PR e PMDB".

    Sobre o resultado da terceira pesquisa Mark, que aponta evolução de 5%, em maio, para 10,2% agora, Valtenir não esconde a empolgação, mas prefere cautela. Considera cedo assumir pré-candidatura ao Palácio Alencastro, apesar de, nos bastidores, já agir como "prefeitável". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Pier Paolo Fanfanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson: Enfim luz na escuridão. Acredito que o nome do Dep. Federal Valtenir será uma das melhores alternativas para eleição municipal. Sangue novo. Nova Esperança. Estamos livres de alguns demagogos que terão seus mandatos cassados para o bem de nossa cidade verde e de nosso Estado. Enfim Justiça. Dá-lhe Valtenir - futuro prefeito de nossa Capital. Este merece o apóio de toda cuiabania.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aí Pier, fale só por vc e não por toda a Cuiabania. Cuiabá tem candidatos de todo tipo: Galinho, o que esbraveja antes de ser vidraça, agora virou frango, vendedor de carro (o que é presidente, apresentador de tv que solta peixe e limpa o rio), chorão, o que é suposto cantor, apresentador de tv e pedinte das coisas aieia e o paladino da moral e bons costumes, o injustiçado, que saiu lá de baixo, estudou, formou-se e vingou a morte de seu pai, pondo na cadeia seu algoz. O povo é carente de heróis, qualquer um serve.
    Gente quando é que vamos aprender a votar lendo as propostas de trabalho dos candidatos? Não basta ser galo, peixeiro, chorão ou super herói, tem que ter proposta, se não vamos viver de sonhos?

  • bernardo da siqueira filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos ser realistas, votei no Valtenir para deputado federal, no entanto, o seu mandato têm sido uma decepção, e no seu escritório aqui em cuiabá ele nunca aparece e sua assessoria nunca liga para nos receber, para discutir projetos técnicos. Diante dessa desconsideração com os seus eleitores, para mim, é um político de vida curta, de um mandato só, e graças a Deus.

  • Miranda Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesmo ainda não tendo se lançado candidatos como outros concorrentes, sem máquina administrativa e sem programa de rádio e TV, parcela significativa dos eleitorado já reconhece o Defensor Valtenir Pereira uma boa opção para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Além de possuir um passado e presente de luta contra as injustiças e em favor do povo trabalhador, Valtenir ainda poderá contar com o apoio do Bloco de Esquerda (PSB, PCdoB, PDT, PMN, PHS, PAN, PRTB) e também de outros partidos e lideranças do campo popular progressista. Não é a toa que já tem gente incomodada com o Defensor Valtenir. Os números expressos na pesquisa, inclusive o de menor rejeição, credenciam o Defensor Valtenir como forte nome na disputa! Parabens, Defensor Valtenir!

  • Pier Paolo Fanfanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Antonio: O galinho esta com a crista quebrada e baixa. Os apresentadores de televisão são demagogos e não podemos esperar nada deles. Vide exemplo Lino Rossi. Agora o Valtenir vem dá base, ou seja, é uma esperança. No que o povo de um modo geral se espelha. Fica calmo Antonio, somos um povo esperançoso. O Valtenir representa o novo, a esperança e a Fé de dias melhores.

  • bruno carlos de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema do Valtenir é esse que o miranda muniz apontou, ele acha que sua atuação no congresso nacional é apenas representar defensor público. Eu pergunto que projeto interessante o valtenir apresentou neste quase 1 ano no congresso nacional? Enquanto isso, ele deixou de defender os interesses da sociedade cuiabana e matogrossense, pois não participa de nada, não questiona wilson santos e nem blairo maggi, e pior, abandona os seus eleitores pois sequer os recebe em seu escritório. Forma esquisita de fazer política, heim!

  • cristovão albuquerque araújo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente, votei nesse cidadão, mas, a sua atuação têm sido tão apagada e até parece que ele foi com mala e cuia para brasilia pois é muito dificil constatar a presença dele no estado, a não em eventos patrocinados pelo governador. E aí valtenir não vai defender o povo cuiabano dessa pouca vergonha que são as queimadas que estão atormentando a vida de seus eleitores??Ou sua atuação de deputado é igual a de defensor, ou seja, o povo tem que ir até o seu escritório político, marcar horário, reclamar dos problemas que afetam a todos, para só depois você avaliar politicamente se entra com a defesa ou não?? deixa de ser burocrata valtenir, e lembre-se dos amigos que votaram em você e sequer consegue uma audiência. Quer ser prefeito de cuiabá? desse jeito, nem pensar.

  • alberto nuremberg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para ser prefeito é preciso muito mais do que honestidade, têm que haver capacidade gerencial, experiencia no trato da administração pública, coisa que o senhor valtenir não têm. Corremos o risco de eleger um cidadão parecido com o prefeito que aí está, ou seja, foi eleito com o discurso de honesto, no entanto, provou que não tem o tato em administrar, pois falta-lhe tal bagagem. O caso do valtenir é o mesmo, com a resalva de que nem mesmo como parlamentar ele se destaca, pois é uma figura apagadissima no congresso, baixo clero mesmo. Administrar Cuiabá é preciso alguém com experiência administrativa e comprovada competencia técnica, e olha que digo isso mesmo votando no valtenir, coisa que já estou arrempedido.

  • Fernanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse homem nao merece e nem vai conseguir chegar a Prefeitura porque deus é justo e nao vai deixar isso acontecer, porque ele é um falso, usa as pessoas pra chegar onde ele quer e depois as descarta como se elas fossem um objeto, fez isso na ultima eleição com amigos de seu partido, conhecidos e até com grande parte de seus funcionários, prometeu cargos entre outras coisas e deixou todos na mão.Foi uma sacanagem tremenda. Isso nao é coisa que se faça DEP Valtenir. Aqui se faz, aqui se paga, a hora dele vai chegar podem ter certeza disso. Seu mandato será único porque nao esta fazendo nada em brasilia e a historia do pai nao vai mais colar. Sem falar que nao esta fazendo nada por Cuiaba, como quer ser Prefeito? Só sabe ficar criticando o atual prefeito, mas na verdade morre de inveja porque nao tem a competencia dele. Não votem nele para prefeito pelo amor de Deus.

  • ivo berstein | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, mudei recentemente para Sampa, mas vivi mais de 20 anos em cuiabá, então acompanhei toda a ascenção meteórica do valtenir na carreira política e o conheço pessoalmente. Digo a todos que é um cara até sério, mas com viés autoritário e personalista, não admite criticas e inclusive gosta de usar as pessoas. Fui seu eleitor, declarei meu voto e esse cara nunca me ligou para sequer agradecer o voto que confiei a ele. Isso tudo até poderíamos engolir se não fosse a sua atuação mediocre no congresso nacional, não faz nada lá e nem cá. Possui também posições políticas dúbias, diz que apóia o governo estadual e ao mesmo tempo critica veementemente o governador, até o momento que conseguiu meia dúzia de cargos no governo estadual, e daí começou a ficar quietinho. Lembre-se dos amigos que te elegeram senhor valtenir, aqueles que até te procuraram para expor o voto, e você sequer os recebeu. Carreira política curta deste moço, e agora não adianta mais apelar para o assassinato do pai para conseguir votos. Voto se consegue com o seu próprio mérito, e como deputado federal é um verdadeiro fracasso.

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...

Retorno, um novo tempo e inocência

jose carlos novelli 400 curtinha   Os conselheiros José Carlos Novelli (foto) e Antonio Joaquim participaram nesta terça da primeira sessão do Pleno do TRE, após três anos e seis meses afastados por determinação da Justiça, com base em denúncias sem provas de que cinco conselheiros...

MAIS LIDAS