Últimas

Sábado, 06 de Outubro de 2007, 09h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Valtenir se empolga, mas evita pré-candidatura

     O ex-vereador e deputado federal Valtenir Pereira (PSB) se empolgou com o resultado da pesquisa realizada pelo instituto Mark, em que aparece em ascensão entre os "prefeitáveis", mas prefere se dedicar ao bloco de esquerda formado pelos partidos "nanicos". O parlamentar, que deve enfrentar as urnas no próximo ano pela primeira vez, disse que "Cuiabá precisa ter uma administração mais transparente", numa crítica direta ao prefeito Wilson Santos PSDB).

    O PSB busca aliança com PDT, PC do B, PMN, PAN, PHS, PRB, PV, PRTB, PTC, PTN, PTB e PPS. Valtenir acha possível construir uma candidatura própria, aglutinando estes 13 partidos. "A partir de conversações com todos os membros do bloco, o PSB pretende discutir ainda com o PT, PR e PMDB".

    Sobre o resultado da terceira pesquisa Mark, que aponta evolução de 5%, em maio, para 10,2% agora, Valtenir não esconde a empolgação, mas prefere cautela. Considera cedo assumir pré-candidatura ao Palácio Alencastro, apesar de, nos bastidores, já agir como "prefeitável". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Pier Paolo Fanfanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson: Enfim luz na escuridão. Acredito que o nome do Dep. Federal Valtenir será uma das melhores alternativas para eleição municipal. Sangue novo. Nova Esperança. Estamos livres de alguns demagogos que terão seus mandatos cassados para o bem de nossa cidade verde e de nosso Estado. Enfim Justiça. Dá-lhe Valtenir - futuro prefeito de nossa Capital. Este merece o apóio de toda cuiabania.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aí Pier, fale só por vc e não por toda a Cuiabania. Cuiabá tem candidatos de todo tipo: Galinho, o que esbraveja antes de ser vidraça, agora virou frango, vendedor de carro (o que é presidente, apresentador de tv que solta peixe e limpa o rio), chorão, o que é suposto cantor, apresentador de tv e pedinte das coisas aieia e o paladino da moral e bons costumes, o injustiçado, que saiu lá de baixo, estudou, formou-se e vingou a morte de seu pai, pondo na cadeia seu algoz. O povo é carente de heróis, qualquer um serve.
    Gente quando é que vamos aprender a votar lendo as propostas de trabalho dos candidatos? Não basta ser galo, peixeiro, chorão ou super herói, tem que ter proposta, se não vamos viver de sonhos?

  • bernardo da siqueira filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos ser realistas, votei no Valtenir para deputado federal, no entanto, o seu mandato têm sido uma decepção, e no seu escritório aqui em cuiabá ele nunca aparece e sua assessoria nunca liga para nos receber, para discutir projetos técnicos. Diante dessa desconsideração com os seus eleitores, para mim, é um político de vida curta, de um mandato só, e graças a Deus.

  • Miranda Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesmo ainda não tendo se lançado candidatos como outros concorrentes, sem máquina administrativa e sem programa de rádio e TV, parcela significativa dos eleitorado já reconhece o Defensor Valtenir Pereira uma boa opção para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Além de possuir um passado e presente de luta contra as injustiças e em favor do povo trabalhador, Valtenir ainda poderá contar com o apoio do Bloco de Esquerda (PSB, PCdoB, PDT, PMN, PHS, PAN, PRTB) e também de outros partidos e lideranças do campo popular progressista. Não é a toa que já tem gente incomodada com o Defensor Valtenir. Os números expressos na pesquisa, inclusive o de menor rejeição, credenciam o Defensor Valtenir como forte nome na disputa! Parabens, Defensor Valtenir!

  • Pier Paolo Fanfanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Antonio: O galinho esta com a crista quebrada e baixa. Os apresentadores de televisão são demagogos e não podemos esperar nada deles. Vide exemplo Lino Rossi. Agora o Valtenir vem dá base, ou seja, é uma esperança. No que o povo de um modo geral se espelha. Fica calmo Antonio, somos um povo esperançoso. O Valtenir representa o novo, a esperança e a Fé de dias melhores.

  • bruno carlos de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema do Valtenir é esse que o miranda muniz apontou, ele acha que sua atuação no congresso nacional é apenas representar defensor público. Eu pergunto que projeto interessante o valtenir apresentou neste quase 1 ano no congresso nacional? Enquanto isso, ele deixou de defender os interesses da sociedade cuiabana e matogrossense, pois não participa de nada, não questiona wilson santos e nem blairo maggi, e pior, abandona os seus eleitores pois sequer os recebe em seu escritório. Forma esquisita de fazer política, heim!

  • cristovão albuquerque araújo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinceramente, votei nesse cidadão, mas, a sua atuação têm sido tão apagada e até parece que ele foi com mala e cuia para brasilia pois é muito dificil constatar a presença dele no estado, a não em eventos patrocinados pelo governador. E aí valtenir não vai defender o povo cuiabano dessa pouca vergonha que são as queimadas que estão atormentando a vida de seus eleitores??Ou sua atuação de deputado é igual a de defensor, ou seja, o povo tem que ir até o seu escritório político, marcar horário, reclamar dos problemas que afetam a todos, para só depois você avaliar politicamente se entra com a defesa ou não?? deixa de ser burocrata valtenir, e lembre-se dos amigos que votaram em você e sequer consegue uma audiência. Quer ser prefeito de cuiabá? desse jeito, nem pensar.

  • alberto nuremberg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para ser prefeito é preciso muito mais do que honestidade, têm que haver capacidade gerencial, experiencia no trato da administração pública, coisa que o senhor valtenir não têm. Corremos o risco de eleger um cidadão parecido com o prefeito que aí está, ou seja, foi eleito com o discurso de honesto, no entanto, provou que não tem o tato em administrar, pois falta-lhe tal bagagem. O caso do valtenir é o mesmo, com a resalva de que nem mesmo como parlamentar ele se destaca, pois é uma figura apagadissima no congresso, baixo clero mesmo. Administrar Cuiabá é preciso alguém com experiência administrativa e comprovada competencia técnica, e olha que digo isso mesmo votando no valtenir, coisa que já estou arrempedido.

  • Fernanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse homem nao merece e nem vai conseguir chegar a Prefeitura porque deus é justo e nao vai deixar isso acontecer, porque ele é um falso, usa as pessoas pra chegar onde ele quer e depois as descarta como se elas fossem um objeto, fez isso na ultima eleição com amigos de seu partido, conhecidos e até com grande parte de seus funcionários, prometeu cargos entre outras coisas e deixou todos na mão.Foi uma sacanagem tremenda. Isso nao é coisa que se faça DEP Valtenir. Aqui se faz, aqui se paga, a hora dele vai chegar podem ter certeza disso. Seu mandato será único porque nao esta fazendo nada em brasilia e a historia do pai nao vai mais colar. Sem falar que nao esta fazendo nada por Cuiaba, como quer ser Prefeito? Só sabe ficar criticando o atual prefeito, mas na verdade morre de inveja porque nao tem a competencia dele. Não votem nele para prefeito pelo amor de Deus.

  • ivo berstein | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, mudei recentemente para Sampa, mas vivi mais de 20 anos em cuiabá, então acompanhei toda a ascenção meteórica do valtenir na carreira política e o conheço pessoalmente. Digo a todos que é um cara até sério, mas com viés autoritário e personalista, não admite criticas e inclusive gosta de usar as pessoas. Fui seu eleitor, declarei meu voto e esse cara nunca me ligou para sequer agradecer o voto que confiei a ele. Isso tudo até poderíamos engolir se não fosse a sua atuação mediocre no congresso nacional, não faz nada lá e nem cá. Possui também posições políticas dúbias, diz que apóia o governo estadual e ao mesmo tempo critica veementemente o governador, até o momento que conseguiu meia dúzia de cargos no governo estadual, e daí começou a ficar quietinho. Lembre-se dos amigos que te elegeram senhor valtenir, aqueles que até te procuraram para expor o voto, e você sequer os recebeu. Carreira política curta deste moço, e agora não adianta mais apelar para o assassinato do pai para conseguir votos. Voto se consegue com o seu próprio mérito, e como deputado federal é um verdadeiro fracasso.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...