Últimas

Terça-Feira, 16 de Setembro de 2008, 07h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Valtenir se esforça agora para não ser lanterna

  O deputado federal Valtenir Pereira, que construiu uma trajetória carreira "meteórica", luta agora para não ser o "lanterna" na disputa à Prefeitura de Cuiabá. Presidente estadual do PSB, ele foi "assediado" pelos principais concorrentes. Recebeu proposta para ser o candidato a vice do prefeito Wilson Santos (PSDB), líder nas pesquisas de intenção de voto. A mesma proposta partiu do empresário Mauro Mendes, que concorre ao Palácio Alencastro pelo PR.

   Valtenir resistiu convicto de que, correndo por fora, poderia surpreender. Acabou frustrado. Chegou a permanecer por vários dias em terceiro lugar. Hoje, o cenário aponta o seu nome em condições de empate técnico com o "lanterna" Mauro César de Lara, o Procurador Mauro, candidato do Psol.

   Defensor público do Estado, Valtenir se elegeu vereador em 2004. Dois anos depois, conquistou cadeira na Câmara Federal. Foi considerado a "zebra" do pleito de 2006. Desta vez, se ele tiver votação decepcionante para prefeito, como sinalizam as amostragens sobre intenção de voto, ao invés deste processo trazer-lhe visibilidade e ajudá-lo no projeto à reeleição em 2010 pode vir a desgastá-lo. Valtenir e Procurador Mauro se esforçam para não ser o menos votado dos 5 candidatos à sucessão municipal, fardo muito pesado e nada interessante para quem se julga preparado para ser prefeito do maior município de Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acredito em pesquisas, e concordo com o anterior no que diz respeito ao Alexandfre César que no ultimo pleito estava liderando nas pesquisas, e o atual prefeito, ganhou...e eu digo eleição se ganha no dia...cuidado... e Valtenir estou com vc para mudar essas cenas de demagogias e informações mentiroras que pairam sobre a atual gestão...e ouotra Vascão, NÃO FOI O VALTENIR QUE DEIXOU DE IR EM DEBATES E SIM O ATUAL PREFEITO...SERÁ QUE É MEDO....

  • RICARDO APARECIDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MOLINA
    O que estamos vendo é a candidatura do Mauro Mendes esbanjando dinheiro - PODERIO ECONÔMICO - assim como a do Wilson Santos.
    Se alguém tem que ser comparado ao Alexandre César não é o candidato Valtenir.
    Quanto as críticas ao Prefeito Wilson Santos, não vejo que sejam críticas. O que tenho visto principalmente nos programas eleitorais do VALTENIR é que ele está mostrando os problemas da Capital in loco.
    Isto mostra que está incomodando os puxa-sacos do Prefeito candidato.
    Vingir que a saúde, habitação, regularização fundiária, falta de água e etc... estão uma maravilha é muita HIPOCRESIA - miopia política.

  • stefania souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Talvez o propósito de Valtenir não seja este de querer ganhar uma eleição onde a rivalidade esteja em constante andamento e sim de querer uma Cuiabá melhor e com clareza, mas sem rodeios e querendo bem longe a política suja que estamos acostumados onde manda quem pode e obedece quem tem juízo e sim todos temos direito de expressão mas infelizmente não é bem assim funcionários públicos são ameaçados a perder o cargo e os benefícios que são de direito Wilson adota a política de a melhor defesa é o ataque e assim vai bem mas cadê o seu caráter sua ética afinal seus princípios ???
    Mauro Mendes prepotente faz cara e bocas afinal um almofadinha que da realidade de Cuiabá só sabe da falta de água e está preocupado com escola integral cômico isso não triste realidade !!
    Walter coitado uma caixinha de surpresa, mas só na televisão demagogo!!
    Valtenir não é a melhor opção, mas dentre destes é o que é digno do meu voto, pois é o único em que vejo futuro!!!!
    Boa corrida a todos e até dia 05 de Outubro!!
    Breve ....

  • Amaral Batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse povinho tá falano bestera de Valteni, o Valteni num é laranja di ninguem, ele é mio candidato cum poco ou cum muito voto, nóis sabemos que na apuração ele chega entre os cinco primeiros e ponto final.

  • Roosevelt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que os engracadinhos que fazem criticas ao Candidato Valtenir Pereira, nos de as condições e os patrocinadores dos candidatos abastardos dos poderes com certeza não existiria 2º turno, o Dep. Valtenir tem o nome limpo, o PSB de hoje é um partido limpo não temos nomes envolvidos em escandalos e não sofremos nenhum tipo de penalidade da Justiça eleitoral e sem falar que nossos candidatos não da dinheiro para ninguem para colocar baners, cartaz, adesivos qual quer tipo de publicidade e mais veja a qualidade de nossos santinhos com as propostas dos candidatos a Vereadores e do Prefeito, é por isso que vamos supreender dia 05 de outubro, Valtenir não tem rejeição é um nome limpo e o nosso partido é outro não temos politicos profissionais daqueles que tem 3 mandatos e não fez nada por cuiabá e principalmente para os servidores de cuiabá. POMBA NELES, 40 NELES.

  • Eduardo braga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A unica proposta desse deputado ainda e falar que ele um coitado que teve que estudar para fazer justica, e nao mudou o discurso ate hoje, essa nao cola mais, tera dificuldades de se eleger novamente. Jogou errado.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O deputado Valtenir Pereira tornou-se a grande decepção do ano.Inseguro em seus discursos,o deputado-candidato está tornando-se um laranja do candidato do governador,fazendo críticas ao prefeito atual apenas por fazer.Deputado Valtenir,repense sua campanha senão o senhor estará repetindo a história do Alexandre César,o final é este que aí está,totalmente desacreditado.

  • Diogo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso se resume hein quem muito quer nada têm ...

  • Fernando Capilé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respeito o Sr. Valtenir e toda sua família. Mas quando dizem que ele deixou o PSB limpo, acho que querem dizer que ele conseguiu limpar do partido nomes que honravam os ideais socialistas do partido e tudo que ele representa. Tenho certeza de que o que está acontecendo é para mostrar a esse cidadão que não se pode fazer política sozinho. Valtenir tem que reconhecer que precisou dos companheiros para ser eleito. Não se pode virar as costas para os companheiros, não. Depois da eleição passou a montar uma fortaleza partidária. Colocou o irmão como presidente municipal. Manipulou companheiros e tentou derrubar o Teodoro (Dóia), um dos que ajudaram a elegê-lo. Isso não se faz. Fica uma lição valiosa de que quando se escarra pro alto, corre-se o risco de acertar a própria testa. Vai o meu desabafo e, quero crer, de todos os companheiros que foram obrigados a deixar o PSB. Aqui se faz . . . aqui se paga!!!

  • Michelly Braga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOA TARDE PESSOAL !!
    ACHO JOGO SUJO TAMBÉM, MAS NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA A VERDADE !
    COMO VAMOS REEELEGER UM HOMEM QUE TEM UM CARATER DUVIDOSO COMO ESSE??

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...