Últimas

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008, 14h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Valtenir vira fiel da balança na disputa a prefeito

Deputado federal Valtenir Pereira Mesmo na condição de pré-candidato ao Palácio Alencastro, parlamentar do PSB é cogitado também para vice tanto do petista Abicalil quanto do pedetista Pivetta

 O nome do ex-vereador e deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB no Estado, se transformou desde já no chamado fiel da balança na corrida à Prefeitura de Cuiabá. Ele é pré-candidato à sucessão municipal, mas também é apontado pelos grupos políticos como opção para compor chapa como vice. Devido ser novato na vida pública e com perfil diferenciado, o que contempla parte do eleitorado, o nome de Valtenir tende a apresentar peso importante na balança da eleição.

    Pedetistas, por exemplo, sonham com uma candidatura do empresário Otaviano Pivetta ao Palácio Alencastro, com Valtenir de vice. Hoje na cadeira de deputado estadual, Pivetta transferiu seu domícílio eleitoral à Capital, após dois mandatos de prefeito de Lucas do Rio Verde. PDT e PSB fazem parte do bloco de esquerda, já formado no Congresso Nacional. Por enquanto, o PDT apresenta como pré-candidato a prefeito o empresário Altevir Magalhães. A maioria dos filiados, porém, entende que o nome de Pivetta teria maior visibilidade eleitoral, inclusive como "fato novo" no processo eleitoral.

    Valtenir também é cogitado para ser vice do deputado federal petista Carlos Abicalil, principal nome do PT à corrida sucessória do prefeito tucano Wilson Santos. Nesse caso, surge uma resistência externa sobre a eventual chapa Abicalil-Valtenir. Vem do Palácio Paiaguás. O governador Blairo Maggi (PR) já se posicionou contra, em conversa com o grupo de Abicalil. Acha que o petista deveria buscar outra opção para vice. Maggi tem lá suas razões. Ele está "atravessado" com Valtenir porque constantemente o deputado dispara críticas à administração estadual.

   Defensor público licenciado, Valtenir Pereira integra o bloco do baixo clero na Câmara Federal. Em Mato Grosso, porém, vem ganhando projeção política, apesar das crises dentro do PSB que resultaram até em desfiliação de vários líderes, como dos vereadores cuiabanos Éden Capistrano e Dilemário Alencar. O deputado apresenta um perfil mais técnico e não foi "contaminado" pela velha prática do fazer política, marcada pela barganha, fisiologismo, esquemas e subserviências.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • César Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí três nomes que podem atrapalhar o sonho de reeleição do galo! Pivetta, Altevir e Valtenir são, sem dúvida, nomes que agradariam a classe formadora de opinião! Todos tem grau de escolariadade básicos para administrar Cuiabá e estão fora do meio televisivo de apresentadores "demagogos" que já se lançaram como pré-candidatos à prefeitura da Capital.

  • José Antonio Mesquita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Admiro a postura política do Deputado Valtenir Pereira. Continue dessa forma Deputado e logo conquistará o eleitorado de todo o Estado.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VALTENIR ( PSB) VC. NAO VAI QUERER REIBAXAR DE DEP. FEDERAL PARA VICE PREFEITO ISSSO NÃO ESTA NA SUA POSTURA COMO UM GESTOR - MOSTRA MAIS UM POUCO DE SERVIÇO PARA O POVO DE MT.

  • Artur Rocha Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiel da balança??? hahahah Esse deputado tá mais pra "infiel" da balança. Um homem que traiu os companheiros que ajudaram a elegê-lo não pode receber esse nome, nem a título de ilustração!!! Só se for uma balança viciada, hahahaha!!!!

  • hermeto benedito da cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De todos os que aí estão o único na oposição a atual gestão municipal que apresenta condições intelectuais, qualidade éticas e morais, e idoneidade politica é valtenir. pivetta já esteve envolvido em escândalos e se enrriqueceu com a soja, degradando o meio ambiente, e o altevir precisa primeiro administrar melhor a sua rede de supermercado, que não agrada a comunidade. Naturalmente que têm gente que fica "plantando" noticias como essa, colocando valtenir como vice, no entanto, as próprias pesquisas revelam que ele é um candidato leve (sem vicios) e com capacidade de ser um grande prefeito para cuiabá. valtenir é candidatissimo, e se bobear, fatura essa, anotem o que estou dizendo. em 28/01/2008.

  • Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa, ai me mudo de Cuiabá. Cuiabá nao merece isso...

  • TOM UBIRAJARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Continuamos a afirmar que o PDT vai cumprir a orientação estabelecida pelo Diretório Nacional, construindo um projeto de curto e medio prazo na qual o partido projetara nomes para os diversos cargos tanto majoritario quanto proporcional para os pleitos de 2008 e 2010. Nomes que não faltam, para disputar o Governo do Estado temos o nome do Deputado Otaviano Pivetta, para a Prefeitura de Cuiabá, temos inumeros nomes, o proprio Pivetta, Mario Marcio Torres, Dito Labamba, Aurelio Augusto, Aureo Felix Pedroso ,sendo que lançaremos depois do carnaval o nome do empresário da rede Modelo , Altevir Magalhães. O partido precisa de visibilidade por isso não podemos deixar de ter um projeto próprio na principal cidade do estado , como disse alguem : "Time que não tem coragem de ir para disputa nunca vai ter torcida "

  • Roseany | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tenho mais tanta centeza que ele não se "contaminou" pela velha prática do fazer política, marcada pela barganha, fisiologismo, esquemas e subserviências(...).O que significa então a carta entregue ao Governador? Votei no Valtenir, e confesso que eseperava mais de sua atuação.

  • Rose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkkkkkk.......só pode ser piada.
    Já pensou? Abicalil, Valtenir e etc...governando Cuiabá?
    Gostaria de saber o que os parlamentares fizeram em Brasília durante os seus mandatos, para não pedir muito vou ser mais boazinha só em 2008??
    Precisamos evoluir, trabalhar, crescer, Cuiabá merece e precisa.
    Acho que vou mudar daqui também.

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.