Últimas
Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2007, 19h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Vazamento provoca crise na AL e adia sabatina
Teis articula rápido, se reúne com deputados antes da sessão, pressiona e consegue marcar sua sabatina para o mesmo dia da de Humberto Bosaipo
A sabatina programada de última hora para a sessão extraordinária da Assembléia desta quinta, com vistas a aprovar o nome de Humberto Bosaipo para o cargo de conselheiro do TCE, acabou abortada devido ao RDNews ter antecipado a manobra - clique aqui e leia mais. Nem todos os deputados estavam sabendo que a extraordinária teria o pretexto de votar a indicação do nome do deputado.
Duas horas antes do início da sessão, prevista para às 14h, a notícia entrou em destaque. A repercussão foi imediata. De Brasília, o governador Blairo Maggi manteve contato com seu secretário de Fazenda, Waldir Teis, que também será sabatinado para ocupar a cadeira de conselheiro no lugar de Júlio Campos. A turma da botina achou que tivesse havendo manobra dos deputados para primeiro aprovar o nome de Bosaipo e, numa segunda etapa, avaliar o processo envolvendo Teis.
No desespero, o secretário de Fazenda se dirigiu pessoalmente à Assembléia. Se reuniu a portas fechadas com os deputados, principalmente com os que compõem a Mesa Diretora. Teis queria que sua sabatina fosse feita em conjunto com Bosaipo, que ficou nervoso com o vazamento da informação.
Em meio ao impasse, o presidente Sérgio Ricardo deu início a sessão extraordinária com quase duas horas de atraso. Depois de ler e aprovar alguns projetos, a sessão foi encerrada, para espanto de uns e curiosidade de outros. Nesse interím, toda a imprensa já estava na Assembléia na expectativa da sabatina. Os deputados saíram de fininho.
Acordão
Uma nova reunião acabou resultando num acordo. Agora, as sabatinas de Bosaipo e Teis vão ser feitas numa mesma sessão. Nesta mesma quinta, o conselheiro Júlio Campos deu entrado no seu pedido de aposentadoria. Assim que o presidente do TCE, José Carlos Novelli, assinar o ato, será remetido à Assembléia, comunicando a vacância do cargo vitalício.
Na sessão do TCE da próxima terça (11), será aprovado em plenário os dois pedidos de aposentadoria. No dia seguinte (12), o Tribunal aproveita uma nova sessão para promover uma solenidade de despedidas dos conselheiros Ubiratan Tom Spinelli e Júlio Campos. Na mesma quarta à tarde, a Assembléia faz a sabatina para aprovar os nomes do deputado Bosaipo, que vai para o lugar de Spinelli, e do secretário Teis, que ficará na cadeira de Júlio Campos.
A posse dos dois no TCE será no dia 18, após o retorno do governador Blairo Maggi da viagem internacional.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
OS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE VOTAR A FAVOR DA INDICAÇÃO DO H.BOSAIPO PARA A VAGA DE CONSELHEI RO,ESTARÃO VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO QUE JURARAM DEFENDER E RESPEITAR,INCORRERÃO EM FALTA GRAVE,QUE SE TIVERMOS AINDA MINISTERIO PU,BLICO E PODER JUDICIARIO,PODERÃO SOFRER A PENALIDADE MAXIMA DE PERDA DE MANDATO.
E AI FICAREMOS SABENDO QUEM É QUEM ! E QUE VALORES ESSES DEPUT.ADOS DEFENDEM.
POIS OS CRIMES PELOS QUAIS O BOSAIPO É ACUSADO,ELE JÁ DEVERIA TER SIDO JULGADO,CONDENADO E PRESO.
ALOOOOOOOOOOOO PODER JUDICIARIO E MINISTERIO PUBLICO -
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A força da imprensa faz a diferença, cotinue assim rdnews, fico imaginando toda a imprensa sem cen$ura, com uma justiça agil, o peder legislativo cumprindo sua missão ao contrário do que eata acontecendo na Assembléia Legislatva, até o momento não vi nem um parlamentar questionar a questão moral para ser conselheiro, estão prevaricando conhecendo o escândalo das empresas fantasmas.
Passou da hora de uma operação semelhante a de Alagos.
Estamos aguardando uma posição do MP, a exemplo do PAC , parabens Promotora Ana Critina. -
Willian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Imaginemos Mato Grosso no futuro, com pessoas iguais a estas que serão sabatinadas pela AL, caso esses "representantes do povo" aprovarem os nomes seremos mais uma vez traidos pelos nossos representantes.
Pelo amor de Deus, será que não temos outros nomes melhores para serem indicados????
Ou será que houve leilão para os referidos cargos???!!! -
Maria Eugênia Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma pena que justiça não significa nada para os nossos deputados, eles só querem defender o deles. E o CIDADÃO, que cidadão que nada, depois de eleito....é como diz a mússica...by...by....e quanto ao ministério é....vejamos......bem quanto ao judiciário? hummm...o que devemos esperar de um presidente que no primeiro mês de posse, contrata o próprio filho, depois alertado por alguns resolveu fazer ...como é mesmo?.....CRUZADO? é...e o povo como está? tá com a corda no pescoçõ...
-
amarildo peixoto de aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PARABÉNS AO RDNEWS PELO FURO. ISSO É UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE O GOVERNADOR ESTÁ LIGADO AQUI TAMBÉM. PARABÉNS TAMBÉM AO GOVERNADOR PELO BOM GOSTO. TODAVIA, PODERIA PARABENIZAR AINDA MAIS O GOVERNADOR SE ELE TOMASSE UMA ATITUDE EM RELAÇÃO A FALTA DE GESTÃO NA SEMA. GOVERNADOR, SEI QUE NÃO É O SEU ESTILO, MAS, A SITUAÇÃO NA SEMA ESTÁ INSUPORTÁVEL, A INCOMPETÊNCIA E A ARROGÂNCIA CORRE SOLTA LÁ POR CONTA DESSES GESTORES QUE O SENHOR COLOCOU LÁ. ELES NÃO TEM NADA A VER COM O SEU ESTILO, ALGUÉM ESTÁ ENGANANDO O SENHOR. A MAIORIA DOS TÉCNICOS ESTÁ DESMOTIVADO E ATÉ SENDO DESMORALIZADO PELA FALTA DE GESTÃO NO ÓRGÃO. O SECRETÁRIO NÃO HOUVE NINGUÉM, A NÃO SER MEIA DUZIA DE PUXA-SACOS. ENFIM, SE QUISER CONTINUAR CONTANDO COM NOSSO APOIO E DE MINHA FAMILIA, MUDE TUDO LÁ NA SEMA, E ISSO NÃO QUER DIZER QUE TENHA QUE ATENDER PEDIDOS DE RIVA E DILCEU, QUE JÁ MANDAM DEMAIS LÁ NA SEMA. É UM APELO AO SEU SENSO DEMOCRÁTICO DE OUVIR O POVO, A MAIORIA.
-
Marcio Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Atenção população do Mato Grosso, guardem bem os nomes dos deputados que votarão a favor da aprovação do nome do deputado Humbeto Bosaipo para conselheiro do TCE, na proxima eleição vamos dar respostas a eles, os cidadões matogrossenses não mereçem continuar pagando o salário desse cidadão o resto da vida.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga