Últimas
Sábado, 29 de Agosto de 2009, 09h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Veja "abre" cofre do MST e revela atividades criminosas
Veja que chega às bancas mato-grossenses a partir deste domingo (30) revela o que há nos "cofres do MST". A revista teve acesso às movimentações bancárias de quatro entidades ligadas aos sem-terra. Elas revelam como o governo e organizações internacionais acabam financiando atividades criminosas do movimento. "A análise dos dados financeiros da Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), do Centro de Formação e Pesquisas Contestado (Cepatec) e do Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo (Itac) revela que o MST montou, controla e tem a seu dispor uma gigantesca e intrincada rede de abastecimento e distribuição de recursos, públicos e privados, que transitam por dezenas de ONGs espalhadas pelo Brasil", diz trecho da reportagem.
Ainda em Veja há matéria sobre absolvição do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, que foi denunciado por envolvimento na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, pelo Supremo Tribunal Federal. "O fato de ter escapado ileso do processo no STF, porém, não transforma Palocci num dínamo eleitoral. Seu nome une o PT paulista, contrariado com a ameaça de Lula de impor a candidatura de Ciro Gomes ao governo do Estado, a ponto de a ex-prefeita Marta Suplicy, candidata natural ao cargo, topar abrir mão da disputa caso Palocci entre no jogo. Mas resta ao ex-ministro, paradoxalmente, livrar-se definitivamente do episódio do caseiro". (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
tenho certeza se a justça abrir tambem asse
cofre, o brasil vai ficar horrorizado. conheço
três assentamentos na baixada cuiabana,tem
muitas pessoas dignas honestas e trabalhad
oras, mas também tem bandidos a dar com
paus disfarçados de trabalhadores pegando
dinheiro do pronaf.do incra,do banco da terra
e outros mais,e o pior o nome pode estar no
spc,no serasa,ficha suja na justiça e não tem
problema nenhum,o dinheiro sai assim mesmo -
Aloisio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O estado de São Paulo tem o maior cofre público do pais, depois da União, e não pode cair na mão dessa corja de petralhas. Ainda bem que lá existe um povo brioso que não vai permitir que isso aconteça.
-
Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se tratando da Veja a revistinha sfaada e semvergonha isto é mais uma materia comprada, já teve que indenizar o presidente do MST, publicou sem provas e pagou o pato, vcs não tem credibilidade nenhuma só sabem vender matéria quem está pagando . . . .
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga