Últimas

Domingo, 06 de Abril de 2008, 10h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CUIABÁ

Veja traz 8 páginas de propaganda da prefeitura

Maurélio Menezes, secretário de Comunicação de Cuiabá  Na contagem regressiva do prazo proibitivo para propaganda institucional devido se tratar de ano eleitoral e em ritmo de aniversário de Cuiabá, comemorado oficialmente nesta terça (8), o prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato à reeleição, deita-e-rola com informes publicitários. A revista Veja desta semana, por exemplo, traz 8 páginas com propaganda da gestão tucana. Elas estão intercaladas em 36 páginas com informes de empresas de Mato Grosso, num pacote publicitário denominado de Alma Cuiabana, em alusão aos 289 anos de emancipação político-administrativa da Capital. Essas páginas foram encartadas na Veja, maior revista do país, somente naquelas que circulam no Estado.

   O secretário de Comunicação, jornalista Maurélio Menezes, disse neste domingo que o gasto com as 8 páginas de informes da prefeitura "é coisa mínima" e que "ficou bem abaixo do que se pagaria da tabela real de preços da revista Veja". Não soube precisar, porém, quanto a Secom gastou com a propaganda. "Foi feito um caderno especial sobre a Alma Cuiabana e aí tem parceiros da prefeitura e da revista. Esse trabalho foi realizado também em anos anteriores, com custo publicitário menor", diz Maurélio, que conduz a Comunicação desde o ano passado, com a saída do jornalista Pedro Pinto, hoje blogueiro do www.pnbonline.com.br, do ex-senador Antero de Barros.

  Uma das páginas de Veja com propaganda da prefeitura traz o seguinte título: "Cuiabá, uma cidade em permanente transformação". Em seguida, o informe sustenta que "Com uma administração transparente, moderna e ousada, Cuiabá cresce dentro de forma ordenada e se prepara para o tricentenário".  Em outra página, a prefeitura diz que a "Cidade ganha novo visual", para dizer que na gestão Santos, "(estão tendo) obras estruturais, saneamento básico, asfaltamento, educação e saúde (...)".

  As propagandas não param por aí. Numa terceira página sobre o governo municipal surge a manchete "Rodoanel: A nova perimetral da cidade". A Veja traz ainda uma página com o título "Um governo com mania de educação", outra com o título "Universalizar o abastecimento de água é a meta", depois "Projeto Gumitá vai revitalizar área que beneficia 12 bairros", "Geoprocessamento para melhorar as políticas públicas" e, por fim, a oitava página com o título "Saúde tem laboratório de referência".

   Para driblar a legislação eleitoral e não levar o prefeito a incorrer em propaganda extemporânea, os informes publicitários não citam o nome de Wilson Santos. O substitui por "prefeitura", "administração" e/ou "governo". De todo modo, a vinculação está feita. É a estratégia do marketing.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em terra sem lei, sem MP os espertos deitam e rolam. Nosso MP só (quer) ver OUTDOR e a televisão local.

    É impressionante como esse Prefeito mentiroso (Pinóquio) tem coragem de pagar reportagem caríssimas para falar de melhorias que Cuiabá não teve, principalmente nos últimos 3 anos. Projetos, projetos, só. Você não ver nada sair do papel.

    Também que me desculpem os leitores da Veja essa revista que fica esperando cópia de documentos para tentar abalar o governo deve estar a serviço dos partidos políticos de oposição, publica tudo, sem se preocupar com o jornalismo de cunho sério. Não é atoa que suas vendas caíram e muito. Estão até sem proteção plástica nos mercados. O leitor vê a capa não interessa, abre algumas páginas e devolve ao balcão.

    Ministério Público, povo de Cuiabá, certamente o dinheiro do nosso IPTU foi investido totalmente nessas reportagens fantasiosas, politiqueira, mentirosa !

    Wilson Santos chega de brincar com o povo Cuiabano. Continuar apostando na desgraça do povo analfabeto para as vésperas da campanha ludibriá-los com discursos demagogos é crime. Se você não pagar aqui na terra, sua alma ficará pairando no inferno para ver a desgraça que você cometeu para muitos pais de família. Não precisamos de reportagens em revista, já estamos vendo as suas mentiras, suas irresponsbilidades, quer enganar quem ?!?!?!

  • Alves da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acabo de cancelar a assinatura de VEJA, que eu achava séria. Mas depois dessa, mostrou que o dinheiro corrompe a redação dessa revista, a ponto de publicar mentiras lapidares, bem ao estilo do prefeito WS. Como enfatizar esta gestão com mania de educação, se Cuiabá acaba de sair no ranking do ENEM como a pior capital do país em termos de educação.

    Tá vendo, é só propaganda mesmo.

    Wilson é só gogó!

    E vai tentar dar outro gogó no povo. Preparem os ouvidos para os fantasiados discursos deste prefeto, que a tantos decepcionou.

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    VALDIR, VOLTO A CONFIRMAR,

    PELOS SEUS COMENTÁRIOS, VOCÊ DEVE OU É PETISTA (PT) OU
    ALIADO DOS BOTINEIROS.

    SEJA COERENTE, NOSSA QUERIDA E BELA CUIABÁ, ESTA MUITO BONITA E BEM ADMISTRADA.

    Abraços.

  • Sandro Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ERRA QUEM PENSA QUE SIMPLES ANUNCIOS - ALGUNS MAL FEITOS, POR SINAL - TÊM O DOM DE MUDAR A REALIDADE. AINDA MAIS EM VEJA, ONDE FORMADORES DE OPINIÃO SABEM MTO BEM QUAIS OS DEFEITOS (MUITOS) E VIRTUDES (ALGUMAS) DESTE GOVERNO.

  • Odenil Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este secretário ou é mal informado ou omite a verdade, pois onde ja se viu um gestor não saber o quanto foi gasto com a publicidade. Tá mal, hein Galinho...

  • william | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos,Cuiabanos,que pagamos a conta queremos saber qto custou ao cofre publico esta propagandazinha na revista Veja do sr. wilson.(senhores vereadores ACORDEM!!!).
    Queremos esclarecimentos sobre o PAC porque o senhor prefeito não consegue licitar as obras do PAC. Isto sim ele deve uma explicação para os seus eleitores. Estamos aguardando...Estamos criando uma associação dos eleitores enganados do Wilson para cobra-lo na justiça uma explicação! Embora o PSDB não goste de transparencia vamos sim exigir tim por tim,,,nos aguarde. QUEM viver verá. fAREMOS MUITO BARULHO.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Elias, ratifico minhas palavras anteriores: não sou da turma da botina, não sou partidário, não sou DAS, não tenho cargo público, não sou contra fulano ou beltrano. Acho extremamente lamentável que o dinheiro do povo cuiabano seja usado para pagar mentiras, pagar propagandas na televisão (cadê a juiza Ana Paula o jogo é hoje ela não virá, porém ainda hoje a TV está anunciando sua presença).

    Cuiabá não está mais bonita. Wilson Santos somente cuidou do que o França fez: os jardins, os canteiros das principais avenidas. Convido V.Sª a andar pelos bairros da periferia que também é Cuiabá. Depois me fala se o seu encanto continua.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só porque o gasto é com uma revista(facista, diga-se de passagem)de fora do Estado, estão chiando.
    E a Assembléia Legislativa que em Cuiabá anuncia mais do que a coca cola?
    Que a toda hora usa o horário nobre para a pregoar que é a casa do povo de MT?
    Que anuncia em todos os canais para todos os cantos de Estado quando tem audiência pÚblica em quaqluer currutela?
    Será que a sociedade não tem direito de saber quanto a Assembléia gasta por ano em propaganda?

  • Wilson Diniz Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em uma relação comercial nada e de graça e tudo tem seu preço indepemdente de qualquer coisa.

    Não subestima a nossa inteligência vocês não estam lidando com pessoas imbecis.

    Se o Secretario não sabe o custo dessa materia, cuidado pois, não sabe administrar o SECOM, pois não dÁ valor ao DINEIRO PÚBLICO.

  • Claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pra mim esse é o tipo de propaganda burra, que nao convence ninguem e so queima o prefeito. se liga, secretario...

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.