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Segunda-Feira, 09 de Abril de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

COMUNICAÇÃO

Veja traz informe de Cuiabá e da gestão Santos

Secretário Pinto explica que encarte só circula na Capital ao custo de R$ 16 mil

   Veja, revista de maior circulação do país, traz encartadas em sua edição desta semana 20 páginas com informes publicitários alusivos aos 288 anos de emancipação político-administrativa de Cuiabá. O secretário de Comunicação da Capital, jornalista Pedro Pinto, explica que o encarte foi feito somente para circular em Cuiabá. Ele não soube precisar a tiragem, mas observa que a prefeitura está gastando somente R$ 16 mil para divulgar em Veja, junto com algumas empresas, as ações administrativas da gestão Wilson Santos e as potencialidades da Capital. Destaca que a iniciativa não tem qualquer cunho político-eleitoral.

   O informe inicia na página 69 com uma vista área noturna da Capital e a frase "Alma Cuiabana". Sete empresas apresentam propaganda e mensagem à Capital, intercaladas com a da prefeitura, sendo elas: Universidade de Cuiabá (Unic), Genius Publicidade, Paiaguás Palace Hotel, Carol Imóveis e Carol Construção e Serviços, Colégio Salesiano São Gonçalo, Ello Empresarial, que congrega uma rede de empresas, e a Unimed Cuiabá.

   Com fotografias de Walter Machado e Marcos Vergueiro, as páginas reservadas à prefeitura resgastam a história de Cuiabá. Uma página fala do Plano Diretor e de outras ações, enfatizando no título "Gestão eficiente garante o equilíbrio fiscal". Outra enfatiza a construção da avenida das Torres, que integrará 14 bairros. Uma outra página discorre sobre o passe-livre, propagado como o maior programa de transferência de renda.

   A prefeitura reservou ainda uma página em Veja para o projeto Gumitá, considerado modelo na revitalização de áreas degradadas, outra para o Cuiabá-Vest, com ênfase à aprovação de 181 nos vestibulares da UFMT, Unemat e Cefet, e outro espaço para fala da duplicação da ETA do Tijucal. Por fim, o Palácio Alencastro enfatiza o biodiesel e a aposta da Capital no Pinhão Manso, como parte do programa Pró-Cuiabá 300 anos, e o Festival do Siriri, que representa a vitalidade da cultura e da tradição cuiabana. 

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