Últimas

Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2009, 20h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

INVESTIGAÇÃO

Vence prisão temporária e ex-deputado Lima deixa cadeia

   O ex-deputado estadual constituinte Pedro Lima, preso durante a operação Mala Preta, deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública, já está em liberdade. O pedido de prisão temporária venceu nesta segunda (7), após cinco dias, e a delegada responsável Luzia de Fátima Machado não solicitou a prorrogação. Com isso, Pedro já está em casa. Ele apresentou problemas de saúde durante os dias em que esteve preso.

   O ex-deputado é fiscal aposentado da secretaria de Fazenda e foi preso em Cuiabá, sob a acusação de integrar uma quadrilha que aplicava golpes no Fisco desde 2005, com emissão de notas fiscais no segmento de grãos. Conforme cálculos feitos pela Sefaz, os prejuízos aos cofres públicos já passam de R4 3 milhões.

   A Sefaz recebeu denúncias de que notas fiscais estariam sendo comercializadas, em média, por 5% do valor total do produto. Também foi informado ao Fisco que as fraudes estariam ocorrendo na emissão de notas fiscais eletrônicas, referentes a operações de vendas de milho e soja, entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. A partir dessas informações, a Delegacia Fazendária entrou em ação. As investigações duraram seis meses.

   Foram abertas várias empresas em nome dde laranjas ou de "testas de ferro" com a finalidade de fraudar o Fisco estadual. Assim, empresários declaravam, nas notas fiscais, a operação como de exportação ao exterior, com o intuito de não pagar ICMS, mas os produtos eram comercializados no próprio país. (Flávia Borges e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • coerente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • LUIZ CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É. ESSE AMADO AMADOR, PARA DESCREVER SOBRE A RECENTE HISTORIA DE MATO GROSSO TÃO BEM ASSIM, DEVE SER O NOSSO ALCAIDE OU UM DAQUELES QUE SE ENTITULAM CIENTISTAS POLÍTICOS. SABEMOS QUEM SÃO ELES. COMENTARISTAS PARTIDÁRIOS DESACREDITADOS. QUANTO AO EX DEPUTADO, TEM QUE EXPLICAR MAUITA COISA. SE CONVENCER...

  • Chicão da Augusta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Pedro Lima a máscara caiu, bem vindo ao mundo dos pseudos moralistas, probos e intelectuais da desgraça alheia. O senhor traiu os irmãos Campos, Dante e atacou Blairo após saída de parentes da atual administração!!!!

  • Ricardo Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Atenção internautas, Ondino Neto, é perigoso!! Ele
    mandou um E-mail me ameaçando!!! Estou tremen-
    do de medo....Ondino quem tem telhado de vidro
    não pode critícar ninguém. Como é seu caso, ape-
    sar que o envolvido é seu parente. Voçe tem que
    aguentar as críticas rapaz, a não ser que seja mui-
    ta baixaria. Agora a cantei essa bola que seu pai
    iria sair logo. Não me queira mal, talvez num fu-
    turo seremos amigos.....Fique na Paz!!!

  • ondino lima neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro amado, ja vi que da historia politica da regiao sul voce realmente nao tem conhecimento dos fatos historicos. entao tomei a liberdade de recomendar a voce que leia : poxoreo e o garcas de jurandir da cruz xavier, barra do garcas `no passado de valdon varjao e por ultimo alto araguaia dos garimpos a soja de altair machado de oliveira. ou acesse o site www.morbeckxcarvalhinho.com.br. parece que o seu conhecimento veio atraves de familiares que foram servicais do major ou do coronel.

  • ondino lima neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aguardo meu ultimo comentario sobre as histirias do sul de mato grosso

  • diego | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é inadimissivel um fiscal do estado praticar crimes contra o propio estado.

  • ondino lima neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cabe agora aos delegados fazendarios, explicarem qual a participacao de pedro lima no esquema. estamos aguardando uma resposta, pois a honra de um homen esta em duvida. culpado ou inocente.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem seria necessário prorrogar a sua prisão porque metade da justiça foi feita apenas se revelando a participação do chamado filho do coronel Ondino em mais uma das quadrilhas de Mato Grosso.

    Aliás, o velho Ondino era apenas um velhinho comum que percorria a cidade de Alto Araguaia com um guarda-chuva igual aos padres alemães e, caduco, se perdia na minúscula cidadezinha da divisa com Goiás.

    Apenas a soberba e a inveja para explicar a patente concedida ao velho Ondino, simples cabo eleitorial de Filinto Muller.

    Talvez porque um sapateiro e chefe político de outra família tivesse o apelido de Major Carlos Hugueney o senhor Pedro Lima quisesse ser maior e divulgava que seu pai era o Coronel Ondino.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...