Últimas

Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2007, 13h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INVESTIGAÇÃO

Vereador agride jornalista em Pontes e Lacerda

    
      O vereador por Pontes e Lacerda (a 450 km a Oeste de Cuiabá), Lorivaldo Rodrigues Moraes (DEM), o Quirrarinha, está numa saia-justa por ter agredido à tapas o repórter Celso Garcia, da afiliada da TV Record. Quando o jornalista chegou no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município nesta terça à tarde para ter acesso aos boletins de ocorrências, solicitaram que aguardasse a saída do vereador que naquele momento prestava depoimento sobre o fato de ter apropriado indevidamente de cadeiras-de-rodas do Centro de Reabilitação Dom Aquino de Cuiabá.

     Logo após o depoimento, o vereador voltou-se contra o jornalista tentando acertar-lhe um tapa. Celso esquivou-se. O Quirrarinha acertou o microfone. Para Celso, a agressão do parlamentar demonstra comportamento de desequilíbrio. "Mesmo assim, vou tomar as providências cabíveis em relação à agressão", afirmou o repórter.

    De acordo com informações no Cisc, no útimo dia 28 foi protocolada uma denúncia no Ministério Público Estadual pela diretora da Escola Especial Estrela Dourada. Na denúncia, ela acusa o parlamentar de ter retirado de forma ilegal três cadeiras-de-rodas junto à Fundação Dom Aquino. Quirrarinha teria doado as cadeiras informando que foram compradas por ele.

    Segundo o delegado Jefferson Dias, que preside o inquérito, as famílias começaram a ser ouvidas no último dia 29. O delegado também investiga o fato de supostamente a assessoria do vereador ter procurado as famílias para "combinar" uma outra versão para o caso. Além da investigação policial, Lorivaldo Rodrigues Moraes pode enfrentar uma CPI, já proposta na sessão de segunda (03). (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a única coisa que realmente vale a pena nesta noticia é a animação em cima...

    é triste ter que reconhecer que pessoas assim representem um povo que trabalha e ainda leva "microfonada" de vereador!!

  • Hugo J | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Veja bem, roda e vira a gente houve o seguinte comentário "o povo tem o político que eles merecem"!!! O que não concordo, mas acho sim "parte do povo", como que vão eleger uma pessoa da qualidade desse Vereador??? não tem sentido nenhum!!!! Quanto a esse fato, também não poderia de deixar de relatar que este Sr Celso Garcia, nem de longe é um Repórter, pois nunca fez uma Faculdade pra tal, e além disso, tem por costume agir de forma imparcial em alguns assuntos, sem dizer que é antipático!!!
    Mas, acho que tanto a Câmara Municipal quanto o Poder Judiciário deve tomar as medidas cabíveis para esse caso, pois um Vereador nunca deveria ter cometido um crime desses!!!

  • KLEBER LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    REPÓRTER É REPÓRTER. SE TEM DIPLOMA OU REGISTRO PROFISSIONAL SÃO OUTROS QUINHENTOS. SOBRETUDO NUM CASO DE AGRESSÃO, ELA PRECISA SER VISTA E TRATADA COMO DE FATO É: UMA VIOLÊNCIA CONTRA A DEMOCRACIA, CONTRA A SOCIEDADE E CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    QUANTO AO CELSO, ACHÁ-LO SIMPÁTICO OU ANTIPÁTICO É UMA PERCEPÇÃO PESSOAL DE CADA UM. CONHEÇO-O E POSSO AFIANÇAR SUA INTEGRIDADE, SUA ÉTICA PROFISSIONAL E SUA SERIEDADE.

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.