Últimas

Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008, 12h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EMBATE JURÍDICO

Vereador arrola Zeca e Lueci de testemunhas

  O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral, Renato Cesar Vianna Gomes, ouve nesta quarta, às 14h, o vereador por Cuiabá Deucimar da Silva. O parlamentar responde a processo por infidelidade partidária por ter trocado o DEM pelo PP. Militou no velho PFL por 23 anos e quando a sigla se transformou em  DEM resolveu migrar para o Partido Progressista.

   O DEM foi o primeiro a ingressar com pedido de perda de mandato contra os chamados infiéis. Deucimar acusa o seu ex-partido de discriminá-lo ao ter armado uma estratégia que só beneficiaria Márcia Campos. Segundo ele, o partido ofereceu uma vaga no staff do prefeito Wilson Santos (PSDB) a qual ele não aceitou. “Tenho competência para mais. Não poderia assumir uma pasta sem visibilidade para beneficiar ninguém”.

   O ex-deputado estadual Zeca de Ávila, filiado ao DEM, a vereadora Lueci Ramos (ex-DEM e atual PSDB) e mais um militante democrata conhecido pelo prenome de Antonio serão testemunhas de Deucimar. O vereador afirma que nunca se preocupou com o processo. “Eu não devo. Fui fiel ao partido por tanto tempo e quando mudei não existia a resolução”, alega.

    Os advogados do parlamentar, Mário Sá e Juarez Gomes, se mostram seguros quanto à absolvição. A audiência é parte do processo, cujo julgamento deve ir ao Pleno do TRE neste mês. (Simone Alves)

   (Às 18h30) - Testemunhas confirmam alegações

   As três testemunhas do Vereador Deucimar reafirmaram as alegações do parlamentar aos juízes do Tribunal Regional Eleitoral. Confira aqui a íntegra dos depoimentos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Suzenil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zéca esta entre a cruz e a espada, o Deucimar é amigo dele, mais a Marcia Campos é irmã do Jaime, que é seu padrinho político e lider maior do DEM no estado. O cargo de vereador para o DEM é melhor que para o PP, (na visão político pardária), então como é que ele vai jogar contra o seu próprio patrimônio? O que ele pode dizer contra seu próprio partido? Que houve perseguição odiosa (por exemplo), se ele é do DEM, então, ele mesmo perseguiu o Deucimar? acho que essa testemunha não serve... O tiro pode sair pela culatra.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desde que eu me entendo por gente,o vereador Deucimar era ,antes de sair,o mais antigo militante do PFL.Pèrdeu eleições e mesmo assim nunca soube que foi indicado pelo partido para assumir algum cargo.Pois bem, depois que assume a vaga de vereador o partido faz pressão para ele afastar-se e deixar a vaga para a irmã do cacique.

  • Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deucimar, você é um homem trabalhador que até agora foi expliorado pelo por este grupo, seja bem vindo a liberdade meu amigo. A partir de agora a sua vida política vai deslanchar, deixe de ser usado por pessoas interesseiras e vai em frente, você merece!!!

  • Donizete Santana Aquele que não engana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Santos, vc conhece mesmo o Deucimar? eu sim, e posso garantir que esta mentindo, veja como entra em contra censo, na materia ele diz: "O partido ofereceu uma vaga no staff do prefeito Wilson Santos (PSDB) a qual ele não aceitou. “Tenho competência para mais. Não poderia assumir uma pasta sem visibilidade para beneficiar ninguém”.
    Já em sua oitiva ele diz:
    "No seu entendimento, não vislumbrou, ele, acusado, que estaria prestando um serviço ao partido e, sim, deixando uma vaga para a suplente, razão pela qual não aceitou o convite para assumir a secretaria municipal. Alega, ainda, a partir daí, não foi convidado para mais nada no meio partidário (partido Democratas) e que, afirmando que não teria legenda para as futuras eleições e, sentindo-se discriminado, saiu do partido, mudando de legenda partidária.
    Duas falas diferente é coisa de quem mente. viu, até rimou...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...