Últimas
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008, 20h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Vereador cassado diz que resolução é atropelo
O vereador por Rondonópolis, Valdir Clemente (ex-DEM e hoje PR), que teve o mandato cassado nesta terça (13) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - leia mais aqui -, alega que o Pleno não analisou devidamente o processo, bem como a sua defesa. "Aleguei perseguição, mas o TRE não considerou", diz o vereador, ao contar que foi obrigado a deixar a sigla democrata sob pressão do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM). Agora, conta que vai recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O parlamentar explica que sua defesa em segunda instância se embasará na inconstitucionalidade da resolução estabelecida pelo TSE. "Essa resolução é um atropelo geral. A minha defesa parte da incostitucionalidade dessa resolução. Vou continuar alegando perseguição, já que eles (do TRE) nem olharam o meu processo", critica Valdir Clemente, que tem prazo de 10 dias para recorrer da decisão.
Apesar de se mostrar indignado com o TRE, o vereador conta que já esperava que tivesse o mandato cassado. "Já esperava, tanto que não estou nem um pouco abalado". Ele avalia que o Tribunal vai cassar em massa todos os parlamentares considerados infiéis, ou seja, que trocaram de sigla após 27 de março do ano passado. Por isso, defende mudança na legislação eleitoral. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Cláudia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Valdir que mente, está mentindo mais uma vez.
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BUA BUA BUA, MAMÃE EU PERDI MINHAS MORDOMIAS.!!
-
jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
em algum momento a justiça eleitoral vai ter que trazer uma tranquilidade a socieadade, pois as regras precisam ser claras e durarem durante o jogo inteiro.
Acredito que a lei ou rege a todos ou entao deva reger a ninguem.
o vereador Valdir perde o mandato, mas do seu lado tem o vereador helio Pichioni, Adilton sacheti,homero Pereira e mais uma orda de politicos que sairam de seus partido mais devido a diferença de alguns dias nao vao perder os mandatos.
Já que a lei esta retroagindo entao entendo que todos deveriam perder o mandato inclusive o Blairo que foi o principal responsavel por esta debandada.
entretanto analisando pelo lado de beneficio a população, foi uma vitoria do povo rondonopolitano, pois o vereador Valdir, faz tempo que ja nao merecia a confiança deste povo, popis nao importa qual seja o governo que esteja no poder, ele vem aderindo e votando contra o povo, comno foi no caso do aumento de 70% da agua, proposto pelo Sachetti e defendido com unhas e dentes pelo Valdir.
justo ou nao , o vereador está pagando os pecados.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga