Últimas
Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2009, 12h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Vereador chama Percival de fanfarrão e líder dos caititus
A criação da CPI da Saúde, articulada pelo deputado Percival Muniz (PPS), foi o principal tema debatido na sessão desta quinta (22). Os 19 vereadores se dividiram entre defensores da medida e os que a classificaram como exagerada e eleitoreira. O líder do prefeito na Câmara, Paulo Borges, por exemplo, estava inconformado. Ele chegou a afirmar que Muniz não tem “moral” para apresentar a proposta e que não passa de um “fanfarrão”. “Não passa de um deputado fanfarrão que não conhece Cuiabá, só sabe onde ela fica porque a Assembleia Legislativa é aqui”, bradou o tucano, que sem papas na língua disse que Muniz é o líder dos “caititus” (animal que anda sempre em bando) e que não sabe o que ele está fazendo. “O deputado está brincando com a saúde. A gente fica triste com esse tipo de atitude”.
Ele concluiu o discurso, “cutucando” o governo. Disse que, por meio da CPI da Saúde, será possível saber se o governo está aplicando percentual exigido por lei. O republicano, Francisco Vuolo (PR), aproveitou a deixa para fazer um contraponto às declarações. Defendeu atitude de Muniz. Sugeriu, inclusive, que a CPI colha informações sobre a aplicação do valor repassado pelo Estado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). “Precisamos saber como dinheiro está sendo aplicado e se está sendo aplicado. Até onde eu sei, o prefeito aplica do jeito que ele quer”, enfatizou. Ainda segundo Vuolo, os deputados tem direito de saber o que está acontecendo já que recursos estaduais são destinados todos os meses a Cuiabá.
O vereador Ivan Evangelista (PPS), do mesmo partido de Muniz, também aproveitou a tribuna para tecer criticas a gestão Santos e para defender a proposta do presidente municipal da sigla. Ele argumentou que o Legislativo possui motivos suficientes para abrir uma CPI para detectar as falhas da Saúde e, com isso, tentar sanar os problemas existentes, entre eles de pessoal, que resultou na demissão de médicos. Ele reclamou também do fato da administração tucana demorar para responder os seus requerimentos.
O presidente da Câmara, Deucimar Silva, por sua vez, declarou que mesmo pertencendo à base do prefeito, os interesses da população estão em primeiro lugar e que se houverem indícios concretos vai se posicionar pela abertura de uma Comissão de Inquérito Parlamentar no Legislativo cuiabano. “Se houver fatos concretos serei o primeiro a assinar o pedido de uma CPI”, disse. Everton Pop defendeu a administração municipal. Segundo ele, o Estado tem obrigação em repassar os recursos a Cuiabá, já que de 10 ambulâncias que chegam ao Pronto Socorro, 8 são de municípios do interior de Mato Grosso. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (32)
-
Débora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A cada comentário direcionado a agredir o deputado Percival Muniz, para mim fica mais claro que há uma ação orquestrada da turma do holerite para tentar criar uma cortina de fumaça sobre o problema, crise da saúde pública da Capital que a prefeitura há dois meses só faz piruetas e não aponta uma solução.
A este críticos digo o siguinte: para calar a boca dos críticos, basta fazer, ou seja, resolver, o que Wilson mostrou-se incapaz até agora. Então, ao invés de ficar tentando pejorativamente agredir o deputado, peça ao prefeito que para de gastar dinheiro com essa propaganda enganosa e que agride a inteligência do povo, e finalmente coloque a saúde pública de nossa capital como prioridade.
Quanto a CPI, espero que ela dê clareza sobre realmente o que é passado para Cuiabá, se é suficiente ou se realmente precisa de mais. Esperamos que verdade apareça e a gestão da saúde na capital melhore e o povo, que precisa da saúde pública, não continue com desespero de não saber onde procurar ajuda médica caso adoeça.
Vamos usar este espaço para um debate franco, com argumentos e sem agressões, que são os sinais de quem não tem conteúdeo.
Abraçoa todos
-
Johny Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se a camara é submissa a um prefeito incompetente,entao alguem tem que trabalhar pelo bem da população e coube ao promotor Alexandre Guedes esse papel e caberá aos deputados buscar moralizar a saude de Cuiaba.Se o nobre prefeito não deve,entao porque os vereadores(que vivem dormindo e agora parece ter acordado para defender o WSantos) estão tao alvoroçados.Quem defendem a situação da saude atual e a gestao de saude na administração tucana,é porque nao conhece a realidade do PSM e policlinicas de Cuiaba ou,é porque não tem pena das pessoas que estao sofrendo nas filas ou até morrendo a espera de atendimento.Acha que estou falando asneira?então faça uma visita ao PSM e policlinicas,que voces verão o caos.A sujestão esta dada ao vereador Paulo Borges,se ele ainda estiver acordado.
-
Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
QUAL O PROBLEMA EM UMA CPI? O GOVERNO WILSON SANTOS NAO EH TRANSPARENTE?
-
patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
eu nao sei porque a vanderleia fica tao irritada naquele programa dele, ops... dela! atingiu a turma do psdb ne danada
-
calao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o wilsinho galinho de briga vai desesperar agora coitado. se ele bebeu agua suja na eleicao, imagine agora o que que ele nao vai fazer
-
Roni Lazaro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu pergunto para as pessoas que estao escrevendo aqui defendendo Wilson:Você teria coragem de levar algum de seus parentes para se tratar no PSM?? pois é,Tem muitas pessoas sofrendo lá porque nao tem opção,não tem plano de saude,porque são pobres.Enquanto ainda tem gente achando que está uma maravilha.Isso é que podemos chamar de tucanos...nao enxergam além do seu proprio bico.Ah,esse Paulo Borges é uma piada mesmo,assim como a Camara mun. de Cuiabá.
-
Antonio Candido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O vereador Paulo borges não viu nada ele e o protetor do galinho.galinho que já comesou cair as penas e que vai morrer no pronto socorro,e segura que os caititus vem ai,e o cabecão vai sair pelas portas do fundo,todo mordido.
-
carlos pedroza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Por que será que o líder do prefeito ficou tão nervoso? será que há algo que não possa ser mostrado a sociedade? como fiscal do legislativo deveria ficar feliz, já que é notório a incapacidade da prefeitura na gestão de saúde da capital.
É dever da assembléia e da câmara ver o que está acontecendo e ajudar na correção. -
joao paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vc esta certo sim esta fazendo o papel de deputado, nao estou puxando saco nao pelo contrario tem que trabalhar em cima mesmo disso a Saude nao espera nao tem que ter politicagem e nem intrigas, por que do jeito que anda cada vez mais tende a piorar, cade o nosso dinheiroooo , eu pago imposto, dinheiro temm.....
-
PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga