Últimas

Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009, 23h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CLÁUDIA

Vereador denuncia ex-prefeito por desviar verba

Vereador Edson Moreira (PMDB)    O vereador por Cláudia Edson Moreira (PMDB) vai protocolar denúncia junto à Controladoria Geral da União contra o ex-prefeito Altamir Kurten (PSDB) por suposta falha na aplicação de recursos da União. O parlamentar acusa o ex-prefeito de não utilizar corretamente R$ 6 milhões repassados pelo governo federal para obras de drenagem asfáltica. "Ele (Kurten) só iniciou e não terminou a obra. Pelo que eu sei, ele (Kurten) fez uma negociata com o fiscal da Caixa para que o dinheiro fosse liberado".

    Segundo ele, o fiscal da Caixa Econômica Federal fez as metragens erradas a mando do ex-prefeito. O peemedebista diz que tem certeza de que há irregularidade, mas que a Controladoria precisa fazer  um levantamento para a comprovação. Após a conclusão, o relatório deve seguir para o Ministério Público da União, que vai fazer uma análise e, caso a denúncia seja verídica, acionar o Judiciário.

    Altamiro Kurten  tentou a reeleição no ano passado, mas perdeu para Vilmar Giachini (PMDB), que acabou tendo o registro cassado pela Justiça Eleitoral e não pode assumir o cargo. Agora vai haver uma nova eleição no município. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Joao Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr edmundo..
    pergunto-lhe eu, se o vilmar da matao deixou dinheiro para pagar as dividas, entao, voce como um sr bem informado, me responda, porque até hj a divida DE MERENDA ESCOLAR, (que como voce bem deve saber deve ser a vista) com o ja extinto supermercado basmar nao foi paga??
    ja se passaram 4 anos!
    e mais, por que a divida com MATERIAL DE ESCRITORIO com o bazar e livraria santa cecilia até hj tambem nao foi paga??.
    ja fazem 4 anos..
    e mais, porque a divida com materias de construção com a claudia materiais ainda nao foi paga???
    e com a motomaquinas motoserras, e com a galeao pneus, e...
    bom, no total sao 26 credores totalizando mais de 1,8 milhoes de reais?
    cade esse dinheiro, ficou alocado em qual conta?
    naquela fora de nosso municipio, em qual o ultimo sacador foi o senhor luiz coelho??

    alias, até onde sei, (e sei de fontes altamente fidedignas) alguns desses credores inclusive estao na justiça!

    P.S claro que sou uma pessoa inteligente!
    alias inteligente ao ponto de concoradar com voce.. o kurten nao pagou por questao politica memso!!
    ao contrario do vilmar que nao pagou por outras questoes.. (se é que voce me entende)

    e deixe de ser ignorante e querer tapar o sol com a peneira meu caro..
    o vilmar nao foi um bom administrador para nosso municipio, alias nao foi porque nao tem capacidade, porque nao tem inteligencia suficiente para o cargo.
    e porque, (nao sou eu quem digo, é o MP) nao foi honesto tambem..

  • KLAYTON ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SOU ENGENHEIRO, MAS CONHEÇO BEM O PROBLEMA DE DRENAGEM EM CLAUDIA.
    ALGUNS GESTORES NO PASSADO PARECE QUE NÃO SE PREOCUPARAM COM O FUTURO DA CIDADE, FAZENDO ASFALTO SEM LEMBRAR QUE A DRENAGEM SERIA NECESSARIA.
    O PREFEITO ALTAMIR KUERTEN QUIS PREPARAR A CIDADE PARA O FUTURO, ASFALTO FOI ARRANCADO PARA RECEBER A OBRA DE DRENAGEM, INSISTO, ESSA SITUAÇÃO DE FALHAS DE DRENAGEM É PROVINIENTE DA FALTA DE VISÃO DE PREFEITOS ANTERIORES.
    QUERO AQUI RESSALTAR QUE POR UM CERTO PERÍODO, BOA PARTE DA CIDADE NÃO PODE RECEBER ASFALTO POR COM CONTA DESTE FATOR, E AINDA EM SITUAÇÕES PIORES A FALTA DE COMPROMETIMENTO COM RECURSOS PUBLICOS DE EX GESTORES OCASONARAM NOVOS INVESTIMENTOS.
    SE O PREFEITO KUERTEN DESVIOU MESMO ESSE RECURSO COMO O VEREADOR EDSON DENUNCIOU NA MATERIA É PRECISO QUE O MINISTERIO PUBLICO INVESTIGUE....
    MAS QUERO DEIXAR AQUI O MEU APOIO AO ALTAMIR KUERTEN QUE FOI UM PREFEITO QUE SE EMPENHOU EM DEIXAR CLAUDIA PREPARADA PARA O FUTURO..
    EU PARTICULARMENTE NAO ACREDITO NA DENUNCIA DO VEREADOR, MAS COMO FALEI... TORÇO PARA QUE AUTORIDADES CONTITUIDAS POSSAM ESCLARECER A DENUNCIA, E QUE SE FOR INFUNDADA, QUE SEJA RESPONSABILIZADO O AUTOR.

  • joao roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro edmundo..
    como todos sabem, as contas do sr vilmar foram reprovadas.. ponto final nesse asunto!
    como todos sabem tambem ele ta sendo processado por dezendas de irregularidades. ponto final nesse assunto tambem.
    como todos sabem, ele deixou mais de 1.800,000 de dividas para o kurten pagar. ponto.
    porem o cofre estava vaziu!!!!

    ao contrario de nosso amigo altamir, que pode ter sim deixado dividas, mas deixou o dinheiro alocado para a quitação de todas as contas e com sobras. ponto final.

    respondido..
    o postinho vai sim receber, fique tranquilo, ao contrario do vilmar, o sr kurtem é um homem que honra suas dividas, e as de sua responsabilidade tambem!

  • Edmundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa, engraçado como você sabe de tudo isso?
    Consegue provar tudo isso né espertão?
    Procure se informar melhor sobre questões de pagamento, porque eu acho que você tá bem por fora.

    Se o Vilmar da Matão fosse um cara sem credibilidade ele não iria poder se candidatar mais, porque o próprio MP deu o parecer favorável a ele.

    Claro, não é MP encarregado a isso? Como ele iria deixar um candidato com dívidas pendentes se e candidatar?
    Melhor ainda, o povo quiz ele, o povo sabe o que é melhor pro município. Mas agora não importa ele já ganhou mesmo.
    Mas me responde meu caro amigo querido Joao Roberto, o que o ex-prefeito Altamir Kurten fez pela cidade? O que ele trouxe de bom para o município?
    Liste para mim, porque até agora eu não vi nada.

  • Edmundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respondendo ao meu querido amigo vereador João Batista

    Também acho que pode ser que o Vereador Edson esteja errado querendo colocar os bois na frente da caroagem. Mas se ele acha que existe alguma irregularidade é melhor para a cidade que seja averiguado e punido o responsável por não ter utilizado corretamente o dinheiro.

    Mas o mais engraçado é que você cita o cidadão Altamir Kurten como prefeito, meu querido, como você sabe ele perdeu né. Use o termo correto EX-prefeito Altamir Kurten.

    O TCE reprovou suas contas e a Câmara Municipal também. Acho que é muito idiotisse dá sua parte como sendo uma autoridade do município de Cláudia mentir para si mesmo e para toda população, falando que o TCE reprovou as contas do ex-prefeito Vilmar Giachini. Então é melhor você se atualizar nas questões da Câmara Municipal de Cláudia porque até onde o TCE informa, as contas dele não foram reprovadas.

    Alias, você não foi no dia da sessão extraordinária que você e mais 5 vereadores reprovaram as contas do ex-prefeito por questão politíca??? Acho que o TCE é o órgão especializado em investigar irregularidades né, e não encontraram nada. :/

    E mais uma coisa, eu queria saber como o ex-prefeito deixou em caixa 3 milhões de reais e ficou devendo para um posto mais de 100 mil reais???? Por que não paga, Vereador, se têm tudo isso de dinheiro????

    Uma grande abraço e aguardo respostas.

  • Edmundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Jao Roberto
    Se doeu pelo nosso querido vereador João Batista?

    Procure se informar tá, porque como o ex-prefeito Altamir Kurten deixou dinheiro em caixa para pagar as dívidas restantes. O ex-prefeito Vilmar Giachini deixou também. Mas você como deve ser uma pessoa inteligênte sabe que o Altamir Kurten não quiz pagar por questões politícas né.

    Meu querido procure se informar antes para não falar besteira, porque seus pontos finais estão com irregularidades.

    E aguardo respostas do meu querido Vereador João Batista, porque até agora nada né.

  • Vereador João Batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é, vou me atualizar relembrando então os fatos:

    http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=77855&edicao=10131&anterior=1

    http://www.diariodecuiaba.com.br/comenta_det.php?cod=60338

    http://www.cgu.gov.br/AreaAuditoriaFiscalizacao/ExecucaoProgramasGoverno/Sorteios/Municipios/Sorteio9/sorteio9_mt_claudia.pdf

    Se servir de resposta, estão ai.

  • Vereador João Batista (DEM) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus amigos, este mesmo vereador já protocolou algumas denúncias em vários órgãos, inclusive no MP e TCE, pelo menos ele relatou isso em tribuna. Mas até o momento nenhuma das suas acusações foram comprovadas. Sou vereador no segundo mandato, assim como o Nobre Edil Edson e mais uma vez peço a ele que tenha mais cautela antes de ir colocando na imprensa, matérias tendenciosas, o TRE nem marcou a nova eleição e o vereador já subiu ao palanque. Acredito no prefeito Kurten, pois até agora nada que o vereador tenha dito foi comprovado. E ao contrário do ex-gestor Vilmar Giachini que a CGU já detectou várias irregularidades em sua administração. O TCE reprovou suas contas e a Câmara Municipal também.
    O povo cansou de mentiras. Esta questão de acerto e compra de voto não é com nosso povo.
    Vereador compareça nas sessões da Câmara, a tribuna é o local ideal para a gente discutir idéias que irão contribuir com o desenvolviemtno de Cláudia.
    Um abraço do amigo vereador João Batista

  • Edmundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente meu querido amigo Vereador

    Sobre a reprovação das contas de 2000, como você é vereador, acredito que você pode ter meios mais fáceis para pesquisar na própria Câmara e constatar que os vereadores aprovaram, né?

    A CGU constatou que irregularidade quanto a questão sobre o ano de fabricação. E como é do seu conhecimento até 2003 o ônibus transportava alunos. E hoje, ele está todo sucateado e não transporta ninguém. Ou isso foi proposital para que vocês pudessem tercerizar o transporte escolar.

    E agora eu quero saber, como vai ficar as contas do ex-prefeito Altamir Kurten? Já que ele deixou restos a pagar, como o ex-prefeito Vilmar Giachini deixou também. Você, vereador, vai reprovar as contas dele também? Porque até aonde todos sabem, ele têm em caixa 3 milhões, mais deixou o posto da cidade sem pagar? Me explica, vereador. Porque você não me respondeu ainda essa pergunta.

    Um forte abraço e aguardo respostas.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS