Últimas

Terça-Feira, 09 de Setembro de 2008, 11h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Vereador "desenterra" até CPI dos Transportes

   O vereador Domingos Sávio (PMDB), candidato à reeleição, usou a tribuna da Câmara de Cuiabá nesta terça para "desenterrar" a CPI dos Transportes, criada para investigar o sistema de transporte coletivo e instalada no final de 2005. Segundo ele, "a CPI não virou pizza, mas as denúncias sim". Ainda de acordo com Sávio, quem está colhendo as tais pizzas é a Prefeitura de Cuiabá. O peemedebista fez um apelo para que o Ministério Público tome providências contra o que classifica de irregularidades encontradas pela CPI, da qual fez parte.

 O parlamentar criticou a falta de providências do MP. "Toda semana a gente vê algum vereador reclamando, provocando o Ministério Público, e nunca vemos algum resultado".  Sávio criticou ainda a gestão de Wilson Santos em vários setores, como na saúde e na educação. "A gente anda nas ruas e vê adesivos falando de Saúde, de Educação. Andamos nas ruas do (bairro) Pedra 90, e temos milhares de crianças desnutridas", dispara o vereador.

   Ele levanta também a polêmica questão da licença-maternidade de seis meses adotada em órgãos municipais da Capital. Wilson Santos tem utilizado o assunto no seu programa eleitoral gratuito. "A atual gestão diz que criou a licença-maternidade que nem, sequer, foi votada aqui", criticou o parlamentar. (Flávia Borges)

(11h10) -  Sessão é encerrada por falta de quórum

   A sessão ordinária desta terça (9) foi encerrada por falta de quórum. Apenas 9 dos 19 vereadores estavam presentes. O presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB), foi um dos que não compareceram à sessão. Ele está em campanha por um novo mandato, assim como outros 15, já que não concorrem à reeleição somente os vereadores Helny de Paula (PR), Permínio Pinto (PSDB), Márcia Campos (DEM) e Luiz Marinho (DEM).  

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • campos maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSo so pode ser desespero,
    não e possivel,
    o cara passa 4 anos so de fofoca , e agora em vez de gastar a bolada que o candidato (fantoche mendes) distribuiu, vem com essa conversa.

    vai correr trecho,se não o PT não elege nem 000001

  • Pedro Gomes Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

    Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga.

    Vamos em frente Vereador...
    Sua luta continua!

  • João Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao vereador Domingos Sávio!!!
    Ele sempre esta no meu bairro ouvindo as reclamações que temos contra o prefeito que s´po promete e não faz nada.
    Os onibus continuam uma droga.

    Espero que alguém ouça ao apelo dele.

  • MArina B. Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pessoal cabe à população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”.
    Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.
    O vereador reclamar é defeito? è ruim...
    Lógico que não é seu papel. CPI eleitoreira é feita em época de eleição.
    Pensem bem!

  • Manoel Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este jovem vereador me supreendeu pelas sua atitude firme e honesta.
    Votei nele nas últimas eleições e voto nele de novo.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este Lutero é uma piada mesmo...
    Não sei como alguém pode votar neste ladrão.
    O cara rapelou a Câmara e nem trabalhar vai!!!
    Só aqui mesmo, abram o olho vamos limpar estes preguiçosas da Câmara.

  • Emanuele Bezerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cade o Ministério Público????
    Será que ele também e conivente com as empresas de ônibus???
    Já chega a prefeitura que fecha os olhos e não v/~e o que temos que enfrentar todos os dias.
    Atrasos, ônibus lotados e sucateados.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao site por publicar uma matéria que interessa a pelo 50% da população Cuiabana que utiliza transporte público.
    Melhorias são bem vindas e estamos aguardando os resultados.
    Ao vereador sugiro que organize um protesto para que possamos assim chamarmos atenção dos reponsáveis e de outros site, tv e jornais para o assunto.

  • NEY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AINDA BEM QUE OS MANDADOS DESSE VEREADORE ESTAO NO FINAL, VAI SER RUIM DE LEGISLAÇAO ASSIM, ESSA TAL DE DOMINGO SAVIO E ESSE TAL DE POÇAO, NAO ACERTA UMA, E UMA VERGONHA O NIVEL DE NOSSA CAMARA MUNICIPAL, TEM OUTRO AINDA EU ACHO E LUDIO, QUE FOI PEGO NA HORA DA SESSAO OLHANDO SUA PAGINA NO ORKUT, AGORA VEM DAR DE MORALISTA, PARA CAMBADA........PASSOU 4 ANOS AGORA VEM DESSENTERRAR A CPI DOS TRASNPORTE EU ACHO QUE E DESESPERO POR QUE POVO CUIABANO VAI DAR UMA SURA NESTE POVO QUE VEM SE APARECER EM 4 ANO E 4 ANOS. PODE ARRUMAR AS MALA POR QUE VC VEREADOR ESTA DE PASSAGEN PRONTA PRA BEM LONGE DA CAMARA DE CUIABA........

  • olivia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem ter o que fazer...ser ter o que falar...sem ter o que comentar...ficam soltando palavras ao léo...esse vereador nem sabe o que auer..era PT agora de que partido é mesmo????Vai trabalhar, para de ficar procurando cabelo no ovo pra denegrir a imagem do prefeito...desta vez vc naum vai nem que a galo criar dente.......estamos vacinados...vamos lavar a Câmara...colocar sangue novo...gente com vontade política e que ama Cuiabá.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...