Últimas

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009, 17h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Vereador do PR dispara críticas à saúde do governo Maggi

   O vereador Ananias Filho (PR) criticou a postura do governador Blairo Maggi, do mesmo partido, pela falta de empenho em sanar o caos da saúde em Rondonópolis. O parlamentar também reclamou da falta de apoio dos deputados Hemínio Jota Barreto (PR), Vilma Moreira (PSB), Percival Muniz (PPS) e Gilmar Fabrir (DEM), representantes da região no Legislativo estadual. “Nós (do PR) somos o governo e, mesmo assim, não temos apoio. Os deputados da nossa região não ajudam. Cadê as emendas para ampliar a nossa estrutura?”, questionou Ananias, durante a sessão desta quarta (23), numa referência ao sobrecarregamento da Nefrosul, clínica especializada em hemodiálise. “Lá temos primeiro, segundo, quinto turno. Assim não dá, precisamos fazer algo para melhorar o atendimento e desafogar a clínica”.

   As afirmações foram feitas após a explanação do promotor de Justiça, Ari Madeira da Costa, que apresentou um panorama da saúde pública em Rondonópolis. “O problema não foi criado por Zé do Pátio (PMDB) ou pelo ex-prefeito Adilton Sachetti (PR). Eles são antigos, mas precisam ser sanados”, ponderou o promotor. Ari participou nesta semana de uma reunião com Pátio e com os vereadores. Ele cobrou a compra de um terreno ao lado da Nefrosul para ampliação do espaço. A intenção é implementar mais 30 cadeiras a fim de atender a demanda de pacientes, já que mais de 150 recebem tratamento na unidade, três vezes por semana em cinco turnos. O governo do Estado, por sua vez, se comprometeu a ajudar. Cerca de 30 pessoas, entre funcionários e pacientes da Nefrosul, acompanham a sessão na Câmara.

   Na sessão desta quarta (23), o vereador Ananias também cobrou a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital São José, interditado pela Vigilância Sanitária do Estado. A unidade era responsável por 90 cirurgias eletivas por mês. “Tudo bem que ele não é um hospital de ponta, mas é capaz sim de suportar cirurgias. O prefeito tentou, mas o governo também não ajuda, não precisava fechar o centro cirúrgico”, avaliou.

   Ao assumir o cargo de prefeito, em janeiro deste ano, Zé do Pátio teve desentendimentos com membros da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, comandada pelo presidente da Câmara, vereador Hélio Pichioni (PR). Com isso, passou a encaminhar parte dos pacientes para o São José. 

   Aliados de Zé do Pátio, os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Adonias Fernandes, ambos do PMDB, sugeriram ao secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, que visite Rondonópolis para conhecer a realidade da saúde no município. Fulô também criticou os deputados estaduais da região. “A cidade de Rondonópolis está órfã de deputados estaduais”, bradou da tribuna. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Companheiro ANANIAS, não te preocupes não estás sozinho nesta demanda, o mato grosso inteiro está ao teu lado.
    O caos é total, não existe ilha ou ilhas de saude, é um desproposito só.
    Sua excelencia o governador é uma lastima como administrados da saude, alem de outros quesitos.
    Meu apoio.

  • helias santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não liga não vereador,aqui em cuibá é que tá bom,a vacinação de cachorros e gatos será feita nos postos e centros de saúde humana.
    KD a vigilância sanitária.
    ISSO É UMA VERGONHA!

  • PAULO DA PQP | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É NOBRE ROMILSON SERÁ QUE EU LI DIREITO?
    OU O ANANIAS ACORDOU QUE O BARCO DO PR ESTAR AFUNDANDO E ACABA IGUAL TITANIC EM 2010 NO ALCIBERG É ISSO AÍ ANANIAS
    VOU CITAR AS CARACTERISTICAS DO PR
    1- É O UNICO EXERCITO QUE ABATE SEUS SOLDADOS
    2-DIVISÃO O BOLO SÓ PRA OS QUERIDINHOS DO REI
    ROMILSON ESSE MAGGI É MUITO INCOMPETENTE PELO QUE EU LI NA MATÉRIA ACIMA UMA PESSOA QUE PASSA 8 ANOS NO GOVERNO E NÃO TEVE COMPETENCIA DE RESOLVER COM PROBLEMA DA SAÚDE DO ESTADO DA SEGURANÇA DO ESTADO E A EDUCAÇÃO QUE EDUCAÇÃO ??

    E AINDA É A MAIOR REJEIÇÃO DA HISTORIA DA POLITICA DE MATO GROSSO
    INFELIZMENTE ESSA TURMA DO MAGGI VÃO MAMAR ATÉ 2014 NESSA AGENCIA DA COPA
    E NOSSO DINHEIRO INDO PRA O BOLSO DESSA TURMA DE SUGADORES!!

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este vereador está me surpreendendo, MT está realmente na UTI principalmente a saúde
    Voces viram as estradas de MT estão intransitáveis.
    A segurança péssima, viram o acontecido no dia 20.09 em Rondonópolis?
    Arrombamentos aumentaram muito nos últimos tempos em Rondonópolis.
    Assaltos nem se fala, toda hora estamos sendo atacados.
    A Educação ruim, escolas sem carteiras sem mesas.
    Para classificar MT de Ruim ou Péssimo, tem que melhorar muito.

  • adalto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    continue assim nobre vereador ananias, pois o bom politico e aquele que mesmo em seu proprio partido veja os erros, que bom que vossa exelência percebeu o desatre de seu governo na aria da saúde, o caus se deu justamente porque o estado não vem cumprindo com suas responsabilidades, tenho certeza que este e o pior governo no quizito saúde, não e só em rondonópolis, cuibá, barra do garças, e em todo estado de mt este governo e uma desastre não sabe o que e saúde púplica, mais também com tanto dinheiro que tem nunca precisou de um atendimento de saúde público deve ser por isso o que ele entende mesmo e de soja, e tem mais um governo perseguidor que acha que o dinheiro compra tudo, o estado todo acompanhou a polêmica das eleições de rondonópolis, acharam que o dinheiro iria dar a vitória ao afilhado político dele mais o povo de roo mostrou para eles que não são bobos não e agora é hora do estado todo dar a resposta para essa turma da botina, perdemos um dos politicos mais inteligente deste país o eterno DANTE DE OLIVEIRA mais não podemos perder o sonho de ter um mt melhor para nossos filhos e netos, temos que lutar fazer a nossa parte, mostrar que somos capazes de mudar.

  • Elaine | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu nobre Vereador, essa Postura mostra quem realmente o Blairo é, não está preocupado com o POVO, e sim, em prejudicar o Pátio.

    É assim, em todos os municípios. Governo baixo, prepotente, arrogante, é assim toda sua turma.

    é por isso que pouquissimos deles vão se eleger, PODE ESCREVER.

  • cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è esse Butinudo não está fazendo nada para a Saúde dos Municipios,ele soube criar é a ambulãncia c/tres lugares p/trazer os pacientes do interior p/Cuiabá superlotando o nosso Hospital Pronto Socorro e as policlínicas,assim a população de Cuiabá ficam refens de atendimento,os Mercenários de greve e o Sr, Lúdio Cabral devem sim Precionar o Governador a invesrtir na saúde do Estado,construindo Hospital Público,População o culpado desse Caos da Saúde é o Governo de Estado de Mato Grosso e não o Municipal.Vamos Invadir o Governo e Cobrar o Estado os Hospitais que ele Comprou p/beneficiar os amigos deles e se encontra fechado.Povo matogrossense não vamos ficar impune c/esse Governo dos BUTINUDOS.......................

  • Otavio Bucci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É pelo resultado desta pergunta pode-se avaliar a satisfaçao da sociedade com este governo.

    Tambem com um secretario de saude deste SOCORROOOOOOOOOOOOOOO

    pra ser taxado de ruim tem melhorar 100%.

  • ANTONIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prabens Vereador de Roondonopolis você teve a coragem nos Cuiabanos precisamos de Vereador como Você,não como esse que temos aqui, como o Vereador Lúdio Cabral que fica fazendo politicagem,não tem a coragem de falar a verdade só faz domogogia que a Saúde do Municipio de Cuiaba esta´ruim,sendo que de todos os Municipios encontra aos Caos porque o Governo do Estado não investe na Saúde dos Municipios,Seu Mercenário de Branco vai arotar no Governador p/investir na Saúde,Educação e Segurança,vai politiqueiro do Governo de MT(Lúdio Cabral)Esse vereadorzinho do Ludio quer Dep. Estadual nem Vereador ele merece ser imagina Dep Estadual.Agora esse de Roondonopolis Merece.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS