Últimas

Terça-Feira, 04 de Novembro de 2008, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÂMARA DE CUIABÁ

Vereador faz acusações e dispara contra Santos

   O vereador petista Lúdio Cabral disse nesta terça (4)em sessão na Câmara que o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB) fez contratações irregulares para atender o Programa Saúde da Família, com o intuito de "mostrar serviço no período de campanha eleitoral". Ainda na tribuna, Lúdio afirmou que Santos teria prometido implantar 100 novas equipes do PSF e que teve 3 anos para fazer isso. "Ele (Santos) só tinha implantado 7, mas no período de campanha chegou a 26 equipes, tudo às pressas", justifica o vereador.

   O petista ainda teceu críticas quanto ao funcionamento das equipes de trabalho do PSF. "Além de não ter o número prometido de equipes, várias delas funcionam de maneira incorreta", dispara. Lúdio citou as unidades dos bairros Novo Milênio e Osmar Cabral, que, conforme explica o parlamentar, não respeitam os critérios de localização de acesso à população. "Os critérios para a escolha desses lugares são totalmente nebulosos", afirma o vereador.

   Sobre as contratações irregulares, Lúdio deu como exemplo "uma enfermeira com 20 anos de experiência e com conhecimento de um bairro, colocando-se a disposição para trabalhar no PSF, teve seus serviços dispensados enquanto a prefeitura estaria contratando serviços temporários de pessoas sem experiência". Outra questão referente à contratação irregular é no que tange os servidores estatutários que precisariam de licença para atuar em outro setor público, o que não estaria acontecendo. "Ele (Santos) contratando dessa maneira, está onerando os cofres do município", ressalta o parlamentar.

   Ainda tecendo críticas a administração do prefeito reeleito quanto aos gastos com o Programa Saúde da Família, Lúdio destaca que já entrou com representação junto ao Ministério Público, para que haja investigação sobre gastos com os equipamentos adquiridos para atender ao programa e também investigar o motivo do atraso de pagamento aos setores privados contratados para dar suporte ao sistema público de saúde. "O Ministério da Saúde repassa essa verba automaticamente, é uma verba do governo federal, não há motivos para esse atraso", finaliza caracterizando a atitude de Santos como "absurda, inusitada e irregular". (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • nelma pderoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr vereador eu como pagador de impostos cuiabano, falaria o seguinte, pega o que o sr vereador tem ou acha que tem de irregular e va a imprença. na prefeitura, e converse com o prefeito, larga de conversa fiada na camara, chega de blablabla.. queremos soluçoes rapidas...sera melhor para todos..

  • Antonio Macario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VEREADOR PARA PODER CRITICAR ALGUEM TEM QUE MOSTRAR O QUE O SENHOR FEZ OU FARÁ PELO MUNICIPIO DE CUIABÁ. OS QUATRO ANOS QUE O SENHOR PASSOU RECEBENDO PELO SEU DESEMPENHO FRENTE A CAMARA O SENHOR DEVE ESTAR DEVENDO. ALIAS AS PESSOAS QUE PROCURAM O SENHOR NAS POLICLINAS DE CUIABA SÓ RECLAMAM DO MAL ATENDIMENTO DADO PELO MÉDICO. O SENHOR É UM MAL PROFISSIONAL ATÉ NISTO. DEIXA DE SER UM MAL EXEMPLO E PROCURE RETRIBUIR O QUE O SENHOR GANHOU NAS URNAS. aH! DA LICENÇA.............

  • Maria Bondespacho Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nelma e Antonio Macario ,se vcs estao contentes com mais 4 anos de miseria e calamidade q esse prefeito vai te dar,fique quieto e se tranque em casa.
    Para dar opiniao como a de voces é melhor ficar quieto .
    primeiro onde é o lygar q um vereador tem q falar?Se informe ,viu?
    Segundo Ludio Cabral é o unico vereador do PT q foi eleito,justamente pq ele é uma pessoa dígna ,uma pessoa de carater,uma pessoa q vc pode confiar,e o q ele falar ta falado>Na saude o q WS fez foi isso mesmo>Saude uma bosta e duvido se ele vai mudar isso p o povo.
    Vao dormir vão....
    Peço se esforcem p conhecer esse vereador q é uma pessoa de bom coraçaõ , nao é a toa q foi o unico eleito do PT,vai fazer amizade com ele p vcs verem a maravilha de pessoa q ele é.
    Não critiquem sem antes conhecer viu?

  • Marco Antônio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha gente, o nobre vereador está mesmo com a razão, aliás a saúde contratou um montão de gente na última quinzena da eleição para panfletear nas ruas para o prefeito.
    Na imprensa, ele já tá denunciando, quanto ao mau atendimento, eu duvido,mas se for verdade, porque também não vai denunciar?ACORDA CUIABÁ!!!

  • Douglas Xavier | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não aguento mais essa choradeira demagógica e de dor de cotovelo desse doutor...ele atende onde???pois além de ganhar como vereador deve ser funcionário público também. Porque não deixa de chorumelas e arregaça as mangas e vai a luta???? só discurso não salva vidas de ninguém...se sabe onde tá o erro, vá em cima...saia da cadeira e do ar condicionado...aqui no meu bairro PSF atende normalmente faz muito tempo..pq só fala de que tá ruim..em tudo há um lado bom e um lado que não é bom...é a vida...mas só chorando sobre o leite derramado não resolve nada...pq não tira uns dois dias na semana e vai nesses bairros que não tem atendimento e dá pelo menos duas horas de consultas.??? Na Câmara não vão mesmo a semana toda!!Vamos agir..chega de querer aparecer na mídia.

  • vania | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dr. Lúdio Cabral,vereador reeleito,sabe muito bem que o atual secretário de saúde de Cuiabá tem trabalhado com honestidade e zelo pelo erário público.Infelizmente o verador não tem coragem de culpar o governo estadual,aliás o único no Brasil que não gerencia um hospital de urgência e emerg~encia,porque o seu partido é aliado de primeira hora,até para cooptar o PRTB na eleição municipal do jeito que foi,através de $$$$.Na atual situação nem Lúdio nem o PT tem moral para fazer denuncismo contra o atual prefeito,isso tá paracendo é desepero,desespero e desespero.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que a bomdespacho e funcionaria do ludio ou esta viajando na batatinha, sou morador do São João Del Rey ao lado do Osmar cabral e do Novo Milênio, o seviços das equipes do PSF estão muito bem obrigado, agora o que nos não vimos e esse tão DR° vereador que se diz atender la no bairro nos postos de saúde do bairro, alias esse vereador deveria tirar o CABRAL de seu nome que muito nós envergonha.
    Ficar xingando não resolve, quando não estiver falando baboseira va la atender nosso valorioso povo que vc ganha mais.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • maria clara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    maria de jesus este espaço é democrático e as opiniões desde que nao sejam ofensivas, cada um faz à sua maneira, vc quer banir pessoas pq estão falando a verdade sobre o nobre vereador, sei que vc nao trabalha com ele mais sei que ta com dor de cabeça por conta da surra do Mauro Mendes...xauzinho....ah dá licença

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS